tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post6991368754796026344..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: ArdenasHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-78783042764092103512012-06-07T02:46:34.341-03:002012-06-07T02:46:34.341-03:00perfeita a colocação do Rubem.
é exato o que aco...perfeita a colocação do Rubem.<br /><br /> é exato o que aconteceu agora, que vim comentar, com algum atraso,<br />as placas publicitárias na foto desse GP de 1970: se destacam mais as de 4 grandes petrolíferas (shell e esso parte das chamadas "7 irmãs", acho que era esse o nome, BP e chevron não sei).<br /> há duas de componentes automotivos, ferodo (pastilhas de freio) e STP (ainda um derivado de petróleo,mas voltado à alta performance).<br /> duas de bebidas alcoólicas, cerveja stella artois (local) e martini (internacional e à essa época iniciando um longo vínculo com espportes automotores.<br /> e somente uma de cigarros, creio de uma marca também local, belga(acho que já soube que marca era essa, eu tive uma boa coleção de embalagens de cigarros). patrocínios da indústria tabagista estavam no seu início.<br /> <br /> interessante também o posicionamento dos outdoors(ainda se usa essa palavra? aqui em SP, já era), na encosta natural da subida eau rouge-raidillon e, principalmente, voltados para o público da arquibancada principal - sei lá se já havia transmissão pela TV, ao menos pro continente europeu, mas por certo essa colocação das placas não atendia as cãmeras da dita.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-29787797887726921052012-06-06T13:48:10.594-03:002012-06-06T13:48:10.594-03:00Realmente Ricardo, eu acho que essa "laterali...Realmente Ricardo, eu acho que essa "lateralidade" ou simplismente "conexões" é que é o grande barato deste espaço.<br /> Uma foto e um tema lançado pelo fio condutor da "brincadeira" que é o Corradi e o pessoal cai matando. Imprescíndivel nessa história toda é o nosso precioso "guarda-livros" o Breder, que além de ser o maior rato virtual para completar ainda manja do riscado. não vou citar os outros porque vou ser injusto e esquecer alguns, só citei o Breder porque ele nos socorre a todo o momento.<br /> Eu não passo de um apertador de parafusos semi-aposentado que em alguns momentos de ócio entro aqui e dou minha opiniões, uma certas outras nem tanto....<br /> Não pretendo ser o dono da verdade, mas me aguardem quando eu for aclamado o imperador supremo do universo......enquanto isso não acontece , um abraço para a tribo.<br /><br /> Rubem Rodriguez GOnzalezpoliticamente_incorretohttps://www.blogger.com/profile/06857758723579600828noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-47264753506137067832012-06-06T13:31:59.341-03:002012-06-06T13:31:59.341-03:00Marco Memória, Breder, Ituano, Rubem e os demais q...Marco Memória, Breder, Ituano, Rubem e os demais que participam deste espaço.<br /><br />O bacana aqui é o que uma simples foto pode gerar de "causos", pesquisa, reflexões,conhecimento, informações e as mais variadas opiniões.<br /><br />Humberto você é o grande responsável por tudo isso, pela maneira como coloca os temas.<br /><br />É um enorme prazer participar deste espaço.<br /><br />Abraços a todos.Ricardo Renonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-89955590146439323982012-06-05T23:33:53.371-03:002012-06-05T23:33:53.371-03:00O velho Spa era terrível... a Eau Rouge assusta, m...O velho Spa era terrível... a Eau Rouge assusta, mas não se compara com a Masta Kink. Nas 24 Horas de 72, Hans Stuck achava que tinha pedaços de algum carro nessa curva, e alertou o parceiro Jochen Mass para tomar cuidado. E na verdade, os pedaços eram de um comissário que havia sido atropelado ao atender um acidente.<br />Era uma pista tão veloz quanto mortífera, e nem mesmo Jim Clark - o recordista de vitórias - gostava de correr lá.Ituano Voadornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-25586296654656958212012-06-05T18:24:35.560-03:002012-06-05T18:24:35.560-03:00Triste constatação...
É bom lembrar que, em 2 de j...Triste constatação...<br />É bom lembrar que, em 2 de junho daquele ano, Bruce McLaren morre em Goodwood testando seu carro, cinco dias antes desse GP da Bélgica. <br /><br />O próximo GP de F1, na Bélgica - em Nivelles! - foi apenas em 1972.<br />Dos 17 pilotos no grid de Spa, em 1970, apenas 10 poderiam ter participado:<br /><br />- 2 morreram em 1970 (<b>Courage, Rindt</b>);<br />- 3 morreram em 1971 (<b>Giunti, Rodriguez, Siffert</b>);<br />- 2 abandonaram a F1 em 1970 (<b>Brabham, Miles</b>).<br /><br />Dos que poderiam ter participado:<br /><br />- <b>Stewart</b> estava doente (ulcera?) e não participou;<br />- <b>Bell</b>, apesar de inscrito, não tinha um carro disponível (algum problema com seu Tecno);<br />- <b>Oliver</b> estava mais ligado à NASCAR (!!) que à F1, em 1972<br /><br />Ou seja, apenas 7 estiveram presentes...<br /><br />No final de 1975, <b>Hill</b> morre num acidente de avião, levando consigo Brise e outros membros de sua equipe.<br />No final de 1978, em Monza, <b>Peterson</b> morre em decorrência do acidente na largada do GP da Itália.<br />Em 1983, <b>Stommelen</b> morre pilotando um Porsche 935, em Riverside, numa prova da IMSA.<br /><br /><br />Mas o 'show' continuava...<br /><br />Em 1972, Jo Bonnier morre num acidente em Le Mans.<br />Em 1973, <b>Stewart</b> e <b>Oliver</b> fazem seu último ano na F1. Ano que teve as morte de Roger Williamson e François Cevert.<br />Em 1974, foi a vez de <b>Beltoise</b> e <b>Bell</b> deixarem a catergoria. Nesse ano, morre Peter Revson<br />Em 1975, em decorrência do acidente no GP da Áustria, morre Mark Donohue.<br />Em 1976, <b>Pescarolo</b> e <b>Amon</b> deixam a F1, este último devido ao acidente de Niki Lauda.<br />Em 1977, Tom Pryce morre no GP sul-africano e José Carlos Pace morre num acidente de avião.<br />Em 1978, <b>Stommelen</b> abandona a F1 (continua competindo até 1983). Este ano da F1 terminou com o acidente de <b>Peterson</b>. Seu compatriota, Gunnar Nilsson morre de câncer.<br />Em 1979, <b>Ickx</b> abandona as competições da F1... foi o último daquele GRID a abandonar a F1...<br /><br />Spa-Francorchamps só voltou à Formula 1 em 1983, e reduzido quase à metade.<br />De uma forma ou outra, todos os pilotos, naquele GRID em 1970, estavam fazendo seu último GP de F1 em Spa-Francorchamps...<br /><br />triste história, entremeada de momentos magníficos...<br />basta escolher uma 'arquibancada' melhor para poder apreciar um melhor panorama histórico...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-32791295984768805372012-06-05T14:29:21.454-03:002012-06-05T14:29:21.454-03:00O mais impressionante no raciocínio do Rubem é que...O mais impressionante no raciocínio do Rubem é que nos casos citados ninguém iria,ou escolheria, de livre e espontânea vontade.<br /><br />É como diz o piloto Jean Pierre Sarti no filme Grand Prix: Que os pilotos tinham que ser destituidos de imaginação.Ricardo Renonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-11081607265534281832012-06-05T13:43:49.153-03:002012-06-05T13:43:49.153-03:00Segundo a descrição detalhada do grid do Marco mem...Segundo a descrição detalhada do grid do Marco memória de um grid de apenas 17 pilotos sete MORRERAM EM ATIVIDADE, ou seja: um índice de fatalidade de 41%..... <br /> Umas cinco vezes mais inseguro do que dembarcar no dia 'D" nas praias da Normandia e quatro vezes mais perigoso do que fazer bombardeio diurno sobre a Alemanha na segunda guerra mundial....... acho que até um corredor da morte apresentava um índice menor de fatalidade, pois uma parte dos sentenciados a pena capital acabam tendo sua pena comuntada antes da execução... cruz credo...<br /><br /> Rubem Rodriguez Gonzalezpoliticamente_incorretohttps://www.blogger.com/profile/06857758723579600828noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-90594675926223861592012-06-05T11:00:11.513-03:002012-06-05T11:00:11.513-03:00De qualquer ângulo que se olhe a Eau Rouge é sempr...De qualquer ângulo que se olhe a Eau Rouge é sempre assustadora.<br /><br />Um desafio e tanto para qualquer piloto, assim como Avus, a Mulsane, a inclinada de Monza, Nurburgring(o traçado completo) e por que não o traçado antigo de Interlagos. Com as desafiadoras curvas 1 e 2.Ricardo Renonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-23369341911920435712012-06-05T10:38:36.524-03:002012-06-05T10:38:36.524-03:00Belgica 1970 - Spa-Francorchamps
Grid de Largada...Belgica 1970 - Spa-Francorchamps<br /><br /> Grid de Largada:<br />1. J.STEWART<br />March Ford Cosworth<br />2. J.RINDT<br />Lotus Ford Cosworth<br />3. C.AMON<br />March Ford Cosworth<br />4. J.ICKX<br />Ferrari<br />5. J.BRABHAM<br />Brabham Ford Cosworth<br />6. P.RODRIGUEZ<br />BRM<br />7. R.STOMMELEN<br />Brabham Ford Cosworth<br />8. I.GIUNTI<br />Ferrari<br />9. R.PETERSON<br />March Ford Cosworth<br />10. J.SIFFERT<br />March Ford Cosworth<br />11. J.BELTOISE<br />Matra<br />12. P.COURAGE<br />De Tomaso Ford Cosworth<br />13. J.MILES<br />Lotus Ford Cosworth<br />14. J.OLIVER<br />BRM<br />15. D.BELL<br />Brabham Ford Cosworth<br />16. G.HILL<br />Lotus Ford Cosworth<br />17. H.PESCAROLO<br />Matra<br /><br />Segunda e última vitória do mexicano Pedro Rodriguez, Chris Amon e Beltoise fecharam o podio, coube tambem a Amon a melhor volta da prova .Marco Memorianoreply@blogger.com