tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post5953939933145833817..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: EsquecidosHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger12125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-57130305036216864002013-09-27T11:47:56.694-03:002013-09-27T11:47:56.694-03:00Los Hesketh 308E fueron, por un lado, los últimos ...Los Hesketh 308E fueron, por un lado, los últimos coches de la marca, pero por otro, y a gusto personal, los más bellos. Siempre recuerdo a principios de 1978 a Divina Gálica (GP de Argentina y Brasil), Eddie Cheever (Sudáfrica) y Derek Daly (Long Beach, intentando clasificar al azul coche de Olympus.<br />De los BRM, el P207(no este P201) también me parece de los más bellos. Aunque muy pesado y lento, demasiado lento...<br />Abrazos!Juanhhttps://www.blogger.com/profile/03916494436425324856noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-83857210688049528012013-09-26T07:30:28.382-03:002013-09-26T07:30:28.382-03:00Pois eu "comi barriga": não reconheci o ...Pois eu "comi barriga": não reconheci o Henton, nem lembrava quem pilotara o Hesketh 25 branco.<br />Mas essas fotos evocam muitas histórias....<br />Só menciono uma: o depoimento do Larry Perkins, sobre o Gp do Japão de 1976 (um ano antes dessa sua foto na BRM), em que ele, pilotando para a Brabham, explica que não existia a opção de não largar, já que era um reles estreante.<br />Belas fotos! Valeu, COrradi!walternoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-2012122286068452352013-09-25T19:49:43.972-03:002013-09-25T19:49:43.972-03:00parabéns ao breder e ao memoria pelas precisas inf...parabéns ao breder e ao memoria pelas precisas informações.<br />e também ao rico costa, que só errou com o rebaque. <br />faltou dizer por que o henton substituiu o ian scheckter. o sul africano havia machucado o tornozelo numa prova de formula atlantic e ficou fora de duas provas.<br />abração a todoszamborlininoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-79054632245680202552013-09-25T18:06:54.009-03:002013-09-25T18:06:54.009-03:00Boa!
Marco Memória Boa!
abraço,
Renato BrederBoa!<br />Marco Memória Boa!<br /><br />abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-40433990459771616212013-09-25T17:48:23.713-03:002013-09-25T17:48:23.713-03:00Como é linda a copersucar.Como é linda a copersucar.Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-10917976394167003402013-09-25T16:50:25.208-03:002013-09-25T16:50:25.208-03:00Acabei de assistir ao filme Rush. Achei muito bom ...Acabei de assistir ao filme Rush. Achei muito bom com as cenas de corrida e tal. Tem seus defeitos, mas é muito bom. <br />Dos pilotos nas fotos, só aparecem o Hunt e o Mass. O Rato aparece apenas na reunião do GP de Nurburing, apenas com uma fala no meio dos outros. No meio do filme ele é bastante citado quando da contratação de Hunt pela McLaren.<br />Eduardo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-19653903512120886712013-09-25T16:08:11.251-03:002013-09-25T16:08:11.251-03:00 Porra não consegui..rs !!! Porra não consegui..rs !!!Marco Memorianoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-39550251620935615402013-09-25T15:13:11.427-03:002013-09-25T15:13:11.427-03:00Será que respondo antes do Breder ??
Foto 1 - Br... Será que respondo antes do Breder ??<br /><br /> Foto 1 - Brian Henton no March 761 substituindo Ian Scheckter que era o titular do carro, foi essa carroça que enterrou o Alex Ribeiro, grande piloto brasileiro que merecia melhor sorte. Hunt (McLaren M23) e Gunnar Nilsson (Lotus 78) aparecem seguindo o March.<br /><br /> Foto - 2 Harad Hertl o austrico bigodudo pilota o Hesketh 308E, seguido pelas duas McLaren M23 de Mass e Hunt<br /><br /> Foto - 3 O Rato no seu Copersucar FD04, Emerson dispensa comentários botou o nome do Brasil no cenário mundial da Formula 1<br /><br /> Foto - 4 O Italiano baixinho Arturo Merzario sentado na cadeira elétrica (March 761)<br /><br /> Foto - 5 Lerry Perkins piloto australiano que teve a "honra" de guiar um carro BRM pela ultima vez, fabrica inglesa de grande sucesso nos anos 60, o modelo da foto é o P201B que correu pela vez sua derradeira prova no GP Brasil de 1977Marco Memorianoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-1488808095521930602013-09-25T15:10:31.362-03:002013-09-25T15:10:31.362-03:00Tempos bons!!
** FOTO 1 **
Essa March 761B azul,...Tempos bons!!<br /><br />** FOTO 1 **<br /><br />Essa March 761B azul, com o #10, foi quase sempre pilotada por Ian Scheckter, irmão de Jody.<br />Em apenas duas ocasiões outro piloto teve a tarefa de conduzí-la.<br />A primeira delas foi em Kyalami, onde Hans-Joachim Stuck - antes de migrar para a Brabham em lugar de José Carlos Pace - substituiu Ian.<br />A segunda vez, foi essa da foto do post.<br />Em Long Beach, Brian Henton tomou o lugar de Ian e conseguiu terminar o GP em 10o lugar, a 3 voltas do vencedor, Mario Andretti.<br />Esse foi o melhor resultado desse carro, só igualado por seu piloto oficial, lá pelo fim da temporada, em Zandvoort.<br />Atrás de Henton vêm James Hunt (McLaren #1) e Gunnar Nilsson (Lotus #6), certamente para ultrapassar o retardatário...<br /><br /><br />** FOTO 2 **<br /><br />O #25 sempre esteve na carenagem dessa Hesketh 308E.<br />Três pilotos guiaram esse carro. Na primeira metade da temporada. coube a Harald Ertl a pilotagem do carro.<br />Na segunda metade da temporada, Hector Rebaque e depois Ian Ashley pilotaram, cada um, em 3 finais de semana.<br />Na foto do post, vemos Ertl na Hesketh 308E, prestes a ser ultrapassado por Jochen Mass, numa McLaren M23 (#2), e mais atrás vem James Hunt, numa McLaren M26.<br />A foto é do GP da Bélgica em Zolder.<br /><br /><br />** FOTO 3 **<br /><br />Emerson Fittipaldi no Fittipaldi FD04.<br />Nessa temporada (1977) ele utilizou tanto o FD04 quanto o F5.<br />Dois detalhes (entre outros) mostram a diferança entre os modelos:<br />- a área transparente (janela?) à frente do volante, que não existe no F5;<br />- a fonte do número 28, bem mais bonita que a utilizada no modelo F5.<br /><br />Nas primeiras corridas do ano, o FD04 tinha uma espécie de estabilizador vertical ao final dos sidepods, em cima dos radiadores, logo à frente dos pneus traseiros.<br />Não aparece isso na foto. Além disso, pelas fotos que eu temho, apenas no GP de Mônaco a tal 'janelinha' à frente do volante era escura, em todas as outras aparições do FD04 era cristalina...<br />Sendó asim, um bom palpite é que a foto seja de Monte Carlo mesmo.<br /><br /><br />** FOTO 4 **<br /><br />Arturo Merzario na March 761B de sua própria equipe, o 'Team Merzario'.<br />Comparando fotos, chuto que a do post seja de Zolder, na Bélgica.<br /><br />Curiosamente, Merzario fez um GP por outra equipe nessa temporada, deixando, temporariamente, de lado sua equipe privada.<br />Foi o GP da Áustria, em que substituiu Riccardo Patrese na Shadow. Ele dividiu a equipe com Alan Jones, e foi nesse GP que a Shadow conquistou sua única vitória na F1 e Jones, a sua primeira.<br /><br /><br />** FOTO 5 **<br /><br />Temporada derradeira da BRM. Aliás, desde 1975 Stanley-BRM...<br />A equipe tentou partir com tudo novo, numa tentativa de conseguir sobreviver...<br />O novo carro era o modelo P207, que era equipado com o, também novo, motor P202, um V12 de 3 litros.<br />Nem o patrocínio da 'Rotary Watches' conseguiu ajustar o conjunto...<br />Quatro pilotos guiaram para a equipe - que só contava com um carro: Larry Perkins, Conny Andersson, Guy Edwards e Teddy Pilette.<br />Foram 13 aparições nos 14 primeiros GPs (não foram a Mônaco e fecharam as portas depois de Monza).<br />Só conseguiram largar em 2 GPs, Brasil e África do Sul, ambos com Perkins ao volante.<br /><br />Curiosamente, em Kyalami Perkins pilotou um modelo híbrido, denominado P201B/204 e não o novíssimo P207.<br />E é essa a foto do post: Perkins pilotando o P201B/204, em Kyalami, no último GP em que um carro da BRM largou...<br /><br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-62502233943453156352013-09-25T14:50:30.268-03:002013-09-25T14:50:30.268-03:00Adoro essa "fase" amarela da Fittipaldi....Adoro essa "fase" amarela da Fittipaldi... Rafael Schelbhttps://www.blogger.com/profile/16447944924563205046noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-84793553831284242102013-09-25T14:03:37.399-03:002013-09-25T14:03:37.399-03:00FOTO 1
# 10 Brian Henton - (March / Team Rothmans...FOTO 1 <br /># 10 Brian Henton - (March / Team Rothmans International)<br /># 1 James Hunt - (Marlboro Team McLaren)<br /># 6 Gunnar Nilsson - (John Player Team Lotus)<br /><br />FOTO 2<br /># 25 Hector Rebaque - (Hesketh Racing)<br /># 2 Jochen Mass - - (Marlboro Team McLaren)<br /># 1 James Hunt - (Marlboro Team McLaren)<br /><br />FOTO 3<br />#28 Emerson Fittipaldi - (Copersucar-Fittipaldi)<br /><br />FOTO 4 <br />#37 Arturo Merzario - (Team Merzario)<br /><br />FOTO 5 <br />#14 Larry Perkins - (Rotary Watches Stanley BRM)Rico Costanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-61874723579131095302013-09-25T12:36:25.981-03:002013-09-25T12:36:25.981-03:00Como sempre, belas imagens. A do Copersucar então,...Como sempre, belas imagens. A do Copersucar então, é fantástica!Jaime Bouerihttps://www.blogger.com/profile/05762066888688975462noreply@blogger.com