tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post7092837643380768516..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: Road CourseHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger24125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-10049514889052768172013-02-25T12:14:33.299-03:002013-02-25T12:14:33.299-03:00Ao Prof. Rafael:
Conforme já comentei, salvo o Tic...Ao Prof. Rafael:<br />Conforme já comentei, salvo o Tico & Teco estejam me traindo, encerai uma, mas com Pruett fazendo o "1" com o indicador e não o Boesel. . .<br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-21825426256325073402013-02-23T17:01:06.918-03:002013-02-23T17:01:06.918-03:00Muito boa a história do Breder!
Mais um pouco do B...Muito boa a história do Breder!<br />Mais um pouco do Boesel. . .que se na F1 quase nada fez, limitado pelos March e Ligier, sagrou-se Campeão Mundial de Esporte-Protótipos em 87 pela Jaguar. . .título muito pouco valorizado por aqui, infelizmente. . .afinal de contas, só a F1importa, não é mesmo?(sarcástico)<br />Na Indy fez milagres andando por equipes pequenas tipo Dick Simon e quase faturou a Indy 500, a falta de sorte falou mais alto. . .<br />A grande chance veio com a Brahma e daí todo mundo pensou:"Batata, vai começar a ganhar corridas!"<br />Nananina!! A única vitória do time foi do companheiro Scott Pruett e o Raul ficou a ver navios, infelizmente!<br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-23982130817052264632013-02-23T16:46:44.754-03:002013-02-23T16:46:44.754-03:00Raul Boesel, no fracassado "Brahma Sports Tea...Raul Boesel, no fracassado "Brahma Sports Team". A mesma estrutura que deu o título ao Jacques Villeneuve em 1995 não conseguiu sequer um pódio em 1996.<br />Detalhe: como a equipe era a mesma que havia sido campeã em 1995, ela tinha o direito de usar o Nº1 para 1996. Daí, pra chegar na Brahma, que à época tinha esse slogan, foi um pulo<br /> Prof. Rafaelhttps://www.blogger.com/profile/02391637301192218928noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-32983065711281388712013-02-23T14:50:01.654-03:002013-02-23T14:50:01.654-03:00Mesma corrida, creio.
http://www.youtube.com/watc...Mesma corrida, creio.<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=uKEW7cCxxjk&playnext=1&list=PLEDBEF9B4AB902E74&feature=results_video<br /><br />A ultrapassagem mais linda que eu já vi.<br /><br />Um abraço,<br />Mansur.Mansur.noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-85341825893936910782013-02-23T10:27:28.767-03:002013-02-23T10:27:28.767-03:00Raul BoeselRaul BoeselMarcelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-84854080857358895052013-02-23T09:49:50.373-03:002013-02-23T09:49:50.373-03:00who the hell is boesel?
pierrexwho the hell is boesel?<br />pierrexAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-15355086762023533362013-02-23T09:47:31.659-03:002013-02-23T09:47:31.659-03:00Raul Boesel.
Raul Boesel.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-65552558228801419562013-02-23T08:07:20.711-03:002013-02-23T08:07:20.711-03:00Raul boesel.Raul boesel.Alexandre Essenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-11447038767094964472013-02-23T03:17:22.498-03:002013-02-23T03:17:22.498-03:00A segunda parte...
Entra agora um sujeito no meu ...A segunda parte...<br /><br />Entra agora um sujeito no meu relato, que eu não sei quem é... quem sabe se não é alguém que está sempre por aqui? Identifique-se (hehehhe)...<br /><br />Não menos de 5 minutos depois de Boesel passar por onde eu estava, cumprimentando o pessoal, chega ao meu lado "O" sujeito com uma câmera fotográfica dizendo: <i>"Eu vou lá</i> - e apontava para o carro do Boesel - <i>tirar uma foto do carro de pertinho...</i>"<br /><br />Disse mais ou menos isso e abriu a cerquinha à minha frente, passou para o lado de lá, fechou novamente a cerquinha e saiu caminhando normalmente. O segurança, um pouco mais à direita de onde eu estava, nem olhou para o sujeito "invadindo" a pista. E lá foi ele feliz tirar suas fotos...<br /><br />Passados uns dois minutos, nos quais eu estive pensando em fazer a mesma coisa, eu abro a cerquinha e resolvo adentrar o circuito e me aproximar do belo carro. Fiz na maior calma e sem pressa, já esperando uma possível reprimenda pelo segurança, que me viu dessa vez. Nada. Ele ficou quietinho, incólume... e eu fui lá para observar o carro, dessa vez a menos de 2 centímetros de distância...<br /><br />Os mecânicos da equipe, no box improvisado, viram aquele estranho curioso se aproximando (eu!) e nem se importaram, apenas devolveram meu tímido e receoso cumprimento - mais ou menos um "olá!"...<br /><br />E fiquei lá por um bom tempo, sozinho eu e o carro... os mecânicos a uns 5 metros de distância, Raul Boesel e seu aparato pessoal na outra extremidade do circuito, quase um quarteirão e meio de distância. O pessoal do SBT (sim, o Téo José estava lá, de microfone na mão, headphone e tudo mais...) estava ao lado do Boesel... ou seja, eu estava curtindo sozinho o carro...<br /><br />Eu olhava para o lado de lá da cerca e pensava: <i>"por que o pessoal não vem olhar o carro de perto?"</i> Acho que não teria sido um problema se isso acontecesse... Eu só evitei de ficar encostando no carro... talvez não deixariam que eu ficasse tocando no carro...<br /><br />Dali a pouco ouço uma voz meio afoita... <i>"cara, vem aqui tirar uma foto minha com o Boesel..."</i> Era o meu "companheiro de invasão" que me vendo, de longe, agachado olhando os mínimos detalhes do carro pediu o auxílio... Como já tinha visto bastante, fui fazer meu papel de fotógrafo...<br /><br />O sujeito pede ao Boesel para tirar uma foto... todo mundo ainda estava cumprimentando o Boesel e ele distribuindo autógrafos... num momento entre autógrafos ele consegue que o Boesel fique de costas para a multidão para que a foto fosse tirada...<br /><br />Aperto o botão para o "disparo" e nada.... tento de novo e nada... O Raul Boesel voltou aos autógrafos e o sujeito se aproximou e eu informei a ele que não aconteceu a foto... o filme tinha acabado na foto anterior que ele tirou, e ele nem percebeu...<br /><br />Ele acabou sem o registro do abraço no Raul Boesel... e eu voltei para casa ainda com os ouvidos perturbados, mas contente...<br /><br />No domingo da corrida, Raul Boesel terminou em sétimo e André Ribeiro, com sua 'Lola T96/00 Honda' da Tasman, venceu a 'CART Indycar Rio 400'...<br />==>> http://1.bp.blogspot.com/-jjhhP88ycbw/TxHrcY5XI3I/AAAAAAAACG0/EOtHOE0zd-k/s1600/Indy.JPG<br /><br />Aqui outra fotos do belo carro...<br /><br />1996 Milwaukee - http://images55.fotki.com/v585/photos/1/1011428/5752886/96MilwaukeeBoeselDNF-vi.jpg<br />1996 Marlboro 500 - http://images16.fotki.com/v368/photos/1/1011428/5752886/96MarlboroBoesel7-vi.jpg<br />1996 Mid-Ohio - http://images55.fotki.com/v608/photos/1/1011428/5752886/96MidOhioBoeselDNF-vi.jpg<br />1996 Road America - http://images15.fotki.com/v587/photos/1/1011428/5752886/96RoadAmericaBoeselDNF-vi.jpg<br />1996 Homestead - http://images60.fotki.com/v224/photos/1/1011428/5752886/96HomesteadBoesel-vi.jpg<br />1996 Laguna Seca - http://mb2501.proboards.com/index.cgi?board=champcar19962007&action=display&thread=4436<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-7968028557237269342013-02-23T03:16:52.900-03:002013-02-23T03:16:52.900-03:00O piloto é Raul Boesel, pilotando seu belo 'Re...O piloto é Raul Boesel, pilotando seu belo 'Reynard 961 Ford Cosworth Goodyear', na última etapa do Campeonato de 1996 da 'CART Indycar'...<br /><br /><br />Esse carro merece uma historinha... hehehe... carro #1, patrocinado pela BRAHMA #1...<br /><br />Na época eu morava no Rio de Janeiro (estudava por lá). Era, março de 1996. E numa promoção da Brahma e da equipe de Raul Boesel, a 'Patrick Racing', que foi renomeada "Brahma Sports Team", o carro seria apresentado ao público em plena Vieira Souto, na praia de Ipanema. Foi na semana anterior à 'Rio 400', no finado autódromo de Jacarepaguá. Não me recordo aqui agora se foi no sábado ou no domingo da semana anterior à corrida.<br /><br />Como eu morava lá perto, tratei de acordar um pouco mais cedo e caminhei até o local da apresentação (apenas uns 20 minutos de caminhada).<br /><br />Chegando lá, vi que dois quarteirões da Vieira Souto - os dois últimos, logo antes do Arpoador - estavam isolados, com as duas pistas (interna e externa) reservadas para o 'Reynard Ford' de Boesel. Todo o perímetro desse "circuito" estava delimitado com aquelas "cerquinhas de metal" (parecendo cavaletes). E havia seguranças de tantos em tantos metros "vigiando" a galera ali presente. O canteiro central da Vieira Souto dividia a pista, e na extremidade do "circuito" improvisado, mais próximo ao Arpoador, a equipe Patrick armou sua "garagem", em cima do canteiro.<br /><br />Assim que cheguei, fui me "instalando" do lado de cá da cerca, logo em frente ao "box" da equipe.... e dei sorte: não havia ninguém à minha frente... fiquei debruçado na tal cerquinha...<br /><br />Não muito tempo depois, Raul Boesel chegou. Foi ovacionado pelo público presente. Dirigiu-se aos "boxes" - logo à minha frente - e foi cumprimentar os mecânicos, vestir a balaclava e colocar o capacete. Depois "vestiu" o cockpit do carro, foi afivelado ao banco e a equipe tratou de ligar a máquina... que "sinfonia"!!... De tão perto, dava para ouví-la até com o estômago!<br /><br />Boesel saiu para algumas voltas no micro-circuito... quase só dava para pisar no acelerador e logo já tinha que pisar no freio... Deu algumas boas voltas, entremeadas com um ou dois pitstops - tudo ali na minha frente - e parou o carro na extremidade do circuito próxima ao Arpoador, à uns 50 metros de distância, talvez menos, de onde eu estava. Bom, como eu estava de costas para o mar, ele parou à minha direita. E começou a fazer os 'zerinhos'... zoeira maluca, borracha queimada, fumaçada subindo e a galera indo ao delírio...<br /><br />Depois dos zerinhos, Boesel veio na contra-mão e foi para a outra extremidade e - acho eu - deu mais alguns zerinhos, para logo depois se dirigir novamente ao box e finalizar a demonstração.<br /><br />Boesel saiu do carro e se dirigiu ao público. E fez questão de ir cumprimentando - com os célebres tapinha nas mãos - o maior número possível de pessoas ali presentes. Simpático da parte dele.<br /><br />espera aí que tem a segunda parte....<br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-66695307098189340442013-02-23T01:44:22.108-03:002013-02-23T01:44:22.108-03:00Raul boeselRaul boeselmarcellonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-15964025971281441402013-02-23T00:21:46.542-03:002013-02-23T00:21:46.542-03:00Raul Boesel, mas tenho uma dúvida, esse carro é de...Raul Boesel, mas tenho uma dúvida, esse carro é de 1996 ou 1997 ?Paulo Heidenreich Jrnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-33996283377371019472013-02-23T00:13:33.437-03:002013-02-23T00:13:33.437-03:00Era o Raul Boesel, a época da Brahma Sports Team. ...Era o Raul Boesel, a época da Brahma Sports Team. Se não me engano é 1996.Eduardo Casola Filhohttp://www.f1socialclub.wordpress.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-40259843435109955882013-02-22T22:08:59.770-03:002013-02-22T22:08:59.770-03:00Mauricio Gugelmin, Brahma Sports Team. 1996 ou 199...Mauricio Gugelmin, Brahma Sports Team. 1996 ou 1997, acho.Marcos Alvarengahttps://www.blogger.com/profile/01529261052416437914noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-1290497496727705552013-02-22T21:59:26.947-03:002013-02-22T21:59:26.947-03:00Raul Boesel no Saca Rolha, em 1996.
Ano em que os...Raul Boesel no Saca Rolha, em 1996.<br /><br />Ano em que os brasileiros invadiram a F Indy.<br /><br />Abraço!<br /><br />Mauro Santana<br />Curitiba-PRAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-80951173148097314632013-02-22T21:18:33.368-03:002013-02-22T21:18:33.368-03:00Raul Boesel, non è vero?Raul Boesel, non è vero?Ituano Voadornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-69635910181024608692013-02-22T21:02:43.368-03:002013-02-22T21:02:43.368-03:00Acho que é o Raul BoeselAcho que é o Raul BoeselElvyshttps://www.blogger.com/profile/15755383138762926630noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-90266502425799338582013-02-22T20:13:59.706-03:002013-02-22T20:13:59.706-03:00Raul Boesel, 1997.Raul Boesel, 1997.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-33773701273429831042013-02-22T20:12:46.659-03:002013-02-22T20:12:46.659-03:00Fácil, Raul Boesel.
UlissesFácil, Raul Boesel.<br /><br />UlissesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-58828685142544045302013-02-22T19:36:58.683-03:002013-02-22T19:36:58.683-03:00Raul Boesel?Raul Boesel?juniorcaixotehttps://www.blogger.com/profile/12744692188051166966noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-18926931632483809472013-02-22T18:58:49.752-03:002013-02-22T18:58:49.752-03:00Creio que seja o Raul Boesel, pelo patocínio da Br...Creio que seja o Raul Boesel, pelo patocínio da Brahma.<br /><br />Edison GuerraAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-72148391178848111342013-02-22T18:53:25.301-03:002013-02-22T18:53:25.301-03:00Raul Boesel ou André Ribeiro??
Lindo o carro da Br...Raul Boesel ou André Ribeiro??<br />Lindo o carro da Brahma!!Rafaelnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-39951220881728017812013-02-22T18:46:09.506-03:002013-02-22T18:46:09.506-03:00Raul BoeselRaul BoeselMarcos Staskoviaknoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-44129934650276240822013-02-22T18:19:44.061-03:002013-02-22T18:19:44.061-03:00Raul Boesel?Raul Boesel?TWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.com