tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post1177399699147462832..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: ItalianaHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-12364988623632785122012-05-09T14:19:15.136-03:002012-05-09T14:19:15.136-03:00Primeira e única pole position da carreira de Wolf...Primeira e única pole position da carreira de Wolfgang von Trips.<br />CaranguejoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-65829774936246090442012-05-09T13:34:42.570-03:002012-05-09T13:34:42.570-03:00Ops! só para ficar claro:
...primeira vez (no Mun...Ops! só para ficar claro:<br /><br /><i>...primeira vez (no Mundial da FIA) que o grid usou o formato 2x2.</i><br /><br />Eu quis dizer em Monza....<br /><br /><br />outro abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-49974705954641049432012-05-09T13:33:12.627-03:002012-05-09T13:33:12.627-03:00Grande memória, Marco!!!
E me parece que os pilot...Grande memória, Marco!!!<br /><br />E me parece que os pilotos estão formando o grid para a largada (só para ser mais detalhista ainda...).<br /><br />Fui dar uma conferida nos grids em Monza. Esta foi a primeira vez (no Mundial da FIA) que o grid usou o formato 2x2. Até então, os formatos 4x4, 3x3, 3x2 e 4x3 haviam sido usados. Este 'novo' formato foi usado entre 1961-63. Entre 1964-69 voltaram ao 3x2 e de 1970 em diante, o 2x2...<br /><br />Neste formato 2x2, as duas primeiras filas, em 1961, foram da Ferrari. No formato 3x2 (usado em 1960) não seriam...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-57161424291933198472012-05-09T12:00:25.402-03:002012-05-09T12:00:25.402-03:00Essa corrida utilizou o traçado de 10km que utiliz...Essa corrida utilizou o traçado de 10km que utiliza tanto o circuto oval quanto o misto. Repare a reta dividida em duas pelas tartarugas. O piloto largava, passava pelo circuito misto, terminava a parabólica na parte interna da reta, parte superior da foto. Aí entrava no oval, e saía dele novamente na reta, dessa vez na parte externa. Lembrando que não havia nenhuma chicane, nem a variante Ascari. As curvas mais lentas eram as di Lesmo, hoje consideradas rápidas pela Fórmula 1 .Marcos Alvarengahttps://www.blogger.com/profile/01529261052416437914noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-66212119960275675222012-05-09T11:08:10.610-03:002012-05-09T11:08:10.610-03:00Olha quanta gente em torno do oval!Olha quanta gente em torno do oval!Luís Vieiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-49751163649144693362012-05-09T10:38:30.815-03:002012-05-09T10:38:30.815-03:00Não sou muito fã de Ferrari não, mas esse modelo 1...Não sou muito fã de Ferrari não, mas esse modelo 156 eu gosto muito. Vamos lá antes q o Reanto apareça..rs<br /> Primeira fila pole para Von Trips, na sequencia: Ricardo Rodriguez, Ginther, Phill Hill, Graham Hill, Baghetti, Clark, Bonnier, Brabham e o ultimo para visualização o Porsche de Gurney<br /> Só Graham Hill impediu que as cinco 156 ficassem nos primeiros lugares. Apesar do massacre nos treinos na corrida a estoria foi diferente, somente Phill Hill completou a prova e na primeira colocação. Essa prova ficou tambem marcada pela morte do piloto alemão Wolfgang Von Trips, em um acidente envolvendo Jim Clark, acusado por uns de ter causado o acidente , mas nunca comprovado.<br /> No video abaixo tem a cena por um angulo q eu nunca tinha visto e me parece que quem fecha o escoces é Trips .<br />http://youtu.be/w0-9Mls-5E0Marco Memorianoreply@blogger.com