tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post4832988839661903567..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: CanadenseHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-697592284038670292013-06-10T19:06:47.641-03:002013-06-10T19:06:47.641-03:00a foto 1 uma foto publicada várias vezes em public... a foto 1 uma foto publicada várias vezes em publicações impressas, da época da corrida e posteriormente, e mostra o 'modo Villeneuve ' de lidar com pneus furados - no caso o dianteiro esquerdo - e que ficaria famoso pelo episódio de Zandvoort-79 onde a coisa tomou dimensão épica, ou quase isso.<br /> o momento dessa foto em Zolder também foi registrado em película cinematográfica, e está disponivel no filme da temporada 78; aliás, um dos melhores daquela década (digo. o filme, não necessariamente a temporada). <br /> salta aos olhos a velocidade com que o canadense conduzia um carro com um pneu dianteiro esvaziado sem nunca sair da pista.<br /><br /> o mapa de corrida no site statsf1 mostra que Gilles, largando da quarta posição, vinha em segundo atrás de Andretti - que estreava um carro 'de outro planeta', no caso a Lotus 79 - com a parada para troca do pneu caiu pra sexto, ultrapassou Depailler pelo quinto lugar e ainda subiu mais uma com a saida de pista de Laffitte na ultima volta quando tentou ultrapassar Reutemann, que foi terceiro.<br /><br /> uma das coisas mais fantásticas no canadense era ver o tal 'modo' IRREAL de lidar com as mudanças de aderência dos pneus e do asfalto - totalmente ilógico, å medida que a aderência diminuia numa dada situação o cara instantaneamente se adaptava e mantinha a rapidez, não importava o quão drástica fosse a mudança; são vários os exemplos disso na sua curta carreira na F1. fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-14838109269031832142013-06-07T20:55:11.391-03:002013-06-07T20:55:11.391-03:00E o helicóptero é de Gilles também, que o usava pa...E o helicóptero é de Gilles também, que o usava para se deslocar pela Europa.<br />Eu não tenho dúvidas de que Villeneuve nunca teria sido campeão na F1, por sua incapacidade de disputar um campeonato pensando-o por inteiro. O que ele sabia fazer era pisar no pedal da direita e só, independentemente da pista, das condições do clima, do estado do carro, da posição na corrida. Mas nesse quesito "pisar no acelerador", ninguém foi como ele, e nem será.Ituano Voadornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-65410981494602847092013-06-07T17:50:10.378-03:002013-06-07T17:50:10.378-03:00Sou suspeito para falar. Detesto Alonsos e Schumac...Sou suspeito para falar. Detesto Alonsos e Schumachers. Me fizeram perder a vontade de assitir corridas. <br /><br />Gilles é um dos poucos pilotos que tenho profundo respeito. Em termos de resultados estatísticos foi quase um desastre. <br /><br />Em termos de criar a paixão pelo automobilismo, faz parte de um grupo de gênios. Não tem nenhum na F1 atual que mereça este adjetivo, exceto, com boa vontade, o Kimi. O resto são funcionários muito competentes (alguns nem tanto) Secastronoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-29268766791375664712013-06-07T14:47:07.818-03:002013-06-07T14:47:07.818-03:00Muito bom.Muito bom.Angry Birdshttp://www.angrybirdsonline.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-3852542902948511002013-06-07T14:06:51.475-03:002013-06-07T14:06:51.475-03:00E para acompanhar, que tal Neil Young?E para acompanhar, que tal Neil Young?Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-22387973704670683912013-06-07T13:27:16.211-03:002013-06-07T13:27:16.211-03:00Bom dia (ou tarde?)...
SALUT GILLES!!
** FOTO 1...Bom dia (ou tarde?)...<br /><br />SALUT GILLES!!<br /><br /><br />** FOTO 1 **<br />1978 Bélgica, em Zolder<br />Gilles Villeneuve numa Ferrari 312T3...<br /><br />** FOTO 2 **<br />1982 Maranello, Fiorano?<br />Gilles Villeneuve e uma Ferrari 126C2...<br /><br />Parece ser a apresentação do carro, porque normalmente o número do carro (27 nesse caso) apareceria no final da lateral do sidepod, logo antes do pneu traseiro.<br />Como não há número algum no carro, parece ser a apresentação. E lá ao fundo, o que parece ser a lateral de um trecho de pista, com a propaganda amarela da Agip...<br />E o mais legal - não sei se foi coincidência - é que as linhas brancas no helicóptero estão alinhadas com a barra inclinada do 'santantonio' da Ferrari.<br /><br />** FOTO 3 **<br />1978 Canadá, em Montreal - vitória na estréia do traçado canadense...<br />Gilles Villeneuve numa Ferrari 312T3...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.com