tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post4180180413305990563..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: Up to date (o segundo do dia!)Humberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-7220091861266303832012-10-23T10:14:11.184-02:002012-10-23T10:14:11.184-02:00Ia ser tão bom se globo perdesse os direitos da tr...Ia ser tão bom se globo perdesse os direitos da transmissão para um canal como a Bandeirantes...<br /><br />So de nunca mais ouvir ao sr. IMPRESSIONANTE narrando a F1 ia ser maravilhoso...David Félixnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-5734146262118448502012-10-22T22:40:50.072-02:002012-10-22T22:40:50.072-02:00Valeu, Corradi e Ituano Voador..
Curioso é que eu...Valeu, Corradi e Ituano Voador..<br /><br />Curioso é que eu já tinha essa foto do René Arnoux testando essa Alfa Romeo e nem me lembrava...<br /><br />A foto do Arnoux é de um teste em setembro de 1986, no circuito de Balocco. O carro era uma Alfa Romeo 185T devidamente adaptada para o teste do novo motor Alfa Romeo (415/85T ?), um 4 cilindros em linha, turbo, de 1,5 litros.<br /><br />A intenção era usar o tal motor na Ligier JS29, para a temporada 1987 de F1 (a Ligier tinha perdido os motores Renault que usou em 1986).<br /><br />O próprio Arnoux 'vetou' o motor Alfa Romeo e a Ligier teve que, às pressas, buscar um novo motor para 1987. Por isso, nem participaram da 1a etapa, em Jacarepaguá.<br /><br />Acabaram se acertando com a Megatron, cujos motores eram os 'velhos' BMW M12/13 1.5 L4T, preparados por eles.<br /><br />E a Alfa Romeo acabou abandonando o projeto do seu 'L4T'... Em 1987, a Osella, única equipe com motores Alfa Romeo, usou os 'velhos' Alfa Romeo 890T 1.5 V8T...<br /><br /><br />Já a foto de Jean-Pierre Jabouille, é do protótipo que a Renault usou para aprimorar seu projeto para entrada na F1, em 1977.<br /><br />A foto é de 1976, dos testes em Jarama (eu pensava inicialmente que era em Dijon-Prenois, mas é na Espanha mesmo!), e o carro é um Alpine A500. O motor, muito já era o, posteriormente famoso e longevo, 'Renault-Gordini EF1 1.5 V6T'.<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-36103066551189981252012-10-22T19:05:37.862-02:002012-10-22T19:05:37.862-02:00É Giorgio Francia testando um Alfa em 1986. É uma ...É Giorgio Francia testando um Alfa em 1986. É uma Alfa 185 com adaptações, não sei se visando um retorno à F1 a partir de 1987 ou uma adesão à Indy. Só sei que esse carro foi testado também por René Arnoux, conforme as fotos aqui postadas:<br /><br />http://www.gpx.it/smf/index.php?topic=3469.msg72690#msg72690<br /><br />Abs.Ituano Voadornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-21223960827481658902012-10-22T18:47:33.443-02:002012-10-22T18:47:33.443-02:00Breder
E esse Alpina A500 Renault Turbo (um protó...Breder<br /><br />E esse Alpina A500 Renault Turbo (um protótipo)de 1976?<br /><br />http://s7.directupload.net/file/u/31421/hfh396i5_jpg.htmHumberto Corradihttps://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-47047590209399970852012-10-22T18:44:07.444-02:002012-10-22T18:44:07.444-02:00Breder
http://i470.photobucket.com/albums/rr69/Da...Breder<br /><br />http://i470.photobucket.com/albums/rr69/DavidHarding1/zin_pista_estate86_archiviocamacho.jpg<br /><br />E com Arnoux<br /><br />http://imgbox.com/adnP7Xpy<br /><br />Um Fórmula 1 que nunca correu de verdade?Humberto Corradihttps://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-69094496781938221832012-10-22T18:32:59.465-02:002012-10-22T18:32:59.465-02:00Para o Zanardi? Sério? Que lindo, vou adorar ver.
...Para o Zanardi? Sério? Que lindo, vou adorar ver.<br /><br />Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-55902924428470653292012-10-22T16:49:32.862-02:002012-10-22T16:49:32.862-02:00Uma demonstração analógica e indubitável de como e...Uma demonstração analógica e indubitável de como era o fluxo de ar ao redor do 'santantonio'...<br /><br />O sujeito no cockpit é o Giorgio Francia, pelo capacete que lembra o de Clay Regazzoni, exceto que o branco foi substituído pelo amarelo (além do 'A' do final do nome e a bandeirinha da Itália).<br /><br />O pouco que dá pra ver do carro me lembra a Brabham de 1979...<br /><br />Brabham 79: http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/1979/Germany/Brabham-Alfa_1979_Germany_01_PHC.jpg<br /><br />Só que o escrito 'alfa romeo' está diferente e o trevo de 3 folhas (?) da Autodelta está aparecendo, o que sugere ser um Alfa Romeo 'de raça'... mas, os Alfa Romeos iniciais eram mais 'robustos' e quase sempre eram brancos nessa região da carroceria...<br /><br />Francia tentou se qualificar em 1977 para o GP da Itália a bordo de uma Brabham-Alfa Romeo:<br /><br />Itália 77: http://img7.imageshack.us/img7/158/7721franciabt45balfita0.jpg<br /><br />A outra tentativa foi em 1981, no GP da Espanha, a bordo de uma Osella, com motor Alfa Romeo... mas o carro era bem diferente desse da foto...<br /><br />Resta a pergunta: o carro é um F1?<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-64774142708093033682012-10-22T15:05:25.681-02:002012-10-22T15:05:25.681-02:00Humberto, outro dia com o amigo Miguel Crispim Lad...Humberto, outro dia com o amigo Miguel Crispim Ladeira, explicávamos ( ele mais do que eu!) numa entrevista, como usávamos essas fitas para ter mexer na aerodinamica dos nossos carros.<br />Hoje nem o túnel de vento usam mais!!!<br /><br />AbsRui Amaral Jrhttp://www.ruiamaraljr.blogspot.comnoreply@blogger.com