tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post7959440434016561539..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: BT42Humberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-54019196155104963462012-03-30T18:38:21.771-03:002012-03-30T18:38:21.771-03:00A tomada de ar era tão desproporcional e devia &qu...A tomada de ar era tão desproporcional e devia "pesar" demais, aerodinamicamente falando (arrasto), tanto que está "amarrada" no roll-bar por uma haste. . .<br /><br />Tentativa inutil de melhorar o desempenho do Cosworth aspirado, faltou o engenheiro perceber que, após uma certa quantidade o motor não consegue admitir a massa de ar, que acaba por ficar "entupindo" a tomada e provocando arrasto. . .<br /><br />Zé Maria<br /><br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-67767274193025598402012-03-30T13:10:50.499-03:002012-03-30T13:10:50.499-03:00Era uma pista simples, mas que trazia uma emoção. ...Era uma pista simples, mas que trazia uma emoção. Que diga Arnoux e Villeneuve!TWhttps://www.blogger.com/profile/02480418476938777412noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-36234720580463221122012-03-29T17:05:59.948-03:002012-03-29T17:05:59.948-03:00E conforme dito num post mais abaixo ("Indist...E conforme dito num post mais abaixo ("Indistintos"), Larrousse não conseguiu alinhar sua Brabham para esta prova. Logo, a foto foi tirada durante os treinos. E a entrada de ar utilizada em Nivelles era muito mais bonita do que esse..."troço".<br /><br />Um abraço,<br />Danilo Candido.Danilo Candidonoreply@blogger.com