tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post400685195467159005..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: MatagalHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-52929973841387210892012-04-08T20:23:49.859-03:002012-04-08T20:23:49.859-03:00É impressão minha ou alguém se esqueceu de aparar ...É impressão minha ou alguém se esqueceu de aparar a grama ao redor da pista???<br /><br />Será que não havia nenhum jardineiro na folha de pagamento do Circuito de Zandvoort???<br /><br />Hahahahahahahahahahahahaha...Leandro Legalnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-65593090607203802902012-04-07T21:57:16.563-03:002012-04-07T21:57:16.563-03:00Hermoso Matra, el del primer campeonato del escocé...Hermoso Matra, el del primer campeonato del escocés; luego llegó el nuevo March 701 y Tyrrell 001.<br />Tengo este MS80 en 1/43:<br />http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2011/11/023-matra-ms80-ford.html<br />Abrazos!Juanhhttps://www.blogger.com/profile/03916494436425324856noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-29085761738017490642012-04-07T21:32:18.234-03:002012-04-07T21:32:18.234-03:00Plagiando o Fabiani C Gargioni#27:
Obrigado pela ...Plagiando o Fabiani C Gargioni#27:<br /><br />Obrigado pela aula, Breder!<br /><br />Essa MS 80 era de fato "o bicho"!<br /><br />Pena que no ano seguinte os franceses perderam a parceria com Ken Tyrrell, devido haverem escolhido o motor de 12 cilindros "de casa" para potenciar o MS 120. . .<br />Ken então acabou migrando temporariamente para os March 701, aguardando a finalização do Tyrrell 001, que ocorreria apenas no 2º semestre. . .<br /><br />Inclusive a unica vitória do 701 foi pelas mãos de Stewart, no conturbado GP da Espanha em Jarama. . .mas isto são outros 500!<br /><br />Abraços.<br /><br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-1101403274890039262012-04-06T23:16:35.395-03:002012-04-06T23:16:35.395-03:00Linda essa MATRA F1,aliás como todos das décadas d...Linda essa MATRA F1,aliás como todos das décadas de 50,60 e 70!!! E obrigado Breder pela aula!!!Fabiani C Gargioni #27https://www.blogger.com/profile/05468537232221466829noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-50860303498184842572012-04-06T18:19:15.342-03:002012-04-06T18:19:15.342-03:00Nesse ano, Stewart começaria a escrever seu nome e...Nesse ano, Stewart começaria a escrever seu nome entre um dos maiores da F1.<br /><br />absTWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-75939825097267925982012-04-06T17:01:11.723-03:002012-04-06T17:01:11.723-03:00Aerodinâmica, mais ou menos, se impondo no univers...Aerodinâmica, mais ou menos, se impondo no universo F1... ou dando seus primeiros passos mais fortes...<br /><br />A asa traseira teve sua porção central recortada para não obstruir as 'cornetas' de admissão do motor.<br /><br />No final de 1958 e início de 1969, foram utilizadas aquelas asas (dianteira e traseira) bem elevadas. Após os acidentes de Jochen Rindt e Graham Hill, no GP da Espanha de 1969 (nos treinos) foram abolidas... Assim, a nova asa, 'colada ao corpo' do carro, obstruiria a entrada de ar para o motor. Teve que ser "recortada"...<br /><br />No bico do carro, vê-se 2 aparatos aerodinâmicos - onde está colado o 'decalque' da Dunlop - que, juntos, criariam um 'corredor' para o ar, auxiliando/orientando o fluxo de ar na otimização do downforce... mais ou menos isso! Em anos mais recentes, mais precisamente em 2009, esse conceito sutgiu novamente no Red Bull RB5 de Adrian Newey. A região frontal do cockoit (em direção ao bico/nariz do carro) tinha suas leterais levemente erquidas, formando assim um 'corredor de ar', tal qual a Matra da foto do post.<br /><br />Em 2009, o único carro que apresentou esse detalhe aerodinâmico, além do RB5, foi o Toro Rosso STR4. Claro!<br /><br />Em 2010 e 2011 o tal 'corredor' apareceu em mais carros, com maior ou menor 'profundidade'... Neste ano - 2012 - ele ainda aparece, mas com o surgimento do degrau, sua influência é menor (creio eu!). Nos carros da Caterham é onde se pode ver melhor o dito 'corredor'...<br /><br />É como Lavoisier teria dito sobre a F1: <i>"... na F1 nada se cria, tudo se copia..."</i><br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.com