tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post3537564093342034297..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: PracticeHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger18125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-62822184599497609102012-10-06T18:44:36.163-03:002012-10-06T18:44:36.163-03:00 boa pergunta Marcio Gil.
nunca soube nada disso... boa pergunta Marcio Gil.<br /><br /> nunca soube nada disso, nem desse motor nem do V16 que também a BRM construiu e correu nos anos 50 - o carro mais ruidoso que Fangio pilotou, segundo o próprio.<br /> na wikipedia apenas menciona motores H16 serem, por príncipio, derivados da superposição de dois motores boxer 8 cilindros - tendo sido criado para aeroplanos inicialmente.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-41718238440270186772012-10-06T12:48:26.334-03:002012-10-06T12:48:26.334-03:00Qual a ordem de ignição de um motor de 16 cilindro...Qual a ordem de ignição de um motor de 16 cilindros?Marcio Gilnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-6105167958005497182012-10-05T09:39:47.862-03:002012-10-05T09:39:47.862-03:00Boa Breder,
Quem respondeu foi o próprio dono do ...Boa Breder,<br /><br />Quem respondeu foi o próprio dono do carro!<br /><br />Abç,<br />Emerson FernandoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-44349049654411679302012-10-05T09:06:03.789-03:002012-10-05T09:06:03.789-03:00não me canso de falar.
é um privilégio o blog cont...não me canso de falar.<br />é um privilégio o blog contar com gente como a 'enciclopédia breder' por aqui.<br />abraços a todos.<br />zamborlininoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-87294307283272289892012-10-05T08:43:46.348-03:002012-10-05T08:43:46.348-03:00Felipe Casas
corrigido!
Grato pela lembrança...
...Felipe Casas<br /><br />corrigido!<br /><br />Grato pela lembrança...<br /><br />ValeuHumberto Corradihttps://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-65511123888160863782012-10-05T08:40:09.189-03:002012-10-05T08:40:09.189-03:00Corradi,
o Clark era escoces né? ou "na pior...Corradi,<br /><br />o Clark era escoces né? ou "na pior" das hipoteses, britanico.<br /><br />um abraço<br /><br />Felipe CasasAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-78789744572128405842012-10-04T22:50:07.092-03:002012-10-04T22:50:07.092-03:00É.... dessa vez acho que vou ficar no campo das es...É.... dessa vez acho que vou ficar no campo das especulações, não encontrei ainda nenhuma resposta conclusiva.<br /><br />Começando do começo:<br />Jim Clark usou no GP da Itália de 1966 uma Lotus 43, com o motorzão trambolhudo BRM P75 3.0 H16, com o #22 estampado nela.<br />E Giacomo Russo, o 'GEKI', por sua vez usou/alugou uma Lotus 33, com um motor Climax FWMV 2.0 V8, com o #20 estampado na carroceria.<br />Um terceiro carro 'verde-amarelo oficial' era a Lotus 33 de Peter Arundell, com um motor BRM P60 1.9 V8, com o número 24.<br /><br />Aqui "o Trambolho H16":<br />==>> http://rafaelschelb.files.wordpress.com/2011/11/h16-brm.jpg<br /><br />E aqui fotos de Clark com - visivelmente - uma Lotus 43 BRM H16, com os números 20 e 22:<br /><br />#20 - Clark<br />http://2.bp.blogspot.com/--CAWQ_eqzyY/TdVVKFhabZI/AAAAAAAAI_w/DLB9Wt0w8_U/s1600/untitled.jpg<br /><br />#22 - Clark<br />http://www.grandprix.com/jpeg/bc/Clark_66_italy_01_bc.jpg<br /><br />Esta aqui até parece ser uma foto tomada do mesmo ângulo daquele fotógrafo de calça branca e em pé, que aparece na foto do post:<br />http://lh4.ggpht.com/_g3aFnsscmes/TPgz2egWwZI/AAAAAAAAEHI/D2wE54a6zbE/lotus_13%5B4%5D.jpg<br /><br /><br />Cheguei a pensar que pudesse ser alguma foto das filmagens de 'GRAND PRIX' de John Frankenheimer... mas, por questões contratuais, MGM e Lotus não se acertaram e, por isso, nem Lotus verde-amarela, nem Colin Chapman, nem Jim Clark aparecem no filme... uma pena!!<br />http://atlasf1.autosport.com/99/mon/okeefe.html<br /><br /><br />OPS!!! Atualizando (hehehehehe)....<br /><br /><br />Enquanto escrevia o começo do comentário e ainda buscava informações, encontrei alguém com a mesma dúvida que tivemos:<br /><b>A DÚVIDA</b><br />http://blog.axisofoversteer.com/2008/04/it-was-forty-years-ago-today.html<br /><br /><br />E aqui a resposta para a dúvida que ele (e nós!) teve...<br /><b>A RESPOSTA</b><br />http://blog.axisofoversteer.com/2008/09/from-monza-to-goodwood-small-world.html<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-46710651838112726382012-10-04T20:56:20.880-03:002012-10-04T20:56:20.880-03:00Corradi,
O piloto não é o Giacomo “Geki” Russo?
...Corradi,<br /><br />O piloto não é o Giacomo “Geki” Russo?<br /><br />Abç,<br />Emerson FernandoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-68664707505484764922012-10-04T20:51:48.572-03:002012-10-04T20:51:48.572-03:00Ainda pesquisando sobre Monza/66.
A lotus #20 foi ...Ainda pesquisando sobre Monza/66.<br />A lotus #20 foi pilotada por Geki, mas era o modelo 33 com motor Climax, que não é o da foto. <br /><br />Sendo assim, o Mr. Chapman misturou tudo e eu fico aqui quebrando a cabeça.... rs<br /><br />Abç,<br />Emerson FernandoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-11996781117396048832012-10-04T20:35:51.334-03:002012-10-04T20:35:51.334-03:00Em Monza/66 a Lotus de Jim Clark usou o motor H16 ...Em Monza/66 a Lotus de Jim Clark usou o motor H16 da BRM mas correu com o número 22.<br />O número 20 que está na foto foi usado em Monza/67 e o motor era Coswort.<br />Como o motor da foto é o BRM, prefiro acreditar que é em 1966 mesmo. Pode ser que tenha usado o nº 20 em treinos<br />Isso só o Breder desvenda.<br /><br />Clark em Monza/66 com o Numero 22:<br />http://www.grandprix.com/gpe/rr148.html<br /><br />Abraço,<br />Emerson FernandoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-56240110740373305892012-10-04T20:13:33.712-03:002012-10-04T20:13:33.712-03:00Bela foto. E sempre rola certa ansiedade quando ve...Bela foto. E sempre rola certa ansiedade quando vejo os "up to date"! Tomatehttps://www.blogger.com/profile/01542839904094889303noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-91372391755306911032012-10-04T20:13:08.828-03:002012-10-04T20:13:08.828-03:00Bela foto. E sempre rola certa ansiedade quando ve...Bela foto. E sempre rola certa ansiedade quando vejo os "up to date"! Tomatehttps://www.blogger.com/profile/01542839904094889303noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-33215039803488991412012-10-04T19:39:22.967-03:002012-10-04T19:39:22.967-03:00 putz que foto boa - tá com jeito de ter sido tir... putz que foto boa - tá com jeito de ter sido tirada com camera de filme médio formato, 6 X 6, que tamb´m parece ser o tipo de camera que tem o fotógrafo lá å frente do carro.<br /><br /> Daniel , acho que aí o motor é o H16 da BRM - repare as quatro ponteiras de escapamentos, cada uma composta de quatro saídas da combustão.<br /> também essa trambolhuda caixa de transmissão creio foi utilizada somente com aquele motor.<br /> mas bem lembrado, ambos motores foram decepcionantes para Clark e a equipe naquela temporada.<br /> abs<br />Fernandofernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-22440748945634052762012-10-04T19:29:15.487-03:002012-10-04T19:29:15.487-03:00Pena esse motor Climax não ter ajudado aquele ano....Pena esse motor Climax não ter ajudado aquele ano...Daniel Médicihttps://www.blogger.com/profile/03861604200676484665noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-45738380556281191952012-10-04T19:28:41.912-03:002012-10-04T19:28:41.912-03:00Foto maravilhosa!
O pessoal daqui gosta muito dos...Foto maravilhosa!<br /><br />O pessoal daqui gosta muito dos Up to date, mas é por fotos assim e dos maravilhosos textos descrevendo as épocas de ouro do automobilismo, que eu visito todo dia o Blog!<br /><br />Clark imortal!<br /><br />Filipe CatarinoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-79329758668424826612012-10-04T18:48:14.526-03:002012-10-04T18:48:14.526-03:00Bela imagem, esses carros eram incríveis.Bela imagem, esses carros eram incríveis.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12594094466853017899noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-67511625029585732622012-10-04T18:04:39.100-03:002012-10-04T18:04:39.100-03:00ele dizia que a velocidade
não o excitava, mas si...ele dizia que a velocidade <br />não o excitava, mas sim, <br />a arte de dirigir.<br />certamente o maior dos anos 60.<br />eu o acho o maior de todos os tempos.zamborlininoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-5035988088450982472012-10-04T17:57:14.408-03:002012-10-04T17:57:14.408-03:00Acho que nunca existiu ninguém que amasse mais est...Acho que nunca existiu ninguém que amasse mais estar atrás de um volante do que Clark!<br /><br />Belíssima imagem!TWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.com