tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post1793865773814540690..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: AvulsasHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-33837158369745371892013-01-22T02:50:40.653-02:002013-01-22T02:50:40.653-02:00putz,enganei-me redondamente então, não sabia que ... putz,enganei-me redondamente então, não sabia que o Mauro Bianchi tinha sobrevivido ao tal acidente. acho muito 'feio' esse tipo de engano.<br /><br />minha referência para a não-presença dele na F1 foi o statsf1, em que não está listado.<br /><br />e aproveito pra corrigir a confusão que fiz misturando os nomes de Jules e Lucien, criando um desconhecido Julien - não foi a primeira vez e duvido q venha a ser a última.<br />------------------------------------<br />vi uma vez um documentário q registra o contexto do acidente do Oliver, acho q foi num treino, e mostra o momento em Chapman recebe a informação da razão do acidente - quebra de uma peça, creio que da transmissão, q teria feito o carro se partir em dois - e ele imediatamente tenta obter alguma mínima vantagem indo falar com Bruce McLaren, ainda em seu carro no pit å frente, sabendo q este tinha sistema parecido e aconselhando a dar atenção a um possivel risco de quebra.<br /> e Oliver comentando q assim q o carro parou, já sem as rodas, em fremte a um portão grandioso de ferro de uma mansão na estrada, de imediato pensou ser o portão de entrada pro Céu…<br /><br />grande abraçofernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-16453548265572378882013-01-18T05:59:33.492-02:002013-01-18T05:59:33.492-02:00ainda bem existe o Breder - acho que minha precios... ainda bem existe o Breder - acho que minha preciosa vista está indo pro saco, não conseguiria ligar figura com grid em pesquisa alguma…thanks again, Breder.<br /><br />e um detalhe irrelevante a princípio mas talvez interessante: a presença do belga Lucien Bianchi lá no fundo do grid, num carro de 'fundo de quintal' que nunca tinha ouvido falar e q só disputou esse GP - aliás somente foi inscrito, só existiu nesse GP oficial.<br />um tal ENB (iniciais de Equipe Nationale Belge, que costumava ser 'cliente' da Ferrari, o fundador Jaques Swaters era amigo do Commendatore e concessionário da marca), mas com motor Maserati apesar do bico copiado da Ferrari "sharknose" de 1961.<br /> bom ,isso só pra dizer que Lucien Bianchi, acho que era tio-avô do Jules Bianchi que deverá estar no grid da F1 este ano e venceu o Desafio das Estrelas em Floripa há poucos dias.<br /> fiz uma pesquisa há algum tempo e li nalgum lugar que o rapaz tem mesmo parentesco, mas creio q o avô foi Mauro Bianchi, irmão de Julien que nunca correu na F1 mas sim na Endurance - sei que, por trágica coincidência, os dois morreram em acidentes na pista de Le Mans , treinando para a "24 Horas", mas em anos diferentes; Julien no ano seguinte å sua vitória em parceria com Pedro Rodriguez (1968), Mauro não sei se antes ou depois do irmão.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-69121443218476964742013-01-17T16:37:28.732-02:002013-01-17T16:37:28.732-02:00A da Karrussell é linda.A da Karrussell é linda.Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-77267164037529448602013-01-17T15:53:01.953-02:002013-01-17T15:53:01.953-02:00Belíssimas imagens como sempreBelíssimas imagens como sempreTWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-46993154585321122862013-01-16T20:05:13.156-02:002013-01-16T20:05:13.156-02:00A 'FOTO 1' já apareceu por aqui, não?
Pare...A 'FOTO 1' já apareceu por aqui, não?<br />Parece Regazzoni de Ferrari em Nürburgring, em 1974...<br /><br /><br />Quanto à FOTO 2...<br /><br />Apesar de parecer um bando de carros em algum treino, essa é a largada para o GP da Alemanha, em Nürburgring, em 1962.<br />O formato do grid era '4-3-4-3', por isso parece uma confusão de carros sem ordem alguma... <br />Na foto estão todos os 26 pilotos que largaram para a corrida. Jim Clark estava na primeira fila do grid, mas fez uma péssima largada e, na foto, ele está lá atrás... completou a primeira volta apenas na 10a posição.<br /><br />Tentando identificar todos, fazendo uma "varredura" do primeiro ao último plano, da esquerda para a direita:<br /><br />- Dan GURNEY, Porsche 804, #7 (pole position), próximo ao sujeito com a capa branca<br />- Graham HILL, BRM P57, #11<br />- John SURTEES, Lola Mk4 Climax, #14<br /><br />- Richie GINTHER, BRM P57, #12<br /><br />- Bruce McLAREN, Cooper T60 Climax, #9<br />- Maurice TRINTIGNANT, Lotus 24 Climax, #17<br /><br />- Jo BONNIER Porsche 804, #8<br />- Ricardo RODRIGUEZ, Ferrari 156/F1, #3<br /><br />- Phil HILL, Ferrari 156/F1, #1<br />- Carel Godin DE BEAUFORT, Porsche 718, #18<br />- Roy SALVADORI, Lola Mk4 Climax, #15<br />- Ian BURGESS, Cooper T59 'Aiden' Climax, #25<br />- Jo SIFFERT, Lotus 21 Climax, #19<br /><br />- Jack BRABHAM, Brabham BT3 Climax, #16 - estréia da Brabham!!<br /><br />- Giancarlo BAGHETTI, Ferrari 156/F1, #2<br />- Heini WALTER, Porsche 718, #32<br /><br />- Keith GREENE, Gilby 62 BRM, #27<br />- Heinz SCHILLER, Lotus 24 BRM, #28<br /><br />- Nino VACCARELLA, Porsche 718, #26<br />- Tony MAGGS, Cooper T55 Climax, #10<br />- Jack LEWIS, Cooper T53 Climax, #20<br /><br />- Lorenzo BANDINI, Ferrari 156/62P, #4<br /><br />- Trevor TAYLOR, Lotus 24 Climax, #6<br /><br />- Bernard COLLOMB, Cooper T53 Climax , #31<br />- Jim CLARK, Lotus 25 Climax, #5<br />- Lucien BIANCHI, ENB F1 Maserati, #21<br /><br /><br />Acho que é isso... 5 Porsches, Coopers e Lotuses, 4 Ferraris, 2 BRMs e Lolas, 1 Brabham, Gilby e ENB<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.com