tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post6133050648079986759..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: DébilHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-91694049323355525062012-04-22T11:30:41.101-03:002012-04-22T11:30:41.101-03:00Jean Alesi perdeu a chance de ouro da carreira ao ...Jean Alesi perdeu a chance de ouro da carreira ao preferir a Ferrari em detrimento da Willians, envolvendo pagamento de multa rescisória e tudo mais (a contratação do moço de Avignon saiu mais caro do que a do Prost na época para a Scuderia), um Alesigate por assim dizer. Uma década depois, Jenson Button se vê na mesma posição que o francês, no Buttongate. Tio Frank sempre tendo dor de cabeça em negociações com pilotos...Rodrigo Kekenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-85482960176904380102012-04-20T22:24:19.073-03:002012-04-20T22:24:19.073-03:00Sim, fraquinha.
Carlos HenriqueSim, fraquinha.<br /><br /><br />Carlos HenriqueAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-82469027733074841472012-04-20T20:43:25.349-03:002012-04-20T20:43:25.349-03:00Hmpf!
Se me disserem que o Mika Hakkinen era &quo...Hmpf!<br /><br />Se me disserem que o Mika Hakkinen era "fraquinho" e conseguir provar isso pra mim, eu quebro meu braço!<br />Foi o UNICO a enfrentar o alemão sem graça de peito aberto sem medo de represália!Vinicius Nettonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-46335943164085703552012-04-20T20:03:17.897-03:002012-04-20T20:03:17.897-03:00Austrália 2000, Melbourne...
A escalação do time (...Austrália 2000, Melbourne...<br />A escalação do time (da esquerda para a direita) é...<br /><br /><br />Em pé, fila de trás:<br />SAUBER - Pedro Paulo Diniz e Mika Salo, WILLIAMS - Jenson Button e Ralf Schumacher (Williams), JAGUAR - Eddie Irvine e Johnny Herbert.<br /><br />Em pé, fila do meio:<br />ARROWS - Jos Verstappen e Pedro de la Rosa, BAR - Jacques Villeneuve e Ricardo Zonta, JORDAN - Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli, MINARDI - Marc Gené e Gastón Mazzacane.<br /><br />Sentados, fila da frente:<br />BENETTON - Giancarlo Fisichella e Alexander Wurz, McLAREN - David Coulthard e Mika Häkkinen, FERRARI - Michael Schumacher e Rubens Barrichello, PROST - Jean Alesi e Nick Heidfeld.<br /><br /><br />Interessante, ver todos esses pilotos e lembrar o que diziam de alguns deles assim que chegaram ou estavam para chegar na F1.<br /><br />* Jenson Button - disputou um 'vestibular' com Bruno Junqueira pela segunda 'cadeira' da Williams... era uma 'cadeira tampão': o lugar era de Juan Pablo Montoya... foi para a Benetton/Renault, depois BAR/Honda/Brawn e só depois alcançou uma equipe estável (McLaren)... já é campeão e está em plena forma...<br />* Johnny Herbert - seria o novo fenômeno britânico na F1... mas aquele acidente horrível que sofreu na F3000, em 1988, afetou sua performance. E, é claro, os carros que pilotou não ajudaram muito... mesmo assim, 3 vitórias na F1 (2 com a Benetton, em 1995, e uma com a Stewart, em 1999).<br />* Ricardo Zonta - campeão, em 1997, da F3000, campeão(?) do FIA GT em 1998 a bordo de uma Mercedes (parecida com aquela do 'double flip' do Webber em Le Mans, se não me engano), o que foi conseguido por uma ligação com a McLaren. Sem dúvida um futuro campeão! Estreoou em 1999 pela BAR, sofreu um 'pancão' em Interlagos e não fez muito mais na categoria...<br />* Heinz-Harald Frentzen - "o' piloto alemão do início dos anos 90... bateu seu companheiro Michael Schumacher antes da F1, então na F1 seria o mesmo... Não foi! Até venceu 3 vezes na F1... contra 91 de Schumacher!!!<br />* Jarno Trulli - um kartista fenomenal, campeão mundial (coisa que Ayrton Senna não conseguiu!!), um 'ótimo piloto' um dos futuros gloriosos 'bambinos' na F1... Venceu apenas 1 vez, em Mônaco 2004, depois uma arrastada e melancólica 'carreira na Toyota...<br />* Giancarlo Fisichella - excelente piloto italiano que 'desperdiçava' seu talento no ITC/DTM a bordo de uma Alfa Romeo... era da dinastia dos grandes pilotos italianos e certamente seria campeão na F1... a gente sabe como é que foi: 3 vitórias na F1 (e olha que uma quase não ficou com ele!)....<br />* Michael Schumacher - entrou de uma hora para outra (por meios escusos, inclusive!), ninguém tinha ouvido falar dele, nem Eddie Jordan e deu no que deu... 7 vezes campeão na F1, com inúmeras marcas relevantes...<br />* Rubens Barrichello - bem já falamos muito do Barrica por aqui...<br />* Jean Alesi - campeão da F3000 em 1989, mesmo ano em que estreou na F1... Um novo gênio, pilotaço, seria o segundo francês a se tornar campeão na F1... Venceu apenas 1 vez (Canadá 1995)...<br />* Nick Heidfeld - campeão da F3000, em 1999 com um 'McLaren Jr'... sem espaço na 'matriz' acabou estreando pela equipe Prost... nunca fez muito na F1, nem faz falta a ela...<br /><br />Apenas Villeneuve e Häkkinen tinham conquistado títulos até então...<br />mais alguma coisa sobre os outros pilotos?<br /><br /><br />É... nem sempre o que se espera acontece...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-66826668490675839562012-04-20T18:56:30.441-03:002012-04-20T18:56:30.441-03:00Saudade desse tempo, principalmente porque remete ...Saudade desse tempo, principalmente porque remete à minha infância, quando comecei a gostar de F1!Mateushttps://www.blogger.com/profile/11298016925172037815noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-34761932476050487732012-04-20T18:17:45.354-03:002012-04-20T18:17:45.354-03:00A safra 2012 é melhor. Mas essa não é desprezível....A safra 2012 é melhor. Mas essa não é desprezível. Melhor do que o grid de 1994, por exemplo. Mesmo com o Senna no grid.Rodrigo Kekenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-12258455295025963042012-04-20T17:01:50.925-03:002012-04-20T17:01:50.925-03:00Reparem que o Wurz tinha uma suspertição de correr...Reparem que o Wurz tinha uma suspertição de correr com uma sapatilha de cada cor. Não ajudou muito na carreira dele. Deve ser igual à cueca da sorte do Massa...<br /><br />Abraço,<br />Emerson FernandoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-16749767541755850372012-04-20T16:59:02.962-03:002012-04-20T16:59:02.962-03:00Fraquinho ???? Pergunta para o primeiro, da direit...Fraquinho ???? Pergunta para o primeiro, da direita para a esquerda, na fileira do meio...parece que deu até uma cãimbra no braço !<br /><br />Um abraço,<br />Danilo Candido.Danilo Candidonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-28092874186387839482012-04-20T16:48:22.786-03:002012-04-20T16:48:22.786-03:00Nossa, e pensar q nessa altura Schumacher e Hakkin...Nossa, e pensar q nessa altura Schumacher e Hakkinen estavam empatados em títulos: 2.<br /><br />Villeneuve poderia ter conseguido algo mais, <br />Button tava na sua primeira temporada!<br /><br />Mas mais chocante é ver que só Button e Schumacher ainda estão no grid.<br /><br />Dá certa tristeza ver alguns q não deram certo: Alesi, Zonta, Heidfeld (mais azarado q Rubinho)... o próprio Rubinho (começava uma temporada q ele nem sabia no q ia dar), Fisichella, q de promessa passou a fraco, Vestappen louco, etc...<br /><br />Das equipes, só restam Ferrari, Mclaren, Williams e Sauber..<br /><br />Mas foi uma boa época! Bela foto, Corradi (tem mais, de outros anos???)<br /><br />Abraço a todos os leitores!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-68417393967863085832012-04-20T16:45:03.544-03:002012-04-20T16:45:03.544-03:00Não era tão forte... Mas também não era tão ruim q...Não era tão forte... Mas também não era tão ruim quanto os anti Schumacher querem fazer crer.Ron Groohttps://www.blogger.com/profile/12691757216545637994noreply@blogger.com