tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post4923058542234301721..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: Luigi VilloresiHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-6584960679414450542018-09-17T17:12:07.744-03:002018-09-17T17:12:07.744-03:00Parece que Lewis Hamilton decretou o fim do blog d...Parece que Lewis Hamilton decretou o fim do blog do Corradi.<br />Nem do GP da Italia ele falou até hoje! Kimi saiu da Ferrari, Leclerc entra, Alonso se aposenta e nada até hoje.Ednardo Vilelanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-18004483477407583072018-09-17T08:45:49.569-03:002018-09-17T08:45:49.569-03:00Corradi,
A sua ausência está trazendo azar o Vett...Corradi,<br /><br />A sua ausência está trazendo azar o Vettel! Desde que você parou de postar a maionese desandou lá em Maranello.<br /><br />Por favor volte urgente ou o Hamilton será campeão com 150 pontos de vantagem!<br /><br />hehehehe<br /><br />Obrigado<br />TarsioTársiohttps://www.blogger.com/profile/14373038961112161741noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-72725853224909555192018-09-12T09:34:59.269-03:002018-09-12T09:34:59.269-03:00Abstinência total de informações via Corradi... O ...Abstinência total de informações via Corradi... O que está acontecendo??? <br /><br />Sandoval Sobrinho Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-34943957828668051622018-09-11T19:23:16.816-03:002018-09-11T19:23:16.816-03:00nicholas carvalho, Corradi ainda está meditando te... nicholas carvalho, Corradi ainda está meditando tentando encontrar uma explicação para justificar o super poderoso Vettel a quem ele afirmou ser o mais completo, tecnico, astuto e preciso nos momentos mais dificieis de uma corrida está 30 pontos atrás do Piloto que "precisa das ordens de equipe de Ross brawns pare vencer Rosberg" com um equipamento muito superior.<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-16256191474520063952018-09-11T11:45:10.322-03:002018-09-11T11:45:10.322-03:00Grande corradi !
Tanta coisa acontecendo na f1......Grande corradi ! <br />Tanta coisa acontecendo na f1....cadê vc e o tordo corradi ? Aparece.<br />AbraçosNicholashttps://www.blogger.com/profile/08150894837667678492noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-75553031868002266232013-02-15T17:57:30.395-02:002013-02-15T17:57:30.395-02:00legal, esse carro esteve uma vez exposto em Interl...legal, esse carro esteve uma vez exposto em Interlagos numa etapa do Paulista uns anos atrás; tinha a alavanca de câmbio entre as pernas do piloto…<br /><br />como a foto de cima tem todo jeito de ser em Silverstone, talvez seja o mesmo chassi que está na coleção.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-76519749089159366562013-02-15T14:35:18.667-02:002013-02-15T14:35:18.667-02:00A Maserati usada por Villoresi na primeira corrida...A Maserati usada por Villoresi na primeira corrida em Silverstone está no Museu do Automobilismo em Passo Fundo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-1151478732921796912013-02-14T19:24:43.607-02:002013-02-14T19:24:43.607-02:00Uau, belo texto, Corradi...
E olha que Luigi Vill...Uau, belo texto, Corradi...<br /><br />E olha que Luigi Villoresi é apenas um dos grandes nomes dos 'Grand Prix' do pré-guerra.<br /><br />Já imaginou se Tazio Nuvolari, Rudolf Caracciola, Jean-Pierre Wimille e tantos outros tivessem participado dos primeiros anos da F1?<br /><br />Villoresi ainda disputou a temporada de 1954 pela 'Officine Alfieri Maserati', o time de fábrica da Maserati e pela Lancia. Em 1955, junto com os amigos Ascari e Castellotti migrou de vez para a Scuderia Lancia e seu fantástico D50.<br /><br />Seu último GP no Mundial da FIA foi o da Itália de 1956, numa Maserati 250F da mesma 'Officine Alfieri Maserati'. O carro andou apenas 7 voltas e ele ainda dividiu a pilotagem com Jo Binnier...<br /><br />A segunda foto do post parece ser de Villoresi numa Ferrari 375-F1, em Spa-Francorchamps, em 1951... GP da Bélgica.<br /><br />A primeira foto parece de uma Maserati 4CLT/48... a pista parece Silverstone... seria o 'I British Grand Prix', em 2 de outubro de 1948, com vitória de Villoresi?<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-4749394665975149262013-02-14T18:35:22.305-02:002013-02-14T18:35:22.305-02:00Bela homenagem, Corradi! É sempre legal lembrar os...Bela homenagem, Corradi! É sempre legal lembrar os grandes nomes que fizeram o automobilismo ter o prestígio que tem hoje.<br />Um detalhe interessante é que Gigi rompeu em definitivo com Enzo Ferrari em 1957, após a morte de Castellotti. Segundo consta, Castellotti foi intimado pelo Drake para testar um F1 em Modena, mesmo sabendo que ele estava em Florença com a namorada, Delia Scala. Eugenio saiu de madrugada e dirigiu por 3 horas até chegar ao autodromo, sentou no carro às 8h30 e na segunda volta bateu e morreu. E Villoresi descobriu que a ânsia em testar o carro era apenas resultado de uma aposta entre Enzo e Alfieri Maserati, para ver quem conseguia os melhores tempos (Jean Behra também estava testando no local, com a Maserati) - e o prêmnio da aposta era um almoço!<br />Pensando bem, o automobilismo daquela época tem histórias que poderiuam render muitos bons filmes...<br />AbsItuano Voadornoreply@blogger.com