tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post7506928499103155718..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: Up to dateHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-16402325901393031302012-08-16T13:28:03.986-03:002012-08-16T13:28:03.986-03:00Hermoso Eagle, ¡y del Theodore Racing Team!
Abrazo...Hermoso Eagle, ¡y del Theodore Racing Team!<br />Abrazos!Juanhhttps://www.blogger.com/profile/03916494436425324856noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-80065850722635000732012-08-15T20:53:52.235-03:002012-08-15T20:53:52.235-03:00Peter (Cardozo), na verdade as diferenças sempre e...Peter (Cardozo), na verdade as diferenças sempre existiram. O que ocorria era que uma categoria acabava se apropriando de evoluções técnicas da outra, e isso ocorria mais no sentido F1 - USAC, depois CART. Existem exceções, como por exemplo o uso de fibra de carbono e outros materiais compósitos, que foi empregado primeiro nos EUA pelo John Barnard em 1979, e depois levou a ideia para a F1 no ano seguinte, quando foi contratado por Ron Dennis para por em execução seu plano de dominação do mundo... ops, assunto pra outro post hehe. Em suma, ambas sempre tiveram em comum o fato de serem categorias fórmulas, e não muito mais do que isso.<br /><br />Espero ter ajudado, abraço! Rodrigo Kekenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-47037370451029832562012-08-14T22:08:13.840-03:002012-08-14T22:08:13.840-03:00Pergunta idiota: Tecnicamente falando, em que mome...Pergunta idiota: Tecnicamente falando, em que momento da história a Fórmula 1 e a Fórmula Indy tomaram caminhos diversos? Parece-me que nos primórdios as duas categorias não tinham tantas diferenças técnicas como vemos hoje em dia...<br /><br />Abraço,<br /><br />PeterTomatehttps://www.blogger.com/profile/01542839904094889303noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-31068286184365305982012-08-14T22:03:00.354-03:002012-08-14T22:03:00.354-03:00Foto do post:
* 1982 Indy 500, Desiré Wilson (Eagl...Foto do post:<br />* 1982 Indy 500, Desiré Wilson (Eagle 81 Ford Cosworth DFX 2,65 V8 - Theodore Racing)<br />http://img4.motor-klassik.de/Skurrile-Rennwagen-beim-Indy-500-19-fotoshowImageNew-c5854a4d-499539.jpg<br /><br />Outras 'criações' da Indy, também em 1982:<br />* Pete Halsmer (Eagle Chevrolet V8 - Arciero Racing)<br />http://img2.motor-klassik.de/Skurrile-Rennwagen-beim-Indy-500-19-fotoshowImageNew-9faf5dd4-499540.jpg<br /><br />* Ken Hamilton (EAF DW2 Chevrolet V8 - Eagle Aircraft Flyer)<br />http://img1.motor-klassik.de/Skurrile-Rennwagen-beim-Indy-500-19-fotoshowImageNew-4e8eedb0-499538.jpg<br /><br /><br />época dos carros-asa, ou melhor, meio avião-meio carro...<br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-66044954928446270622012-08-14T14:41:29.523-03:002012-08-14T14:41:29.523-03:00Efervescência criativa na Indy...Efervescência criativa na Indy...Rodrigo Kekenoreply@blogger.com