tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post2224547316527515115..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: P34Humberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-69545050220785563452012-05-21T18:12:28.549-03:002012-05-21T18:12:28.549-03:00Concordo com o Zé Maria, isso aí é uma aberração e...Concordo com o Zé Maria, isso aí é uma aberração em relação ao modelo original. Parece um Frankestein sobre rodas. <br /> Dá a nítida impressão que o carro foi fetio com sobras e ainda por cima remendado nos boxes com restos, parece alegoria de escola de samba pequena que se aproveita dos restos das escolas grandes dos anos anteriores. <br /> As rodas dianteiras originalmente aumentavam o grip em curvas e era uma forma de aumentar o down force na era pré carro asa. Até aquele momento todos os projetistas aumentavam o down force com o uso de aerofólios exagerados, só que os mesmos "freiavam" os carros. se fossem diminuidos o carro padecia do efeito estilingue - aquele que matou o Jochen Rindt - o meio termo antes de se trabalhar como o fundo do carro e a aerodinamic ado meio do carro para baixo era aumentar o grip e tecnicamente a P-34 fazia esse papel muito bem. <br /> Se tivesse recebidoa devida atenção da Good Year - acho que era a única do grid ou responsável por 90% da borracha consumida - não tenho dúvidas que poderia mandar no grid nessa temporada, mas os problemáticos pneus de aro 10" ( ou 11" não me lembro" ) junto com essas brancaleonicas medidas aerodinamicas mataram o projeto no berço. Daí um carro competitivo se transformou em um caro no mínimo bizarro e exótico.....<br /><br /> Rubem Rodriguez Gonzalezpoliticamente_incorretohttps://www.blogger.com/profile/06857758723579600828noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-50140028681083553222012-05-21T17:27:00.037-03:002012-05-21T17:27:00.037-03:00Isto não é um F1, é um pokemon, mas... É lindo.Isto não é um F1, é um pokemon, mas... É lindo.Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-58068608565759863282012-05-21T16:50:51.318-03:002012-05-21T16:50:51.318-03:00O interessante é que na época se dizia que o grand...O interessante é que na época se dizia que o grande lance das quatro rodas na frente era a diminuição do arrasto, o que na verdade não acontece, porque as rodas traseiras, muito maiores, ainda estão lá e o Cx fica quase o mesmo. Acho difícil que projetistas tão bons cometeriam um erro tão primário, mas o fato é que o resultado prático foi um aumento de área de contato de pneus na frente, reduzindo muito o understeer, mas causando um violento oversteer. Infelizmente, com a paralisação do desenvolvimento dos pneus dianteiros pela Goodyear, a aderência ne frente piorou e a vaca foi pro brejo.Secastronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-79517150675826360142012-05-21T15:52:08.191-03:002012-05-21T15:52:08.191-03:00Essa P34 de 1977 era um monstrengo, totalmente dif...Essa P34 de 1977 era um monstrengo, totalmente diferente da versão original do ano anterior, que havia inclusive feito"1-2" com Scheckter e Depailler em Anderstorp. . .<br /><br />Bitola dianteira (muito) maior, deixando inclusive as 4 rodinhas expostas ao vento e assim sendo anulando o efeito de redução do arrasto do trem dianteiro que origináriamente ficava "embutido" entre o bico e o sidepod, radiadores de óleo "perturbando" a aerodinâmica do bico, obrigando inclusive a "esquartejar" o logo da "Elf", do numeral então nem se fala, ficou metade de cada lado, o castelo com as "nacas" de admissão que obrigaram ao alargamento do mesmo. . .saudades da versão original com a faixinha amarela!!<br />Peterson tinha razão, nunca que ele iria vencer alguma coisa com essa draga!<br /><br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-48324563870672978162012-05-21T14:02:07.405-03:002012-05-21T14:02:07.405-03:00Peterson disse.
"Com este carro, nunca irei ...Peterson disse.<br /><br />"Com este carro, nunca irei vencer".<br /><br />Estava certo!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-52649283817015472422012-05-21T13:31:55.984-03:002012-05-21T13:31:55.984-03:00La variante final del P34. La más linda es la de l...La variante final del P34. La más linda es la de los GP de Argentina y Brasil 1977.<br />Abrazos!Juanhhttps://www.blogger.com/profile/03916494436425324856noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-77444900840151292142012-05-21T12:15:10.643-03:002012-05-21T12:15:10.643-03:00De lado, como de costume!De lado, como de costume!harertonhttps://www.blogger.com/profile/06744872955250499800noreply@blogger.com