tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post7066732894273976578..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: RaizHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-84294935468831402552017-12-22T18:35:52.386-02:002017-12-22T18:35:52.386-02:00Lauda e Hunt confabulando no pitlane de Zandvoort....Lauda e Hunt confabulando no pitlane de Zandvoort.<br /><br />Grande Corradi !, e Grande Breder !<br /><br /><br />Fernando Do AmaralAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-43464140846074002512017-10-23T22:44:48.470-02:002017-10-23T22:44:48.470-02:00Obrigado ao Corradi pelo espaço e ao Breder pela a...Obrigado ao Corradi pelo espaço e ao Breder pela aula: show!Walternoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-57759815321161811822017-10-23T20:58:46.537-02:002017-10-23T20:58:46.537-02:00Que blog!!!! Que aula!!!
Obrigado Corradi e Breder...Que blog!!!! Que aula!!!<br />Obrigado Corradi e BrederClube do Fusca de Áureahttps://www.blogger.com/profile/10191644338268520729noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-82322143502585573652017-10-23T16:09:43.951-02:002017-10-23T16:09:43.951-02:00Boas raízes!
Apenas um "ligeiro" acrésc...Boas raízes!<br /><br />Apenas um "ligeiro" acréscimo à correção feita pelo Walter (grande Walter!)...<br /><br />Em 1973 os carros da "Frank Williams Racing Cars" não eram, ainda, os Williams. Com o patrocínio da Marlboro e da italiana Iso-Rivolta, seus carros foram denominados ISO-Marlboro. Esse nome permaneceu também em 1974.<br /><br />Foi apenas em 1975 que os carros de Frank Williams receberam seu nome: Williams. No final do ano ele vendeu parte do time para Walter Wolf. Wolf demitiu Frank em 1976 e os carros passaram a ser referidos como Wolf-Williams (e utilizavam, na realidade, os chassis dos Hesketh 308C!!). Em 1977 a equipe Wolf decolou em vôo solo e Frank Williams comprou um chassis March e contratou o piloto belga Patrick Nève. Era o embrião da nova equipe, já com Patrick Head a bordo.<br /><br />Em 1978 Frank voltou com equipe própria, agora sim a Williams, com seus chassis próprios, e com Alan Jones como piloto. O resto é história...<br /><br />Me lembro muito bem que nas comemorações dos 500 GPs da Williams - no GP da Itália de 2008 - ao fazer as contas, constatei que apenas os GPs de 1978 em diante são computados por Frank Williams. Ele não considera os GPs de 1975, por exemplo.<br /><br />É que até 1975 a equipe era a Frank Williams Racing Cars. A partir de 1977, em sociedade com Patrick Head, veio a Williams Grand Prix Engineering, que está aí até hoje... Só que em 1977 a equipe usava um chassis March... chassis Williams só mesmo a partir de 1978...<br /><br />Assim, a última foto é de Frank Williams, em Watkins Glen, ao lado de Um ISO-Marlboro (o primeiro chassis desse modelo, o IR/01) que foi pilotado por Jacky Ickx - no cockpit -<br /> naquele fim de semana de Outubro de 1973.<br /><br />Participação problemática de Ickx, aliás...<br /><br />Henri Pescarolo tinha sido inscrito por Frank Williams para pilotar esse carro. Frank desistiu de Pescarolo e o substituiu pelo dinamarquês Tom Belso. Belso, assim que chegou ao circuito de Watkins Glen, ficou sabendo que Frank tinha convencido Ickx a pilotar o carro.<br /><br />E Ickx acabou perdendo o primeiro dia de treinos porque teve que resolver um problema de visto expirado em seu passaporte...<br /><br />Num grid de 27 posições, mas com apenas 25 carros (depois da desistência da Tyrrell pela morte de Cevert), Ickx largou em 23o. e terminou o GP em 7o. entre 16 que terminaram a corrida. Nada mal!<br /> <br />Apenas um "pequenino" acréscimo... hehehe...<br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-56856549980080643442017-10-22T08:30:46.188-02:002017-10-22T08:30:46.188-02:00Corradi, cada foto!
Imaginem os fotógrafos postado...Corradi, cada foto!<br />Imaginem os fotógrafos postados ao fim da reta, tranquilamente, vendo os carros virem em sua direção. A insanidade era do públicos, dos pilotos e da imprensa. BONS TEMPOS!<br />Lauda e Hunt, água e vinho, uma dupla poderosa que virou filme, por ser tão diferente, mas tão intestinamente ligada pela pista.<br />Sou fã do Bruce McLaren, mas essa foto, de mão na massa, é emblemática. Concordo com o Elias Gottardo: tem várias indicações de que os mecânicos e membros da equipe tinham no McLaren também um ídolo.<br />Sugiro uma correção: o Icks não andou de Williams em Long Beach (essa foto é de 1973 e Long Beach entrou no calendário em 1976). Isso deve ser em Watkins Glen.walternoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-52069059631341994192017-10-21T18:51:33.094-02:002017-10-21T18:51:33.094-02:00Excelente!!Excelente!!Robson Santoshttps://www.blogger.com/profile/04872102991617176973noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-55100813535451459612017-10-21T15:24:20.102-02:002017-10-21T15:24:20.102-02:00Como seria bom um piloto do perfil de Hunt para a ...Como seria bom um piloto do perfil de Hunt para a F1. Tempos chatos com pilotos sem personalidade. Apenas alguns se salvam.Daniel Chagashttps://www.blogger.com/profile/05673205559870809022noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-34634652140488640932017-10-21T12:11:42.812-02:002017-10-21T12:11:42.812-02:00Agora sim !!!! gostei da volta as raízes !!! goste...Agora sim !!!! gostei da volta as raízes !!! gostei de todas as fotos, mas a de SPA....guto surianhttps://www.blogger.com/profile/09048109871088414064noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-51337574560185397412017-10-21T08:56:04.266-02:002017-10-21T08:56:04.266-02:00Bruce McLaren devia ser um baita chefe! Dificil ve...Bruce McLaren devia ser um baita chefe! Dificil ver uma foto de sua equipe que não tenha um mecânico sorrindo!:D :D<br /><br />Elias GottardoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-50323423105885286922017-10-20T23:19:34.880-02:002017-10-20T23:19:34.880-02:00Por isso o blog é tão bom. As raízes são ótimas.
...Por isso o blog é tão bom. As raízes são ótimas.<br /><br />RicardoAnonymousnoreply@blogger.com