tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post4376409754356460184..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: Lola & MatraHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-22884838857427996232012-06-22T05:34:27.066-03:002012-06-22T05:34:27.066-03:00Marco Memoria, acho que a Triplice Coroa seriam as...Marco Memoria, acho que a Triplice Coroa seriam as 500 Milhas de Indianapolis + 24 Hs de Le Mans + GP Monaco F1. . .e nao o Campeonato. . .<br /><br />Abraco.<br /><br />Ze MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-46272865609200854362012-06-21T20:15:25.074-03:002012-06-21T20:15:25.074-03:00Valeu Fernando!
Obrigado.Valeu Fernando!<br /><br />Obrigado.Ricardo Renonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-48676734594885566512012-06-21T20:05:12.778-03:002012-06-21T20:05:12.778-03:00Boas observações/informações, Fernando, enriqueced...Boas observações/informações, Fernando, enriquecedor...<br /><br />mais info (hehehehe)...<br /><br />** FOTO 1<br />Bonnier (capacete laranjado) dando umas dicas a Van Lennep (capacete vermelho)...<br /><br />O trio Jo Bonnier / Gijs van Lennep / Gérard Larrousse, da equipe 'Ecurie Bonnier Switzerland' largou em 5o e após 213 voltas ocorreu o acidente que tirou a vida de Bonnier...<br />O belo carro do trio pe uma Lola T280 equipada com um motor bem conhecido: Ford Cosworth DFV 3,0 V8.<br /><br /><br />** FOTO 2<br /><br />Na foto, o Matra MS670 (com motor Matra MS72 3,0 V12) da equipe 'Equipe Matra-Simca Shell', conduzido pela dupla Henri Pescarolo / Graham Hill (na foto).<br />Largaram em 2o no grid e venceram essa edição das '24 Horas de Le Mans', com um total de 344 voltas, perfazendo 4.691,343 kms, a uma média de 195,472 km/h.<br /><br /><br />Apenas como comparação, o trio vencedor da edição deste ano, Marcel Fässler / André Lotterer / Benoït Tréluyer, num Audi R18 e-tron quattro, deu 378 voltas (5.150,629 km!!) a uma média de 238,500 km/h... apenas lembrando, pela foto do Hill, que em 1972 houve chuva durante a prova...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-36963035655432138832012-06-21T17:43:35.787-03:002012-06-21T17:43:35.787-03:00Se tornando, assim, o único a conquistar o hat-tri...Se tornando, assim, o único a conquistar o hat-trick do automobilismo!TWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-78700010786669520302012-06-21T17:12:14.298-03:002012-06-21T17:12:14.298-03:00e, dentro da Lola pronto pra iniciar um turno, o h...e, dentro da Lola pronto pra iniciar um turno, o holandês van Lennep, que tinha vencido a prova um ano antes em dupla com o mala Marko num maravilhoso 917K da Martini Racing. e tinham estabelecido distância recorde de vencedores na história da corrida, recorede q perdurou até 2009 ou 10 se não me engano.<br /> tenho uma vaga impressão q van Lennep era melhor piloto q Marko em provas de endurance, mas isso sem nenhum embasamento, é q não vou com a cara do austríaco mesmo.<br /><br /> gostei muito da primeira foto, primeiro por estar bem tirada, ótimaluz, cores saturadas, mostrando dois pilotos que se tornaram história embora tão conhecidos como Graham Hill; e gostei demais da cara do carro, com o patrocinio principal do país Suiça, e a pintura feita a mão dos buracos de queijo, espalhados sobre a carroceria assim como todos os adesivos e os faróis.<br /> uma programação visual que deve causar calafrios nos 'diretores de arte' de hoje em dia - reparem: a única coisa com linhas retas, o quadrado com o nome da Suiça em 4 línguas, mesmo isso está colocado diagonalmente ao sentido longitudinal do carro, e em contraposição ao enorme numeral 8.<br />legal demais.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-54009008449318862942012-06-21T16:56:49.573-03:002012-06-21T16:56:49.573-03:00Ricardo, era simples: entravam no carro pela porta...Ricardo, era simples: entravam no carro pela porta!<br /> sério, sem gozação, ali onde Bonnier está apoiado, se abre pra cima - como hoje em dia os chamados supercarros têm, portas que se abrem pra cima ao invés de para o lado.<br /> a Matra-Simca da foto de baixo, a mesma coisa.<br /> havia porta dos dois lados, dá pra notar o vinco do metal na lateral, o pedaço onde está escrito o nome dos pilotos (depois do adesivo shell) aquilo é escamoteável (acho o máximo esse termo).fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-19286244090127721732012-06-21T16:17:34.540-03:002012-06-21T16:17:34.540-03:00Essa prova ja foi comentada a pouco tempo, a foto ...Essa prova ja foi comentada a pouco tempo, a foto de Hill meu grande idolo de infancia é um colírio com a viória nesta corrida Hill conquistava a tríplice coroa, ja que tinha vencido o mundial de F1 e as 500 milhas de Indianapolis.<br /> Já a outra deve ser uma das ultimas do sueco Bonnier em ação, visto q veio a falecer no decorrer desta prova, Bonnier assim como Hill era um dos ultimos remanescente dos gentelman - drivers, chegou a surpreender liderando as primeiras voltas, mas ja na manhã da prova ao ultrapassar uma Ferrari Daytona aconteceu o choque, a pequena Lola T280 voou e bateu ao alto de uma arvore levando a vida do sueco.Marco Memorianoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-83516971217267227052012-06-21T14:04:32.896-03:002012-06-21T14:04:32.896-03:00Esta Matra é linda demais.
Como será que os pilot...Esta Matra é linda demais.<br /><br />Como será que os pilotos faziam para entrar no cockpit desta Lola. Ô negócio apertado hein?Ricardo Renonoreply@blogger.com