tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post586222829691220028..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: IncríveisHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger16125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-64227719203922912102013-01-24T13:28:28.231-02:002013-01-24T13:28:28.231-02:00re Jorge Dias Lage:
logo q vi a foto notei os me... re Jorge Dias Lage:<br /><br /> logo q vi a foto notei os mecas da equipe, claramente são 'tipos' britânicos, mas daí lembrei do q li numa biografia do Clark - para a prova, Chapman contratou uma equipe norteamericana de mecas especializados em corridas da NASCAR para fazer os pitstops, evitando desperdicio de preciosos segundos nessas tarefas, se feitos pelos britânicos.<br /><br /> e outra atitude de Chapman que deve ter ajudado na conquista, caracterísitica da inteligência e perspicácia desse genial construtor: na época dos treinos para a corrida, ele foi um dia å biblioteca pública de Indianápolis pesquisar sobre dinámica de fluidos, e secretamente modificou a mangueira de abastecimento fornecida aos competidores, supostamente igual para todos, fazendo na verdade acelerar um pouco o fluxo do combustível na operação.<br /> como certamente, se flagrado, causaria a desclassificação de seu carro, Chapman se precaveu de modo muito esperto, pra lá de 'jeitinho', penso eu, cobriu o bocal que tinha modificado - junto ao tanque no pit, não o do carro - com uma fita adesiva 'promocional', colorida com as listas do 'tigre da Esso' que era um dos principais patrocinadores do carro naquela prova.<br />Genial.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-7643928431387514112013-01-23T19:46:23.295-02:002013-01-23T19:46:23.295-02:00Concordo em gênero, número, prosa, verso, rima e t...Concordo em gênero, número, prosa, verso, rima e tudo o mais possível com o "Politicamente Incorreto" Rubem.juniorcaixotehttps://www.blogger.com/profile/12744692188051166966noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-9362849279064231252013-01-23T11:37:05.279-02:002013-01-23T11:37:05.279-02:00E, supondo que na foto estejam todos os integrante...E, supondo que na foto estejam todos os integrantes da equipe Lotus, eram necessárias apenas 10 pessoas para se fazer e vencer as 500 milhas.Jorge Dias Lagenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-26387750986058078562013-01-23T09:50:37.676-02:002013-01-23T09:50:37.676-02:00O Rubem tem aparecido cada vez menos ( infelizment...O Rubem tem aparecido cada vez menos ( infelizmente), mas quando resolve dar as caras. . .manda logo um pombo-sem-asa, como diriam os ( bons)narradores de futebol.<br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-71933084699536658202013-01-23T09:46:38.905-02:002013-01-23T09:46:38.905-02:00Concordo com o Tohmé, se há um grande nesta coisa ...Concordo com o Tohmé, se há um grande nesta coisa de acelerar e fazer curva, este grande é Clark.Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-54760224801299354042013-01-22T23:08:25.975-02:002013-01-22T23:08:25.975-02:00Este comentário foi removido pelo autor.politicamente_incorretohttps://www.blogger.com/profile/06857758723579600828noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-19534330892832743522013-01-22T20:39:34.750-02:002013-01-22T20:39:34.750-02:00
a Indy é minha categoria preferida..<br />a Indy é minha categoria preferida..ALEX COURIhttp://www.alexcouri.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-90843932342750793172013-01-22T19:51:01.361-02:002013-01-22T19:51:01.361-02:00esqueci..... Clark, o maior de todosesqueci..... Clark, o maior de todosTohméhttps://www.blogger.com/profile/14739113926107442801noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-62278376360873894732013-01-22T19:50:44.003-02:002013-01-22T19:50:44.003-02:00A Indy está se matando. Carros ridículos, corridas...A Indy está se matando. Carros ridículos, corridas sendo destruídas pelo amadorismo de dirigentes...Tohméhttps://www.blogger.com/profile/14739113926107442801noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-12843319382210367862013-01-22T19:47:53.335-02:002013-01-22T19:47:53.335-02:00Belíssimo Lotus!Belíssimo Lotus!harertonhttps://www.blogger.com/profile/06744872955250499800noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-66192937164004305152013-01-22T19:32:37.253-02:002013-01-22T19:32:37.253-02:00TW disse simplesmente TUDO!!
A Indy de hoje é muit...TW disse simplesmente TUDO!!<br />A Indy de hoje é muito varzeana, e os carros então. . .saudades da Cart dos tempos áureos com Emmo, Nigel, Zanardi e cia. . .Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-91902989799128829572013-01-22T17:42:50.805-02:002013-01-22T17:42:50.805-02:00Esse ano era de Jim Clark...
Além da vitória na &#...Esse ano era de Jim Clark...<br />Além da vitória na '500 Milhas', o título da F1 veio de forma avassaladora...<br /><br /><b>1965</b><br />- Eram 10 GPs naquele ano.<br />- Clark só participou de 9 deles.<br />- Em todos largou na 1a fila: 6 poles e 3 vezes na segunda posição.<br />- Foram 6 melhores voltas.<br />- Foram 6 vitórias, as 6 primeiras etapas que participou naquele ano.<br />- Somando todas as voltas dos 9 GPs que ele participou, dá 583 voltas. Clark liderou 349 delas, ou seja, 60% das voltas disputadas...<br />- Pelo critério de descartes daquele ano, apenas os 6 melhores resultados seriam computados... ou seja, placar perfeito para Clark: 54 pontos!<br />- O vice-campeão, Graham Hill, apesar de ter pontuado em 9 GPs, ficou com apenas 40 pontos.<br /><br />Isso nos limitando ao ano de 1965, tema do post... porque em 1963... outro arraso 'Clarkiano'! Compare...<br /><br /><br /><b>1963</b><br />- Eram 10 GPs naquele ano.<br />- Clark participou de todos os GPs.<br />- Apenas 2 vezes (Bélgica e Itália) não largou na 1a fila: 7 poles, 1 vez na segunda posição.<br />- Foram 6 melhores voltas.<br />- Foram 7 vitórias, 1 segundo, 1 terceiro e apenas uma vez fora dos pontos (Mônaco, com um 8o lugar).<br />- Somando as voltas dos 10 GPs daquele ano, dá 708 voltas. Clark liderou 504 delas, ou seja, 71% das voltas da temporada...<br />- Pelo critério de descartes daquele ano, apenas os 6 melhores resultados seriam computados... ou seja, placar perfeito para Clark: 54 pontos!<br />- O vice-campeão, Graham Hill, marcou apenas 29 pontos.<br /><br /><br />Não é sem razão, que Ayrton Senna "idolatrava" o escocês... aliás, quase que a F1 toda...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-77382017145807733692013-01-22T17:30:12.913-02:002013-01-22T17:30:12.913-02:00Tudo errado. A maravilhosa Indy, graças à sua atri...Tudo errado. A maravilhosa Indy, graças à sua atribulada trajetória política, virou um produto de segunda. E a GP2, que deveria ser a melhor das categorias de base, teve seus custos aumentados de maneira ridícula e corre o risco de morrer em sua própria mania de grandeza. Verdehttp://www.bandeiraverde.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-27747996399515057402013-01-22T17:12:36.832-02:002013-01-22T17:12:36.832-02:00Por isso acho que Jim Clark, Graham Hill, Emerson ...Por isso acho que Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi, Mario Andretti, (e até Nigel Mansell...) valem muito mais dos chatos e obcecados pela F1: Senna e Schumacher.<br /><br />MarioAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-55356760318033254452013-01-22T17:05:30.169-02:002013-01-22T17:05:30.169-02:00É que o romantismo ainda paira nas pistas american...É que o romantismo ainda paira nas pistas americanas, o que ja não ocorre faz muitos anos com a F1 e suas filiadas!<br /><br />Abraço!<br /><br />Mauro Santana<br />Curitiba-PRAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-81548291899501765982013-01-22T17:05:03.513-02:002013-01-22T17:05:03.513-02:00A Indy está se arrastando hoje em dia. Nem de long...A Indy está se arrastando hoje em dia. Nem de longe lembra seus tempos áureos como CART.TWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.com