tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post4842952028583325218..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: JaramaHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-64413337704178717252012-12-03T12:38:29.485-02:002012-12-03T12:38:29.485-02:00Isso mesmo Daniel.
o que está contado num livro so... Isso mesmo Daniel.<br />o que está contado num livro sobre a McLaren, do jornalista inglês Doug Nye, é:<br /> nesse GP da Espanha estreavam novas regras da CSI (algo como comissão esportiva internacional da FISA, que veio a se tornar a FIA) - uma das regras determinava nova medida restritiva da largura dos carros - a McLaren utilizou novas rodas que, no eixo traseiro, os respectivos aros excediam em 1.8 cms a largura limite, e ninguém na equipe percebeu, ou não se preocupou, isso - foram os comissários da prova espanhola mesmo que notaram e decidiram desclassificar o carro, não há menção de ação da Ferrari, e provavelmente esta não notaria tal diferença, foi mesmo no escrutinio dos fiscais no parc fermé.<br /> os pontos e também o premio de corrida pela viteoria foram retornados a McLaren no meio do ano, na época do GP francês.<br /> notando q TeddyMayer, team manager da McLaren desde sempre, era advogado de formação, e notório 'encardido'… ele recorreu da desclassificação, solicitou reversão para multa e acabou conseguindo os pontos de volta e pagando 3 mil dólares de multa, pelo erro que foi da equipe e não do piloto.<br />------------------------<br />re comment do Breder: a Ligier realmente ficou bem melhor sem o 'topete' mas na épo ca eu detestei essa nova regra, eu achava que descaracterizava os carros a falta das entradas de ar acima das cabecas dos pilotos - algumas equipes não conseguiam resolver bem essa questão e as vezes corriam sem coisa alguma, com as cornetas a descoberto, visualmente ficava mais pobre.<br /><br /><br />fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-18749322912780517272012-12-03T00:30:39.153-02:002012-12-03T00:30:39.153-02:00Belo achado Corradi. Se não me engano, o Hunt venc...Belo achado Corradi. Se não me engano, o Hunt venceu essa corrida, mas parece que a Ferrari entrou com recurso contra a Mc devido a alguma coisa ilegal no carro deles. Chegaram a desclassificar o britânico na primeira vez, mas depois devolveram a sua vitória.<br />Isso se eu não estiver errado.Daniel Machadohttps://www.blogger.com/profile/10781754418379031529noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-32079063253261236182012-12-02T13:10:06.358-02:002012-12-02T13:10:06.358-02:00Bons dias!
Vittorio Brambilla (March), Jacques La...Bons dias!<br /><br />Vittorio Brambilla (March), Jacques Laffite (Ligier), Gunnar Nilsson (Lotus), Mario Andretti (Lotus), Jody Scheckter (Tyrrell) e Clay Regazzoni (Ferrari).<br />Nesta ordem apenas nas voltas 3 e 4... E o Brambilla - que lidera o pelotão como disse o Rui - está em 5o lugar, atrás de Jochen Mass (McLaren em 4o), Patrick Depailler (Tyrrell, 3o), James Hunt (McLaren, 2o) e Niki Lauda (Ferrari, 1o).<br />Todos os 30 pilotos que participaram da prova (24 na corrida mais 6 que não se qualificaram), a partir desse GP, com os 'topetes' devidamente aparados...<br /><br />Sem o topete, a Ligier JS5 ficou até mais bonita...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-80089709202308530252012-12-02T12:25:24.777-02:002012-12-02T12:25:24.777-02:00Linda foto!
Vittorionne na ponta com Gunnar já atr...Linda foto!<br />Vittorionne na ponta com Gunnar já atravessado!!!Rui Amaral Jrhttp://www.ruiamaraljr.blogspot.comnoreply@blogger.com