tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post5335795611250128593..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: AvulsasHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-83253233558170978962020-05-29T18:16:21.519-03:002020-05-29T18:16:21.519-03:00Belas fotos. Todas elas espectaculares.
Belas fotos. Todas elas espectaculares.<br /><br />Paulo Moreirahttps://www.blogger.com/profile/14191588281844486295noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-40228908623356161282013-10-31T15:38:09.182-02:002013-10-31T15:38:09.182-02:00Belíssimas!!!!!Belíssimas!!!!!Rui Amaral Jrhttp://www.ruiamaraljr.blogspot.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-27022364156195594662013-10-31T10:12:37.449-02:002013-10-31T10:12:37.449-02:00Breder,
obrigado pela aula de historia da F1!!!
EX...Breder,<br />obrigado pela aula de historia da F1!!!<br />EXCELENTE BLOG!!!Clube do Fusca de Áureahttps://www.blogger.com/profile/10191644338268520729noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-57426939564155576832013-10-31T07:48:22.753-02:002013-10-31T07:48:22.753-02:00belas fotos!!!!
e com os comentários do breder, pe...belas fotos!!!!<br />e com os comentários do breder, perfeito!!!zamborlininoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-75376346758969035812013-10-31T02:37:10.922-02:002013-10-31T02:37:10.922-02:00** FOTO 1 **
Bela tomada de Mônaco, aparecendo a f...** FOTO 1 **<br />Bela tomada de Mônaco, aparecendo a ferrovia... e um porto quase sem barcos!<br />Na parte central da foto, quase no seu rodapé, dá para localizar a 'Chicane du Port', contornada após a descida depois do túnel.<br />Um pouco mais à frente, vemos um carro vermelho - chuto que seja uma Lancia Ferrari 801, pela posição dos números - que acabou de passar pela chicane e se aproxima de outros dois carros vermelhos que colidiram entre si e quase cairam nas águas do porto de Monte Carlo.<br />Os dois carros acidentados são:<br /><br />- ainda na pista, do lado direito do guard-rail, a Lancia Ferrari 801, #26, de Peter Collins.<br />- fora da pista, do lado esquerdo do guard-rail, a Lancia Ferrari D50A, #28, de Mike Hawthorn.<br /><br />O acidente se deu na volta 4 do GP de Mônaco de 1957.<br /><br /><br />** FOTO 2 **<br />Gran Premio d'Italia, Monza, 1954.<br />Mercedes-Benz W196, versão 'Strömlinienwagen'... um carro de "outro mundo"...<br /><br />Embora não haja um número no capô, dá para perceber que é o #16, pelo que dá pra ver na lateral...<br />Além disso, em 1955 o capô tinha um pequeno "ressalto" central - que não está aí na foto - e não havia aquela abertura logo abaixo do pequenino para-brisas... assim, é 1954.<br />Pilotando a máquina, Juan Manuel Fangio. Logo, o número do carro é mesmo o 16 - Fangio usou o 18 em 1955...<br /><br />O fotógrafo(?) parece estar batendo um papo com o piloto argentino...<br /><br /><br />** FOTO 3 **<br />As belas e revolucionárias Lancia D50... com seu motor V8 de 2,5 litros.<br />A foto é do GP de estréia da Lancia no circo da F1: Gran Premio de España de 1954, no Circuito Pedralbes, em Barcelona.<br />O carro #34 foi conduzido pelo então bicampeão do Mundial da FIA de então: Alberto Ascari.<br />Ascari marcou a pole position já na estreia da D50. Estabeleceu também, a melhor volta da prova na 3a volta. No entanto, sua corrida durou apenas 10 das 80 voltas previstas para o GP. Problemas na embreagem do carro...<br />O carro #36 foi pilotado por Luigi Villoresi. Dentre os 21 pilotos que largaram, Villoresi largou na 5a posição, na 2a fila do grid (formato 4-3-4-3). Só percorreu 2 voltas até os freios falharem.<br /><br />Bela estréia!<br /><br /><br />** FOTO 4 **<br />Mercedes-Benz W196, a "nave espacial" que pousou no circo da F1 em 1954.<br />Na foto, Karl Kling pilotando pelas ruas de Barcelona, no Gran Premio de España de 1954, no Circuito de Pedralbes.<br />Apesar da grade dianteira estar bem suja, Kling terminou o GP em 5o lugar.<br /><br /><br />** FOTO 5 **<br />Ferrari #22.<br />O escapamento parece indicar um motor de 4 cilindros.<br />Na F1, apenas duas referências:<br /><br />1) Louis Rosier com uma Ferrari 500-F2, em Spa-Francorchamps, no GP da Bélgica de 1952. No entanto, como sua inscrição era pela Ecurie Rosier, seu carro deveria ser na cor azul-clara...<br />2) Mike Hawthorn, em 1954, no GP da Suiça, em Bremgarten, com uma Ferrari híbrida: chassis do modelo 625 e motor montado com partes do Tipo 106 (da 553 Squalo) e do tipo 735 (da Ferrari 735-LM).<br /><br />O modelo 625 era uma "evolução" do modelo 500-F2. Segundo o site da Ferrari, o chassis do modelo 625 era do Tipo 500.<br />A asa atrás das rodas dianteiras era ligeiramente maior em 1954, comparando com 1952-53. Além disso, o "calombo" do lado direito do carro era mais pronunciado em 52-53...<br />A opção número 2 acima é a mais acertada.<br /><br /><br /><br />Belas fotos e, agradavelmente, em cores!<br />Boa, Corradi!<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-24170499959785974732013-10-30T22:50:11.868-02:002013-10-30T22:50:11.868-02:00Belíssima seleção! As duas primeiras são de morrer...Belíssima seleção! As duas primeiras são de morrer, cara! <br /><br />Obrigado, Corradi.Jaime Bouerihttps://www.blogger.com/profile/05762066888688975462noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-84249953975906107492013-10-30T21:59:58.383-02:002013-10-30T21:59:58.383-02:00Que fotos!!!!! Onde vc acha isso meu amigo??Que fotos!!!!! Onde vc acha isso meu amigo??Mauricio Moraishttps://www.blogger.com/profile/05880167586820799278noreply@blogger.com