tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post8937178327977698506..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: HartleyHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger12125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-20340961079284781452017-06-22T18:01:28.644-03:002017-06-22T18:01:28.644-03:00David...pois é...eu li. Engraçado que eu entendi e...David...pois é...eu li. Engraçado que eu entendi essa frase como uma coisa que os pilotos e imprensa em geral sempre "pregam" mas que no caso do Hartley ele ignorou, por assim dizer, metendo a cara no trabalho pra criar uma vida além formula 1. Nem sei se me fiz entender....rsrs.<br />Grande abraçoAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/07774447810012983024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-28472593134400452592017-06-21T14:44:04.424-03:002017-06-21T14:44:04.424-03:00Silvestre Zanon o Corradi diz em parte do texto......Silvestre Zanon o Corradi diz em parte do texto...<br /><br />"...Nada dessa bobagem de que há vida fora da Fórmula 1"Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13314924976827627476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-60788565565688407842017-06-21T09:01:47.821-03:002017-06-21T09:01:47.821-03:00Excelente texto Corradi, como sempre. É por isso q...Excelente texto Corradi, como sempre. É por isso que acessamos e teu blog: opiniões e análises pessoais. Como sempre também, discordamos em relação ao WEC. Na minha visão o WEC é para o fã de corridas: disputas em 4 categorias, estratégias distintas, tensão, pilotos de níveis diferentes, carros de concepções diferentes, equipes profissionais competindo com garagistas apaixonados, muitas variáveis trazendo emoção e imprevisibilidade a cada prova. A F1 é o ápice da tecnologia e da exposição. Orçamentos inacreditáveis, excelentes pilotos, cobertura extensiva da mídia, mas corridas com pouca emoção. É a categoria da fofoca, do boato, é assim que obtém mídia, talvez por herança do Bernie. Sendo generoso, metade das provas são definidas no primeiro treino livre. Até o ano passado era ainda pior, com uma equipe correndo sozinha. Abomino os artificios de ultrapassagem, aquela asa móvel é uma ofensa à história da categoria e ao talento dos pilotos. Seus pilotos não são mais heróis como no passado, como hoje acontece no próprio WEC e, claro, na MotoGP. Não gosto de motos, mas a categoria é espetacular e não perco uma prova. Os garotos são heróis, nada menos que isso. São motos no limite da tecnologia, mas de concepção dentro dos limites do razoável: isso porque os P1 do WEC ou os F1 de hoje não tem correspondência com mais nada do mundo. São absurdamente complexos e caros e na minha opinião dispensáveis. Queria um WEC sem os P1, mas com os P3 no grid. Queria F1 com motores de verdade, com carros que valorizassem os pilotos: de que adianta saber quem está ao volante se quem ganha a corrida é o carro? No WEC talvez seja difícil identificar o piloto, mas é a capacidade dele ao volante e da equipe nos boxes que define a vitória. Ao final são todos heróis, pilotos e equipes. A F1 vai se reencontrar com a sua tradição, acredito na Liberty e no futuro da categoria. E é nesse futuro que os fãs das corridas vão retornar. Luís Vieiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-91407738082152144932017-06-20T23:13:28.027-03:002017-06-20T23:13:28.027-03:00Existe vida fora da F1 e se a categoria deixasse d...Existe vida fora da F1 e se a categoria deixasse de existir amanhã choraríamos por uns 15 ou 30 dias e já estaríamos ferozes acompanhadores de Indy e WEC.Danilo Silvanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-49782230801862676682017-06-20T20:16:17.891-03:002017-06-20T20:16:17.891-03:00A F1 nos últimos anos é um porre. Na primeira corr...A F1 nos últimos anos é um porre. Na primeira corrida do ano você sabe quem vai ganhar o campeonato. É ou não é assim? Nos últimos anos vimos o domínio da Mercedes, então era só uma questão da equipe escolher qual piloto iria ganhar. Este ano temos uma disputa, mas só entre dois pilotos, e os outros pilotos são só coadjuvantes. A F1 tem outra coisa, falta tudo o que a levou ser o que é hoje. Falta paixão, falta piloto bom (só tem pagante), e falta alma de garagista.<br />No WEC vemos muitas destas qualidades em suas corridas. Tudo bem os LMP1 são muito caros e deverão em pouco tempo acabar, mas olhe para as outras categorias. São todos garagistas que dão tudo que podem para colocar um carro competitivo no grid. Há também muita paixão por carros, são os carros dos sonhos. Quem não sonha pilotar Ferraris, Porsches, Corvetes, Aston Martins e Fords GT40. Sem contar que o nível de competição entre estes carros é incrível, basta ver a chegada da GTE Pro no último final de semana. Quem gosta de Automobilismo está sim prestando mais atenção a outras categorias e cada vez menos a F1.<br />Corradi você mesmo pode encontrar muito mais assuntos para o seu blog nesta categorias do que na F1 e vai ver que a sua audiência não vai cair, pois todos nós AMAMOS corridas e não só a F1.Sandro Auzanihttps://www.blogger.com/profile/18316922751725149598noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-20265261444337920872017-06-20T19:27:50.443-03:002017-06-20T19:27:50.443-03:00David Félix...em que parte do texto está escrito q...David Félix...em que parte do texto está escrito que não há vida fora da F-1?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07774447810012983024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-26610207972616189302017-06-20T19:18:56.284-03:002017-06-20T19:18:56.284-03:00A Indycar dá sono.
O Endurance é pouco acessível.
...A Indycar dá sono.<br />O Endurance é pouco acessível.<br /><br />Bom é a Fórmula 1 que tem dois carros brigando quando muito..<br />E só foi ter interatividade na Internet em pleno 2017.<br /><br /><br />Cuidado MOTOGP você é a Próxima.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10697950060668346431noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-12761170748955415612017-06-20T15:40:11.916-03:002017-06-20T15:40:11.916-03:00
Esse é o problema; a F1 hoje chatíssima vive do p...<br />Esse é o problema; a F1 hoje chatíssima vive do passado glorioso e as categorias mais legais da atualidade Indy e WEC não tem a mídia que deveriam ter para atrair mais fãs.. quadro ruim para o motorsport como um todo.Alex Couri arquitetohttps://www.blogger.com/profile/09531949870719121921noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-6291012994979841012017-06-20T13:14:10.326-03:002017-06-20T13:14:10.326-03:00Corradi as vezes voce é muito extremista...
Dizer...Corradi as vezes voce é muito extremista...<br /><br />Dizer que o WEC é um campeonato sem importancia e que não existe vida afora da F1 é de um exagero descabido... se há uma crise e a F1 bate as botas o mundo do automobilismo ia continuar girando normalmente... a NASCAR ainda ia ser mais atrativa e ter público e patrocínios tão gigantes quanto tem hoje... a FE ia continuar existindo e atraindo mais público e construtoras a cada ano... o WEC provavelmente ia ser o caminho que a maioria dos pilotos de F1 iria adotar pois sua tecnologia e competitividade são enormes... se parar pra pensar a F1 vive hoje da atenção da mídia européia (mais a inglesa) e não por que é a categoria de automobilismo mais atraente e sim muito mais por seus dias de glória do passado... tanto que hoje em dia voce ve um carro como a McLaren sem patrocínios, ou a Haas, a Mercedes e a Ferrari que dominam hoje o campeonato com seus carros com poucos patrocínios, a Williams também só tem um... vamos com mais calma... a F1 desde 2013 tem um campeonato pior que o outro em matéria de competitividade, as ultrapassagens (essencia do automobilismo) só acontecem de forma artificial graças ao DRS... temos que ir com muuuuita calma... o passeio do Alonso na Indy já deu um sinal bem claro de que o público que segue os pilotos e não as equipes... creio que com exceção aos tiffosi mas eles não são normais... mas temos que ir com calma... a F1 não está as mil maravilhas, desde 2000 quando a Ferrari inventou de manipular campeonatos a coisa tá feia... e hoje já tá no limite, por isso o Bernie foi atirado pra fora... <br /><br />Com relação a algumas coisas citadas por voce... eu sabia que o Webber era campeão mundial, o Di Grassi reclama do WEC por que nunca conseguiu vencer lá... e me parece incrível que o pessoal da Red Bull tenha dado chances a Jaime Alguersuari ao invés do Brendan Hartley, o neo zelandes é muuuuuuuito mais piloto... e vou ser sincero, já fui em corrida de F1 e tive o prazer de ir na etapa do WEC em Interlagos... honestamente... é muuuuuuito legal o WEC... é ultrapassagens e disputa o tempo todo... motores V8... carros GT... eu gostei demais...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13314924976827627476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-84856867158600681622017-06-20T13:11:18.863-03:002017-06-20T13:11:18.863-03:00Belo texto Corradi!
Corridas de longa duração são...Belo texto Corradi!<br /><br />Corridas de longa duração são sempre dificeis de acompanhar. Eu sempre priorizo as 24 horas de Le Mans & Daytona, e as 12 horas Sebring & Bathrust, e claro a Indy 500 nos monopostos. Fui em 2 das 3 etapas do WEC em SP e foi sensacional! Mas é claro que o foco do grande público é e será sempre a F1. Aqui no Brasil, hoje talvez a MotoGP esteja com melhor visibilidade que a F1 entre os jovens.<br /><br />Ontem com a desclassificação do Nelsinho Piquet, eu fiquei acompanhando os comentários a respeito, e a quantidade enorme de pessoas que ainda o detesta por Singapura 2008. Tudo bem que num geral são apenas espectadores de F1, e não fãs de automobilismo - é preciso sempre separar estas 2 categorias.<br /><br />Mas fiquei aqui pensando. O que seria necessário para o Piquet Jr limpar sua imagem perante o grande público? Conclui que apenas um titulo na F1 seria suficiente. Ele pode vencer Le Mans, Indy500 e qual categoria for, que não irá reparar o dano.<br /><br />Abç<br />Tarsio<br /><br />OBS - Em tempo. O Brandon Hartley é ótimo piloto. Era sem dúvida o mais rapido do trio da Porsche com o Mark Webber. Mas aqui do BR temos o Pipo Derani que vem comendo pelas beiradas e vai longe...Társiohttps://www.blogger.com/profile/14373038961112161741noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-38681933200755665502017-06-20T10:23:07.232-03:002017-06-20T10:23:07.232-03:00Respondendo a pergunta, Ricciardo e Verstappen ser...Respondendo a pergunta, Ricciardo e Verstappen serão campeões se tiverem carro pra vencer. Capacidade eles estão mostrando. Evidente que futurologia é sempre um risco absurdo, mas o trabalho desses pilotos indica isso. Se vai acontecer é outra questão. Sainz Jr. também é considerado bom piloto. Pelo que se vê a RBR demonstra interesse em mantê-los, o que indica alguma confiança considerando o histórico do grupo que costuma fazer a fila andar até encontrar alguém que em quem eles realmente acreditem.Plinionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-18401652458487365692017-06-20T09:12:12.902-03:002017-06-20T09:12:12.902-03:00Perfeito Corradi, belo texto, e assino embaixo qua...Perfeito Corradi, belo texto, e assino embaixo quanto ao WEC.<br />Abraço<br />GlaucioAnonymousnoreply@blogger.com