tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post6752601095285671739..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: SandwichHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-50703242156054331992012-04-04T16:15:19.817-03:002012-04-04T16:15:19.817-03:00Breder, boa tarde!
Estive fora nos últimos dias, s...Breder, boa tarde!<br />Estive fora nos últimos dias, sem acesso à internet. . .<br />Porisso a demora, não por falta de consideração, ok!<br />Como você tem muito mais qualidade nas informações, até porque eu vou "de cabeça", insisti em Clermont-Ferrand apenas pela aparente pouca largura do local, se bem que pode ser a parte dos boxes. . .<br />A foto é ou da Bélgica ou da França, não pode ter sido nem antes nem depois, e podendo ser treino, já que o escocês não foi para Nivelles, fiquei com Clermont-Ferrand, mas como disse lá em cima, tudo na memória!<br />Abraço e boa finalização da semana !<br /><br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-87596357284662121822012-04-02T14:51:19.181-03:002012-04-02T14:51:19.181-03:00Foto maravilhosa,e essa Lutos é incrível,da tesão ...Foto maravilhosa,e essa Lutos é incrível,da tesão só de ver. rsYurihttps://www.blogger.com/profile/04587990134220997700noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-37571605806379061762012-04-01T15:31:48.584-03:002012-04-01T15:31:48.584-03:00Walter,
é um prazer poder compartilhar o que eu s...Walter,<br /><br />é um prazer poder compartilhar o que eu sei, e descubro, por aqui...<br />o Corradi propõe o tema e a gente se 'diverte'...<br /><br /><br />Zé Maria<br /><br />se eu sou, então você também é uma 'entidade'... sabe muito! Não seja tão modesto! (hehehehe) <br /><br />Pelo pouco que se vê da pista, cheguei a pensar na possibilidade de ser Watkins Glen... mas, pelo que você informou do castelo do cockpit, não pode ser...<br /><br />Analisando as posições de largada na temporada de 1972, dá para afirmar, SEM ERRO, que a foto não é de uma largada para algum GP...<br />Pela foto, vemos que o alinhamento seria no esquema 3-2-3-2, certo?<br />Em 1972, apenas 5 GPs (dos 12) usaram esse formato de grid: <br /><br />AFS - África do Sul<br />ESP - Espanha<br />BEL - Bélgica<br />CAN - Canadá<br />EUA - Estados Unidos<br /><br />Os demais tinham o formato 2-2, como hoje em dia...<br />No entanto...<br /><br />Na AFS, Stewart (pole) e Fittipaldi (3o) estavam na mesma fila!<br />Na ESP, Fittipaldi (3o) estava à frente de Stewart (4o).<br />Na BEL, Fittipaldi (pole) estava lá, Stewart não!<br />No CAN, Fittipaldi (4o) e Stewart (5o) estavam na mesma fila!<br />Nos EUA, Stewart (pole), mas Cevert (4o) estava à frente de Fittipaldi (9o).<br /><br /><br />Fico com o relator (Corradi): Mônaco.<br />Foto de algum treino, então...<br /><br />outro abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-15012854345134861272012-04-01T13:57:23.781-03:002012-04-01T13:57:23.781-03:00Breder, boa tarde!
O detalhe que permite dizer nã...Breder, boa tarde!<br /><br />O detalhe que permite dizer não ser Mônaco é justamente a asa, o castelo era esse mesmo, só mudou depois, por isso disse poder ser Bélgica (Nivelles) ou França (Clermont-Ferrand) e como você mesmo lembrou que o "Vesgo" não participou da 1ª por causa da úlcera, por dedução cheguei à França. . .o castelo só mudou na Inglaterra (Brands Hatch), em mais uma vitória do Rato!<br /><br />É isso, sem querer ser mais realista que o rei, ou no caso "A Entidade"!<br /><br />Abraço e bom domingo!<br /><br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-28678516496066584662012-04-01T11:57:11.079-03:002012-04-01T11:57:11.079-03:00Corradi,
nessa época, se não me engano, ainda se ...Corradi,<br /><br />nessa época, se não me engano, ainda se largava com o carro da fila de trás tendo ninguém, da fila logo a frente, à sua frente.<br /><br />Era como se ele estivesse entre os dois carros a frente, só que na fila de trás. Por isso que proporcionava esse ângulo.<br /><br />Belíssima imagem!<br /><br />absTWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-41632308598161697662012-04-01T08:57:40.227-03:002012-04-01T08:57:40.227-03:00As fotos ficam mais legais com o mar de informação...As fotos ficam mais legais com o mar de informação do Breder.<br /><br />Antigamente, tinha um chato chamado Claudio Carsughi, que recheava de informações a transmissão da rádio Jovem Pan. O Breder numa cobertura de rádio ou Tv, liquidava o assunto, sem chatisse e comprecisão. Peço licença ao Corradi para agradecer ao Breder.walternoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-23747899838283427472012-03-31T18:51:03.932-03:002012-03-31T18:51:03.932-03:00Bela imagem!Emerson sempre um obstáculo para a boa...Bela imagem!Emerson sempre um obstáculo para a boa dupla da Tyrrell.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14172113368621076193noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-59615856505639111002012-03-31T18:31:21.183-03:002012-03-31T18:31:21.183-03:00Zé Maria,
desculpe por ser mais ousado que você (...Zé Maria,<br /><br />desculpe por ser mais ousado que você (hehehehe)...<br /><br />o GP de Mônaco, em 1972, ocorreu antes do GP Bélgica ou do Gp da Frnaça.<br />Pelas fotos que eu tenho, o castelo do cockpit está igualzinho ao que aparece nas fotos de Mônaco...<br /><br />Você está totalmente certo quanto à chuva no dia do GP em Mônaco. <br />Acontece que, em Mônaco, ocorriam esse alinhamentos de carros, mesmo que em treinos...<br />O Corradi já postou aqui uma vez uma foto do Wilson Fittipaldi num alinhamento desses em dia de teinos...<br />(http://f1corradi.blogspot.com.br/2012/02/21.html)<br /><br />No GP seguinte a Mônaco - na Bélgica - , Jackie Stewart não participou do GP por causa de uma úlcera (que alguns diziam atender pelo nome de Fittipaldi)....<br />François Cevert largou em 5o e Emerson Fittipaldi largou na pole position...<br />Além disso, no próximo GP, na França, Jackie Stewart largou em 3o, François Cevert em 4o e Emerson Fittipaldi em 8o...<br /><br />A foto do post deve ser de algum treino em Mônaco mesmo...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-20422527157893675582012-03-31T17:46:17.011-03:002012-03-31T17:46:17.011-03:00Essa Lotus deveia ser tombada como a nona maravilh...Essa Lotus deveia ser tombada como a nona maravilha do mundo. Linda demais! Aliás, bonita e competente.<br /><br /><br />Carlos HenriqueAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-21917121453158809022012-03-31T16:19:04.023-03:002012-03-31T16:19:04.023-03:00Corradi, boa tarde.
Desculpe a ousadia, mas com c...Corradi, boa tarde.<br /><br />Desculpe a ousadia, mas com certeza não é Mônaco, por dois simples motivos:<br /><br />1)Choveu (e muito) no dia da prova;<br /><br />2)A asa traseira da Lotus 72D em Mônaco era outra, essa da foto passou a ser usada(salvo engano meu) na Bélgica (nem sei se teve corrida lá nesse ano. . .) ou na França, Clermont-Ferrand, que com certeza é o local da foto pela pouca largura da pista (na verdade estrada) na linha de chegada. . .era a asa da Lotus 69 de Fórmula 2, que caiu como uma luva na 72D, a partir dessa mudança o carro virou um foguete. . . <br /><br />É isso, desculpe a encheção. . .<br /><br />Abraço.<br /><br />Zé Maria<br /><br />PS: haveria também outra mudança, de efeito puramente estético, na pintura do castelo do cockpit, com a redução da largura do "parabrisas" para possibilitar a pintura do nome do patrocinador, passando o nome do piloto para a carenagem na base do arco de proteção.Abs.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-61028435034013383632012-03-31T15:32:51.481-03:002012-03-31T15:32:51.481-03:00Uau!
Bela foto!
Boa 'sacada' do fotógrafo...Uau!<br />Bela foto! <br />Boa 'sacada' do fotógrafo...<br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.com