tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post5844075397075186054..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: 45Humberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger39125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-1348829960630491482012-04-06T13:22:10.965-03:002012-04-06T13:22:10.965-03:00Eu ainda to tentando ver qual carrinho esta sem ro...Eu ainda to tentando ver qual carrinho esta sem roda.. <br /><br />Eu não conheço a historia dessa prova,mas dês que posto a foto eu fico procurando o carro sem roda.. kk<br /><br />Parece aquele negocio de procurando o wally.<br /><br />Bela foto!Yurihttps://www.blogger.com/profile/04587990134220997700noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-67252472654426957532012-04-05T16:25:01.609-03:002012-04-05T16:25:01.609-03:00Cheguei por último, algumas voltas atrás, mas comp...Cheguei por último, algumas voltas atrás, mas completei o "GP"... (hehehehe)<br />A turma é MUITO BOA de serviço, já matou tudo!<br /><br />Mesmo assim, vamos lá...<br /><br />Uma curiosidade sobre os 2 últimos carros deste gtid... os 'MONTEVERDI'...<br /><br />Peter Monteverdi recebeu uma permissão da FIA para trocar o nome de sua equipe de Onyx para Monteverdi, implicando aí a troca do nome dos chassis também... mera questão de nomenclatura!<br />Enfim... isso durou apenas 2 GPs: Alemanha e Hungria. A equipe 'faliu' e abandonou a F1. <br /><br />Monteverdi foi piloto e esteve inscrito para o GP da Alemanha de F1 de 1961. Seu carro seria um 'MBM F1' (motor Porsche 547/6 de 1,5 litros de 4 cilindros 'flat').<br />Mas como o projeto do carro não estava 100% concluído(?), ele não deu as caras por lá (no registro consta um 'DNA' = did not arrive).<br /><br />Em 1990, vendo que o fim da Onyx estava próximo, Monteverdi insistiu na troca do nome da equipe para, assim, passar seu nome aos registros históricos da F1... Conseguiu!<br /><br /><br />Quanto ao 'B.O.' solicitado, vou fazer a leitura dos carros na imagem...<br />Aliás, vistos assim por trás, os carros estão lembrando os F1 da primeira metade dos anos 70, com as tomadas de ar 'periscópicas'... mas, só um pouquinho...<br /><br />Enfim...<br /><br />O grid para esse GP era (pole position em negrito, carros entre parênteses):<br /><br /><b>Senna (McL)</b>------Berger (McL)<br />Prost (Fer)------Mansell (Fer)<br />Patrese (Wil)----Boutsen (Wil)<br />Piquet (Ben)-----Alesi (Tyr)<br />Nannini (Ben)----Capelli (Ley)<br />Suzuki (Lol)-----Bernard (Lol)<br />Nakajima (Tyr)---Gugelmim (Ley)<br />Martini (Min)----Warwick (Lot)<br />Modena (Bra)-----Caffi (Arr)<br />Alboreto (Arr)---Donnelly (Lot)<br />Brabham (Bra)----Larini (Lig)<br />Pirro (Dal)------Alliot (Lig)<br />Lehto (Mon)------Foitek (Mon)<br /><br /><br />Com a luz verde, Stefano Modena chega a arrancar, dá uma leve guinada à direita e desacelera bruscamente com problemas na embreagem.<br />Logo atrás dele, Michele Alboreto consegue se desviar da Brabham de Modena e segue adiante.<br />Emanuelle Pirro, que estava 3 filas atrás de Modena, larga melhor que David Brabham ("bloqueado" pela Brabham de Modena) e chega com muita velocidade na lenta Brabham de Modena.<br />A roda dianteira esquerda de sua Dallara colide com a traseira direita da Brabham de Modena e as respectivas suspensões são danificadas.<br />A roda esquerda da Dallara de Pirro 'viaja' e cai logo à frente da Ligier de Philippe Alliot, que dá uma freada forte para evitar a colisão, mas é acertado em cheio pelo 'resto da Dallara' que vem em sua direção.<br />A Ligier e a Dallara param no muro interno da reta principal do circuito.<br />A Ligier de Alliot é empurrada para poder voltar à corrida, o que causará sua posterior desclassificação do GP.<br />Modena e Pirro abandonam a prova ali mesmo...<br /><br />Não sei se vou conseguir 'diagramar' direito, mas abaixo está a identificação de cada carro na foto, numa posição mais ou menos correlata à da foto.<br /><br /><br />------Senna (McL)---Berger (McL)<br />----Prost (Fer)----Mansell (Fer)<br />------Patrese (Wil)-------Boutsen (Wil)<br />----------------Piquet (Ben)<br />----Nannini (Ben)---------Alesi (Tyr)<br />------------------Capelli (Ley)<br />---------Suzuki (Lol)-------Bernard (Lol)<br />----Nakajima (Tyr)-----Gugelmim (Ley)<br />----------------Martini (Min)<br />-------------------------Warwick (Lot)<br />------------------Caffi (Arr)<br />-------------Alboreto (Arr)<br />---------------------------Donnelly (Lot)<br />--------------------Larini (Lig)<br />Modena (Bra)--Pirro (Dal)<br />-----Brabham (Bra)--------------Alliot (Lig)<br />--------Lehto (Mon)----- Foitek (Mon)<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-16581394504421300882012-04-05T13:37:15.011-03:002012-04-05T13:37:15.011-03:00é verdade, Danilo Candido! Nem me lembrava que o d...é verdade, Danilo Candido! Nem me lembrava que o diretor teve de ir à pista. Pela extensão (quase 7 Km, ele teve tempo).<br /><br />Aliás Corradi, vc tem alguma coisa sobre o trapalhão do Bruynseraede?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-67650212872299509102012-04-05T10:47:54.237-03:002012-04-05T10:47:54.237-03:00Uai, cadê o Breder?Uai, cadê o Breder?Blog do Júliohttps://www.blogger.com/profile/08542038264482808491noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-18202398862933349562012-04-05T10:14:27.122-03:002012-04-05T10:14:27.122-03:00Hockenheim, 1990. A Ferrari lá atrás é uma Dallara...Hockenheim, 1990. A Ferrari lá atrás é uma Dallara-Ford conduzida por Emanuele Pirro rumo ao muro.<br /><br />Pirro bateu de traseira e deu azar, pois não havia o HANS device naquela época. Com isso, seu pescoço ricocheteou para trás e ele bateu a cabeça na entrada de ar. O resgate demorou porque ele chegou a desmaiar dentro do cockpit.Verdehttp://www.bandeiraverde.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-59375173612588376172012-04-05T09:37:15.728-03:002012-04-05T09:37:15.728-03:00Respondendo...
Hockenheim, 29 de Julho 1990...
Pir...Respondendo...<br />Hockenheim, 29 de Julho 1990...<br />Pirro (Dallara vermelho)envolvido no acidente chegou a ficar deitado asfalto do lado interno da pista, recebendo atendimento médico, enquanto os carros completavam a primeira volta. Senna ganhou essa corrida com uma bela ultrapassagem sobre Nannini...<br />Corradi, um abraço e parabéns pelo site.<br /><br />Emerson M. F.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-38182548918122553702012-04-05T09:24:53.924-03:002012-04-05T09:24:53.924-03:00alemanha 1990.alemanha 1990.zamborlininoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-28749634410303206882012-04-05T09:24:36.780-03:002012-04-05T09:24:36.780-03:00Só não lembro quem venceu a corrida ehheehheehSó não lembro quem venceu a corrida ehheehheehVinicius Nettonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-83415870191570934322012-04-05T09:24:05.301-03:002012-04-05T09:24:05.301-03:00Grande Prêmio da Alemanha.
Temporada de 1990.
A...Grande Prêmio da Alemanha. <br />Temporada de 1990. <br /><br />Acertei?Vinicius Nettonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-80375529492914955742012-04-05T09:22:44.768-03:002012-04-05T09:22:44.768-03:00Parece ser Hockeinheim-ring, ano de 1989.Parece ser Hockeinheim-ring, ano de 1989.Anderson Lopeshttps://www.blogger.com/profile/13602323951644779906noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-55943509777989011292012-04-05T09:16:38.924-03:002012-04-05T09:16:38.924-03:00Imagina tu sentado dentro daquele cockpit e aquela...Imagina tu sentado dentro daquele cockpit e aquela roda cheia de pontas de metal indo na tua direção.. Coisa de maluco..Paulo Heidenreich Jrnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-48617650152075904082012-04-05T08:47:42.907-03:002012-04-05T08:47:42.907-03:00P.S.: 45 era o número de voltas daquela prova, con...P.S.: 45 era o número de voltas daquela prova, conforme aponta o placar digital junto às luzes de partida.Danilo Candidonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-61364523173619539642012-04-05T08:12:10.256-03:002012-04-05T08:12:10.256-03:00Alemanha 1990Alemanha 1990Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-34214935551702686992012-04-05T07:50:50.368-03:002012-04-05T07:50:50.368-03:00Pelo n de voltas e pelas plaquinhas da Mobil, é Ho...Pelo n de voltas e pelas plaquinhas da Mobil, é Hockenheim. O ano parece ser 90, quando teve confusão na largada.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-19072872770563015752012-04-05T04:44:47.564-03:002012-04-05T04:44:47.564-03:00Hockenheim 1990Hockenheim 1990J.https://www.blogger.com/profile/00055973626530025831noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-22030587246313061252012-04-05T01:28:57.358-03:002012-04-05T01:28:57.358-03:00Hockenhein, 1989Hockenhein, 1989Nelsonhttps://www.blogger.com/profile/14920879855073073861noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-46243159814699725882012-04-04T23:21:43.022-03:002012-04-04T23:21:43.022-03:00Hockenheinring...Hockenheinring...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-68535720343602958082012-04-04T22:53:02.949-03:002012-04-04T22:53:02.949-03:00Largada para o GP da Alemanha de 1990, em Hockenhe...Largada para o GP da Alemanha de 1990, em Hockenheim. Pole e vitória do Senna. Houve um enrosco de quatro carros no fundo do grid, devido à não-largada da Brabham do Stefano Modena (com problema de embreagem talvez), que acabou sendo atingido pelo outro carro da equipe (de David Brabham) e pela Footwork de Michele Alboreto. Quem se deu mal foi Emanuelle Pirro, da Dallara (o carro vermelho já sem suspensão dianteira esquerda, colhido pelos dois últimos)que, após ir de encontro ao muro, de frente, acabou tendo certa dificuldade para sair de seu carro, precisando de auxílio médico. Nesta acabou levando junto a Ligier do Philip Alliot, mas o francês acabou voltando à prova (depois desclassificado por ter sido empurrado). A corrida prosseguiu normalmente, sem bandeira vermelha. Houve um momento meio insólito, com o diretor de prova indo até o meio da pista para sinalizar o acidente.<br /><br />Um abraço,<br />Danilo Candido.<br />(Todos os devidos créditos deboa parte das informações ao blog Continental Circus)Danilo Candidonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-83931727571905988762012-04-04T22:24:43.466-03:002012-04-04T22:24:43.466-03:00Hockenheimring, Alemanha.Hockenheimring, Alemanha.arthurhttps://www.blogger.com/profile/10477939094641327925noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-78714114243738381862012-04-04T22:05:47.786-03:002012-04-04T22:05:47.786-03:00Corradi,
GP da Alemanha de 1990, circuito de Hock...Corradi,<br /><br />GP da Alemanha de 1990, circuito de Hockenheim.<br /><br />O vencedor foi Ayrton Senna, Alessandro Nannini foi o 2º colocado e Gerhard Berger o 3º...<br /><br />abs...<br /><br />André Candreva<br />POR DENTRO DOS BOXES<br />http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/Por Dentro dos Boxeshttps://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-78864818297660711912012-04-04T21:48:24.793-03:002012-04-04T21:48:24.793-03:00Hockenheim, 1990. Largada do GP da Alemanha. o Dal...Hockenheim, 1990. Largada do GP da Alemanha. o Dallara a "dançar" é o do Emmanuelle Pirro.Speeder76https://www.blogger.com/profile/15142460051557901491noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-39332214312644030512012-04-04T21:31:31.392-03:002012-04-04T21:31:31.392-03:00hockenheim 1989hockenheim 1989marcellonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-10098414579492060142012-04-04T21:03:02.575-03:002012-04-04T21:03:02.575-03:00Sou péssimo nesse tipo de desafio, mas vamos lá: T...Sou péssimo nesse tipo de desafio, mas vamos lá: Tá me parecendo a largada do GP da Inglaterra de 1990. Chutômetro total!Rodrigo Kekenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-21131612599326732702012-04-04T20:58:33.427-03:002012-04-04T20:58:33.427-03:00Hockenheim, 1989
Lucas P de LuccaHockenheim, 1989<br /><br />Lucas P de LuccaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-90871944843372385602012-04-04T20:14:38.353-03:002012-04-04T20:14:38.353-03:00Hockenheim, 1990 ou 1991.Hockenheim, 1990 ou 1991.Anonymousnoreply@blogger.com