tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post4963312493633700918..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: Rascunho de MudançasHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-63514540806779661342014-03-27T07:02:42.183-03:002014-03-27T07:02:42.183-03:00Um casamento Red Bull e Mercedes nao parece ter en...Um casamento Red Bull e Mercedes nao parece ter entrave algum. O ódio e amor sempre presente na relacao autro-germanica pode dar asas a qualquer flecha.<br /><br />Na entrevista que o Patrick Head deu pro podcast do Motorsport, ele disse q a REdBull deve pagar muito bem pra toda sua equipe tecnica aceitar que todos os creditos, as vezes de decisoes das quais ele nao tem nada a ver, sejam totalmente dadas a Adrian Newey.Tiago Oliveiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-55502822313390260292014-03-27T05:55:29.385-03:002014-03-27T05:55:29.385-03:00Roger Williamson, Niki Lauda e James Hunt. Confess...Roger Williamson, Niki Lauda e James Hunt. Confesso que não reconheci o capacete do Lauda, mas com dica de que dois dos pilotos são campeões do mundo, ficou mais fácil.<br /><br />A F3 revelava campeões. A F2, revelava azarados.walternoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-91449471167950691612014-03-27T04:28:01.485-03:002014-03-27T04:28:01.485-03:00no carro #33 , James Hunt, da para até reconhecer ...no carro #33 , James Hunt, da para até reconhecer pelo q aparece do rosto, pela viseira; no #88 (ao q parece, esse o número), de inicio nao reconheci o capacete e pensei em Alan Jones pois há letras J e O abaixo da viseira, porém nao creio que o australiano estivesse na F3 em 1971 - porem há o patrocínio Lucky Strike junto do windscreen,, então deve ser Jody Sheckter (aquela marca de cigarros era tradicional patrocinadora no esporte auto motor sulafricano), aí sim a época e os pilotos se encaixam.<br /> já no #41, de imediato pelo desenho do capacete, um de talento mas que o destino impôs a mais alta infelicidade neste particular meio esportivo, a morte disputando um GP de F1, num evento de proporção trágica a que todos os fãs hoje beirando os 50 de idade presenciaram ao vivo pela TV, incrédulos: Roger Williamson - em seu carro carregando, distintivamente, o nome de Tom Wheatcroft, um rico empresário da Midlands britânica, seu tutor no esporte, a quem sua morte terrível causou tamanho abalo que o fez desistir de qualquer novo envolvimento com apoio a pilotos em desenvolvimento na carreira.<br />Wheatcroft foi quem ressuscitou o circuito de Donington, q fora abandonado creio q desde após a II Grande Guerra, e teve uma grande recompensa emocional ao entregar pessoalmente a Ayrton Senna o troféu da vitoria do GP da Europa de 93, aquele da incrível primeira volta do brazuca, uma performance que nós por aqui presenciamos tambem por TV, mas que lá foi visto e instantaneamente reconhecido pelo publico presente como de importância histórica singular.<br />(cabe aqui um breve PS, quanto ao "nós pela TV": o Pandini, jornalista que sei acompanha este blog do Corradi, e tem o seu sob o título PandiniGP, estava lá em Donington Park, como credenciado a aquele GP, pela revista Grid.) <br /><br />Fernando AmaralAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-54651652780285558522014-03-27T03:18:09.210-03:002014-03-27T03:18:09.210-03:00"E.R. Hall Trophy" 1971, em Brands Hatch..."E.R. Hall Trophy" 1971, em Brands Hatch.<br /><br />Roger Williamson na March 713M #41, à frente de Jody Scheckter (Merlyn Mk21, #88) e James Hunt (March 713M, #33).<br /><br />A prova foi disputada em 3 baterias.<br />Os pilotos foram divididos em dois grupos e cada um deles correu uma das duas primeiras baterias.<br />Os primeiros 18 (mais ou menos) de cada bateria disputaram a batria final.<br /><br />Na primeira bateria, Williamson venceu e Hunt foi o segundo.<br />Na segunda bateria, Scheckter foi o segundo.<br /><br />Na bateria final, Scheckter abandonou (foto do post) por causa de um pneu furado; Hunt terminou a corrida em 2o mas foi desclassificado por causa da entrada de ar do seu carro (airbox) e Williamson venceu a corrida.<br />Ao final da temporada, no campeonato britânico de F3 - Lombard North Central - em que Williamson foi campeão, Scheckter terminou em 3o e Hunt...<br /><br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-91443145044467612512014-03-26T23:48:21.422-03:002014-03-26T23:48:21.422-03:00Alan Jones e James Hunt.
Arthur SimõesAlan Jones e James Hunt.<br /><br />Arthur SimõesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-64824714413933301542014-03-26T23:08:24.606-03:002014-03-26T23:08:24.606-03:00São James Hunt, no March #33, e Jody Scheckter, no...São James Hunt, no March #33, e Jody Scheckter, no Merlyn #88, ambos atrás de Roger Williamson, com o March #41, que venceu o ER Hall Trophy em Brands Hatch, preliminar da Victory Race de F1, em que morreu Jo Siffert.<br />AbsItuano Voadornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-9034915353629917292014-03-26T20:16:42.007-03:002014-03-26T20:16:42.007-03:00Jody Scheckter e James Hunt. Ambos na frente de Ro...Jody Scheckter e James Hunt. Ambos na frente de Roger Williamson, na Formula 3 britânica. Williamson, claro, poderia ter sido outro campeão do mundo se não tivesse morrido em Zandvoort, em 1973, num dos acidentes mais cruéis da história do automobilismo...Speeder76https://www.blogger.com/profile/15142460051557901491noreply@blogger.com