tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post5553960182580613752..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: Up to dateHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-18353651897454983592012-06-11T21:15:22.105-03:002012-06-11T21:15:22.105-03:00Zé Maria,
não sou tão "fluente" em GP2 ...Zé Maria,<br /><br />não sou tão "fluente" em GP2 (pelo menos por enquanto, hehehehe)...<br />Mas a foto é de Lewis Hamilton (claro!) à bordo do seu Dallara GP2/05, de motor Renault V8 de 4 litros (supervisionado pela Mécachrome), da ART Grand Prix, em 2006.<br /><br />Esta parece muita a foto do post mas em ângulo diferente:<br />http://www.speedblog.com.br/wp-content/uploads/2010/ARTGP2_Hamilton.jpg<br />Aqui em Nürburgring:<br />http://www.janbleil.com/Sports/Motorsports-1/IMG8675-lewis-hamilton-web/346486523_vKifY-M.jpg<br /><br />Hamilton, em seu terceiro ano na Formula Renault britânica (2003), foi campeão da série com 10 vitórias.<br />Passou para a F3 européia em 2004 e em 2005 (segundo ano), foi campeão, pela ASM (num Dallara <b>Mercedes</b>), com 15 vitórias..<br />Em 2006, estreando na GP2, pela ART Grand Prix, foi campeão com 5 vitórias...<br /><br />Os números finais da temporada da GP2 foram:<br /><br />Lewis Hamilton: 21 GPs, 5 vitórias, 7 segundos, 2 terceiros, 1 pole, 7 melhores voltas e 114 pontos.<br />Nelson Angelo Piquet: 21 GPs, 4 vitórias, 4 segundos, 6 pole, 3 melhores voltas e 102 pontos.<br /><br />Hamilton CAMPEÃO e Nelsinho VICE.<br /><br />A GP2 esteve em 11 pistas, excetuando-se Monte Carlo, todas as outras em rodada dupla.<br /><br />01a Etapa: Valencia - Circuito Ricardo Tormo<br />02a Etapa: Imola - Autodromo Enzo e Dino Ferrari<br />03a Etapa: Nürburg - Nürburgring<br />04a Etapa: Barcelona - Circuit de Catalunya<br />05a Etapa: Mônaco - Monte Carlo<br />06a Etapa: Silverstone - Silverstone Circuit<br />07a Etapa: Magny Cours - Circuit de Nevers-Magny Cours<br />08a Etapa: Hockenheim - Hockenheimring<br />09a Etapa: Budapeste - Hungaroring<br />10a Etapa: Istanbul - Istanbul Park<br />11a Etapa: Monza - Autodromo Nazionale Monza<br /><br />Nelsinho venceu a 1a corrida de Valencia, as duas de Budapeste e a primeira de Istanbul.<br />Hamilton, venceu as duas em Nürburgring, a corrida de Mônaco e as duas de Silverstone.<br /><br />O campeonato foi decidido apenas na segunda corrida de Monza, a última da tempotada!<br />Se for para chutar, chutaria que a foto do post é dessa corrida...<br /><br />Dos atuais pilotos da F1, Timo Glock e Vitaly Petrov também disputaram aquela temporada da GP2.<br />Glock venceu duas vezes (Magny Cours 1 e Hockenheim 2) enquanto que o melhor resultado de Petrov foi um 10o lugar (Budapeste 2)...<br /><br /><br />Depois disso, em 2007 (e daí em diante) Hamilton chegou à F1...<br />E, em seu primeiro ano, quase foi campeão... seria um 'negócio da China' (hehehehe)<br />Mas, em 2008, não 'escorregou de novo' e conquistou seu primeiro título na F1.<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato Breder<br /><br />ajuda: http://en.wikipedia.org/wiki/2006_GP2_Series_seasonAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-43789118002191720122012-06-11T19:38:31.133-03:002012-06-11T19:38:31.133-03:00E aí, Breder, conta a história dessa foto, mate a ...E aí, Breder, conta a história dessa foto, mate a nossa (minha) curiosidade!<br /><br />Tks<br /><br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-18341934373404654542012-06-11T19:36:48.336-03:002012-06-11T19:36:48.336-03:00Apenas para "tirar o chapéu" para Corrad...Apenas para "tirar o chapéu" para Corradi & amigos pela competência dos respectivos textos!!<br /><br />Zé Maria<br /><br />PS: postei há pouco naquele do Fêttel (ridículo os globais dando nó na língua, visto que o nosso idioma é o portugues e não o alemão)algumas considerações, agradeceria se pudessem ser lidas, tks.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-44501972340997373572012-06-11T16:19:42.826-03:002012-06-11T16:19:42.826-03:00Grosjean parou junto com Alonso e terminou em segu...Grosjean parou junto com Alonso e terminou em segundo, com um ótimo ritmo. Raikkonen tentando estratégia semelhante em Xangai (Breder lembrou bem) caiu de terceiro para a casa do c*$#%¨ nas últimas voltas. E aí, Lotus E20 bondoso no trato com os pneus ou Raikkonen abusando demais dos compostos na China? Lembrando que em Xangai a temperatura estava mais amena. Ou foram as atualizações introduzidas pela equipe que produziram essa melhora do E20 em matéria de conservação dos pneus? Ou pura e simplesmente Grosjean fez um trabalho excepcional?<br /><br />Amigos, essa F1 não tá fácil de entender...Rodrigo Kekenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-24643174875996817132012-06-11T15:35:27.169-03:002012-06-11T15:35:27.169-03:00Só ele poderia tentar algo assim. (uma parada a me...<i>Só ele poderia tentar algo assim.</i> (uma parada a menos)<br /><br />Já é "comum" essa tática pela Sauber, não? Alonso/Ferrari apenas 'xerocou' dos helvético-méxico-japoneses... assim como Räikkönen havia tentado o 'xerox' - e também falhado mais feio que Alonso ontem - no GP da China(?).<br /><br />Aliás, Grosjean e Pérez fizeram a tática funcionar em Montreal... bela corrida de ambos...<br /><br /><br />Quanto ao Telecatch, quem seria o 'Ted Boy Marino', Rubem?<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-33854790377032154832012-06-11T13:52:11.289-03:002012-06-11T13:52:11.289-03:00"Hoje, Lewis Hamilton é o mais brasileiro dos..."Hoje, Lewis Hamilton é o mais brasileiro dos pilotos da Fórmula 1."<br /><br />perfeito Corradi!ALEXhttp://www.alexcouri.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-37688828544428353512012-06-11T13:45:59.889-03:002012-06-11T13:45:59.889-03:00Gostei das ultimas 20 voltas...Hamilton andou muit...Gostei das ultimas 20 voltas...Hamilton andou muito, e ver Grosjean e Peres no podium valeu a tarde de domingo...Eduardo Milerhttps://www.blogger.com/profile/00521253381994042227noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-36781229084275925862012-06-11T10:53:03.142-03:002012-06-11T10:53:03.142-03:00Não queria ser do contra mas infelizmente não dá. ...Não queria ser do contra mas infelizmente não dá. Esse campeonato está realmente muito animado, só que esssa animação está ligada ao padrão "gincana" e criado artificialmente por pneus de farinha e uma asa móvel que precisa de aparatos eletronicos rigorosos para serem utilizados, além de parafernálias e controles eletronicos que fogem a compreensão dos assistidores. <br /> <br /> Tudo bem artificial e será um formato que vai cansar logo, pelo menos para quem entende um pouco de automobilismo. para os beócios e assistidores bissextos de corridas está o máximo, incluindo aí a corrida marmelada do Maldonado em Barcelona aonde com toda a certeza o venezuelano correu mais leve que todos. <br /><br /> Foi o presente de uncle Bernie para o amigo Frankie -com o beneplácito de todos os outros chefes de equipe- que fazia 70 anos e na ultima década não tinha nada de bom para se recordar na categoria, belo e magnânimo gesto mas que só jogou mais sombra na categoria e a prova definitiva que hoje a categoria não passa de uma luta de telecatch montilla - os dinossauros saberão do que estou falando, para os mais novos existe o gúgol - aonde tudo é arranjado e embrulhado para o público.<br /> A diferença é que o telecath nunca tentou ser sério e isento, esse é o pecado maior da categoria hoje, tentar vender uma imagem que é competiçõa mas na realidade é apenas negócio e esse vem sempre em primeiro plano. <br /> Acho que se prentendo continuar assistindo automobilismo é melhor comprar um carregamento de Dramin e ir me acostumando a "gostar" da Nascar, ´eum amerda. mas bem mais honesta e autentica que essa categoria gincana que assistimos aos domingos.<br /><br /><br /> Rubem Rodriguez Gonzalezpoliticamente_incorretohttps://www.blogger.com/profile/06857758723579600828noreply@blogger.com