tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post2215465104486132089..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: CockpitHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger15125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-72735627977053309092013-01-07T14:59:59.789-02:002013-01-07T14:59:59.789-02:00Impensável algo do tipo hoje em diaImpensável algo do tipo hoje em diaTWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-133168715463829552012-06-07T23:30:39.128-03:002012-06-07T23:30:39.128-03:00Só uma duvidazinha: esse V-12 chegava a 18.000 rpm...Só uma duvidazinha: esse V-12 chegava a 18.000 rpm?<br /><br />Acho difícil.<br /><br />Abs.<br /><br />Rodrigo Medeiros<br />Natal/RNRodrigonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-56652796372108111562012-06-06T06:29:59.551-03:002012-06-06T06:29:59.551-03:00fica claro que o que aconteceu na 'evolução...fica claro que o que aconteceu na 'evolução' dos carros é o que o Breder notou, os botões 'migraram' do painel para o volante.<br /> um painel com tantos controles não pode ser eficiente num espaço tão pequeno como o de um cockpit de um monoposto.<br /> na configuração atual nem há mais o 'mostrador' eletrônico.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-72347025024919950892012-06-05T21:42:13.728-03:002012-06-05T21:42:13.728-03:00Volante muito simples para ser de 1995. Talvez sej...Volante muito simples para ser de 1995. Talvez seja somente para manobras nos boxesEmerson Fernandohttp://formula-retro.blogspot.com.br/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-29335920949914694192012-06-05T21:09:03.328-03:002012-06-05T21:09:03.328-03:00Volante MOMO, uma grife e tanto no mundo do automo...Volante MOMO, uma grife e tanto no mundo do automobilismo. Mas esse aí está com partes faltando...Rodrigo Kekenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-31376735053397456942012-06-05T19:42:22.579-03:002012-06-05T19:42:22.579-03:00Concordo com o E-Martins. Parece que o volante est...Concordo com o E-Martins. Parece que o volante está com partes faltantes mesmo. Achei essa foto que está com os botões e borboletas..<br /><br />http://img394.imageshack.us/img394/4416/1995ferrari1esp2zy.jpgAndré A. S.noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-60887470457657818982012-06-05T18:27:53.931-03:002012-06-05T18:27:53.931-03:00Vou me abster.... a simpatia que nutro por esses v...Vou me abster.... a simpatia que nutro por esses volantes e esses botões é grande demais para expressar em tão pouco espaço......<br /><br /> Acho honestamente que dada a quantidade de botões e ao automatismo quase total dos comandos e ausência de trambulador e embreagem que os carros atuais deveriam ser dirigidos de dentro dos boxes. economizaria uma quantidade enorme de dinheiro que hoje é destinada a segurança passiva e ativa.<br /><br /> Com R2D2 ou C2PO ao volante e com o piloto confortavelmente instalado em uma poltrona nos boxes tudo ficaria mais fácil, das entrevistas aos entreveros. se um não gostar de uma fechada ou uma batida por trás - vide Senna e Schumacher na penultima corrida - os dois podem se levantar de suas poltronas e sair na porrada alí mesmo. <br /> Daria espaço para outros integrantes da mídia como nelson rubens, amaury jr, leão lobo e outras merdas que empesteiam a nossa televisão com coberturas das fofocas nos corredores. que tal? gostaram da sugestão? já que tá uma merda mesmo então que seja uma merda total.....<br /><br /><br /> Rubem Rodriguez GOnzalez<br /><br />P.S. Já disse isso aqui mais de uma vez mas não custa repetir, NENHUM piloto do grid é genial porque aperta e gira essa porrada de botões ridículos. é que a FIA proibiu o ajuste telemétrico on line na categoria. Mas não mudou porra nenhuma, agora oa invés do cara fazer direto ele repassa a ordem para o chimpanzé do cockipt e e ele obedientemente gira ou aperta o botão de acordo como o que o engenheiro mandou. só uns dois alí são d einiciativa do piloto, o resto é alegoria de escola de samba para o piloto, é ordem de quartel. mandou faz....politicamente_incorretohttps://www.blogger.com/profile/06857758723579600828noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-49165718152014166812012-06-05T17:54:09.114-03:002012-06-05T17:54:09.114-03:00Na época era o auge da tecnologia, hoje, perto dos...Na época era o auge da tecnologia, hoje, perto dos atuais, é quase espartano.Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-25396392438119310912012-06-05T17:30:38.541-03:002012-06-05T17:30:38.541-03:00Olá Nelson!
O volante não deve ser o original do ...Olá Nelson!<br /><br />O volante não deve ser o original do carro, pois a Ferrari criou o câmbio semi-automático em 1989, e como o carro é de 1995, deveria estar atrás do volante em formato de duas borboletas.<br /><br />Abraço!<br /><br />Mauro Santana<br />Curitiba-PRAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-79028725373850363712012-06-05T17:14:10.537-03:002012-06-05T17:14:10.537-03:00Prezado Nelson,
O modelo já dispunha do paddle-sh...Prezado Nelson,<br /><br />O modelo já dispunha do paddle-shift atrás do volante (câmbio semiautomatico). Note neste on board com Berger em Spa (perceba o movimento dos dedos atrás da direção):<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=5KtzEymyRJkDanilo Candidonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-12541304776634685882012-06-05T17:03:20.924-03:002012-06-05T17:03:20.924-03:00Pelo que parece o volante está sem a parte eletrôn...Pelo que parece o volante está sem a parte eletrônica, incluindo os paddles... Aquele buracos no volante devem ser lugar de alguns botões.E.Martinshttps://www.blogger.com/profile/06806497081288337451noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-88247264579052906542012-06-05T17:00:19.360-03:002012-06-05T17:00:19.360-03:00Chute... talvez as 'borboletas' da troca d...Chute... talvez as 'borboletas' da troca de marcha fossem vazadas... ou então, esse volante era só para manobras no pitlane/paddock...<br /><br />Quanto aos botões, esse cockpit já apresentava uma porção deles... se é para ter tantos botões assim, sob o controle do piloto, que seja, no volante, então! <br /><br />Acredito que migraram do painel para o volante por questões de segurança: por todo o tempo, o piloto estaria com ambas as mãos no volante do carro...<br /><br />A questão que fica é: é REALMENTE necessário tantos botões assim?<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-88828711775879906242012-06-05T16:23:43.963-03:002012-06-05T16:23:43.963-03:00Só faço uma pergunta. Onde está o câmbio do carro ...Só faço uma pergunta. Onde está o câmbio do carro ? Esse já tinha semi-automático.<br />Concordo com os dois acima. Carro maravilhoso principalmente pelas rodas douradas que combinaram com a pintura do vermelho ferrari.Nelsonhttps://www.blogger.com/profile/14920879855073073861noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-282306752685188442012-06-05T15:47:08.340-03:002012-06-05T15:47:08.340-03:00Concordo com o Danilo Candido!
Abraço!
Mauro San...Concordo com o Danilo Candido!<br /><br />Abraço!<br /><br />Mauro Santana<br />Curitiba-PRAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-17684867162640799892012-06-05T15:37:06.212-03:002012-06-05T15:37:06.212-03:00Tempos nos quais o volante de um F1 servia apenas ...Tempos nos quais o volante de um F1 servia apenas e tão somente para...mudar de direção. Hoje temos quase tantos botões e manetes quanto no painel de um Concorde !<br />Belíssimo painel de comando das 412T2, em perfeita sintonia com a beleza geral do carro, um dos mais bonitos F1 da história.<br /><br />Um abraço,<br />Danilo Candido.Danilo Candidonoreply@blogger.com