tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post2739061639171915465..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: MonzaHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger12125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-63349910051745154772012-10-02T17:11:35.031-03:002012-10-02T17:11:35.031-03:00Espectacular el viejo Monza, junto a los viejos Nu...Espectacular el viejo Monza, junto a los viejos Nurburgring, Hockenheim y Spá, lo mejor en la historia de la F1.<br />Abrazos!Juanhhttps://www.blogger.com/profile/03916494436425324856noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-25076167351863676232012-10-01T13:35:43.640-03:002012-10-01T13:35:43.640-03:00Escrevendo melhor: o oval de Monza, na F1 foi usad...Escrevendo melhor: o oval de Monza, <b>na F1</b> foi usado apenas até 1961... tá explicado.<br /><br />Sobre a Foto 1... supondo que seja uma foto dos 1000 km de Monza...<br /><br />Nos anos 60, mais precisamente de 1965 a 1969, os '1000 km de Monza' foram disputados no traçado de 10 km.<br /><br />Em 1965 haviam apenas 4 Porsches na prova... não deve ser desse ano a foto...<br />Em 1967 um Chaparral 2F esteve em 2o no grid... logo, não acho que a foto seja desse ano.<br /><br />Aqui algumas fotos dos '1000 Km de Monza', com (um pedacinho da) a entrada da chicane, a curva inclinada e a cavalaria estacionada:<br /><br />1966 - http://www.racingsportscars.com/photo/1966/Monza-1966-04-25-pc1.jpg<br />1968 - http://www.racingsportscars.com/photo/1968/Monza-1968-04-25-049.jpg<br />1969 - http://www.racingsportscars.com/photo/1969/Monza-1969-04-25-004.jpg<br /><br /><br />Já a partir de 1970, o Oval não foi mais utilizado nos '1000 km de Monza'.<br /><br /><br />outro abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-47827814367853719762012-10-01T12:42:34.399-03:002012-10-01T12:42:34.399-03:00Concordo com o que o pessoal 'falou' aí em...Concordo com o que o pessoal 'falou' aí em cima... estou chegando algumas voltas atrás... hehehehe<br /><br />Como já falaram da 1a e 4a fotos, falo um pouco da 2a.<br /><br />É bem legal ver [todos] os traçados de Monza presentes em apenas uma foto. <br /><br />No início, entre a 'reta oposta' (Rettifillo Centrale) e a 'reta de chegada' (Rettifillo Tribune), existiam 2 curvas em Monza. Ambas de 90 graus (mais ou menos). Quando a foto (2) foi tirada, elas já não eram mais utilizadas, mas lá está a marca que deixaram no solo sagrado do 'Parco Reale' (ou algo assim). Eram chamadas 'Curva di Vedano'.<br /><br />Entre 1950 e 1954 a F1 correu em Monza com elas no traçado, que tinha 6,3 quilômetros de exrensão.<br /><br />Com a reforma no 'Autodromo Nazionale di Monza', em 1955, as 'Curva di Vedano' foram desativadas e uma nova curva, de formato parabólico, surgiu entre os <i>Rettiffilo</i>: a 'Curvetta Sud' - que acabou ganhando o nome de seu formato posteriormente (Parabólica).<br /><br />A posição dessa nova curva era tal que encurtava as retas que ligava. Isso teve o propósito de abrir espaço para a curva inclinada do 'Oval de Monza' - a 'Curva Sud Alta Velocità'.<br /><br />O novo traçado, com o oval incluído, passou a ter 10 quilômetros de extensão, ao passo que, sem o oval, caía para 5,75 quilômetros.<br /><br />E o oval foi usado até 1961...<br /><br />Tudo isso numa foto apenas..<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-76653189902420344452012-10-01T09:42:51.899-03:002012-10-01T09:42:51.899-03:00Todo mundo certo!
Claro que é Brooklands!
Basta ...Todo mundo certo!<br /><br />Claro que é Brooklands!<br /><br />Basta ver o sentido contrário do tráfego...<br /><br />Falha minha. Pura distração. Viajando na hora de escolher fotos.<br /><br />Valeu pela correção!<br /><br />Humberto Corradihttps://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-8887156796164213442012-10-01T07:23:26.420-03:002012-10-01T07:23:26.420-03:00Concordo com o Bianchini, até porque as curvas inc...Concordo com o Bianchini, até porque as curvas inclinadas de Monza não são tão largas assim.<br /><br />Pegadinha do Corradi!?<br /><br />Abraço!<br /><br />Mauro Santana<br />Curitiba-PRAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-67996780731566745042012-10-01T06:14:15.968-03:002012-10-01T06:14:15.968-03:00O Bianchini e o Belair devem estar certos, e para ...O Bianchini e o Belair devem estar certos, e para além do que eles referem chamo a atenção para que as viaturas estão cuirculando pela esquerda, caracteristica viária dos países da Commonwealth e do Japão (assim de repente não me recordo de quais os outros) mas não da Itália onde se circula pela direita.<br />Mas isso não invalida a valia das fotos, principalmente das de Monza, as quais eu nunca havia visto.<br />Monza ainda é um circuíto magnifico, e esperemos que nunca seja castrado pelo arquitecto do regime Ecclestoniano, mas eu continuo a considerar que o traçado pré 1972 era o melhor.<br />CGCarlos Gilnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-11786173042566654352012-10-01T02:39:03.185-03:002012-10-01T02:39:03.185-03:00 ainda da foto 1: parece um Bizzarrini na primeira... ainda da foto 1: parece um Bizzarrini na primeira perna da chicane - que aliás eu nunca tinha visto foto, para entrada no banking após a reta dos pits, não a chicane tradicional ao fim dessa reta, que por sinal não existia ainda na época da foto - seguido por um batalhão de Porsches (906?, 907?).<br /> devia ser relativamente fácil adquirir um Porsche de corrida naqueles tempos.<br /> também né…anos 60…outro mundo.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-6441640505009135542012-10-01T00:50:30.098-03:002012-10-01T00:50:30.098-03:00 a foto da primeira chicane com um quase congestio... a foto da primeira chicane com um quase congestionamento de vetture sport é espetacularmente sensacional - antológica eu diria, em termos de blog do Corradi.<br /><br /> mas a última está mesmo com jeito de ser o que primeiro o Bianchini, depois o Belair notaram - acresecento que acho um pouco estranho a via pública cortando o banking - o autódromo deMonza fica dentro de um parque, do tempo de algum rei italiano (séc. XIX acho) pois denominado Parque Real (não sei exatamente as palavras em italiano, Parco Reale?) e alterar-se solo e vegetação naquela área é algo muito difícil e improvável.<br /><br />mas claro, valeu mais uma vez pela qualidade histórica e imagética das fotos - ainda por cima sem economia, como você bem disse, de cara notamos nãofoi tripleta, e sim quadrifeta.<br /><br />valeu de novo Corradi, esse blog é o máximo, como bem poderia dizer a Hebe (RIP).<br />abraçofernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-88473195132100700202012-09-30T21:29:18.506-03:002012-09-30T21:29:18.506-03:00...e placas da Tesco e Marks and Spencer...
Acho q......e placas da Tesco e Marks and Spencer...<br />Acho que o sumido Bianchini esta' certo.Belairhttps://www.blogger.com/profile/08481136262565888102noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-91343589675002663612012-09-30T21:28:54.031-03:002012-09-30T21:28:54.031-03:00... faço minhas, as palavras de TW !
Abraços !
...... faço minhas, as palavras de TW !<br /><br />Abraços !<br /><br /><br /><br />C.M.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-15462204008461723912012-09-30T19:47:27.228-03:002012-09-30T19:47:27.228-03:00Pela mão de direção, a última foto não seria de Br...Pela mão de direção, a última foto não seria de Brooklands? O banking de Monza está fechado mas nada foi demolido, já Brooklands restam apenas algumas partes - como essa da foto - , tem até um museu de aviação dentro do antigo traçado.Bianchininoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-43099445652611564382012-09-30T16:55:08.348-03:002012-09-30T16:55:08.348-03:00Espetacular as imagens!
Todas devidamente arquivad...Espetacular as imagens!<br />Todas devidamente arquivadas!<br /><br />E quanta história!<br /><br />absTWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.com