tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post9065143310340518649..comments2024-03-25T16:44:46.519-03:00Comments on F1 Corradi: QuebrandoHumberto Corradihttp://www.blogger.com/profile/13311647281747598546noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-80649237939898477262012-07-05T13:31:38.990-03:002012-07-05T13:31:38.990-03:00boa Breder - e não duvido disso, as Ferrari GT já ...boa Breder - e não duvido disso, as Ferrari GT já têm minicâmera funcionando como retrovisor.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-49410235336257794882012-07-04T13:58:46.953-03:002012-07-04T13:58:46.953-03:00Fernando,
já já o pessoal da F1 vai instalar uma ...Fernando,<br /><br />já já o pessoal da F1 vai instalar uma mini-câmera de cada lado do carro e em um monitor, no cockpit ou no capacete do piloto, este terá a visão do que ocorre ao lado de seu carro... uma visão periférica virtual... só falta isso!!!<br /><br /><br />abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-41833319239755886612012-07-04T00:31:09.508-03:002012-07-04T00:31:09.508-03:00sem dúvida, Breder.
além dos 2 aspectos q você no...sem dúvida, Breder.<br /> além dos 2 aspectos q você nota, também a posição do corpo muito mais deitada hoje em dia, com a ponta dos pés quase à mesma altura da linha dos olhos - isso junto com o HANS certamente impede movimentar a cabeça como nessa foto.<br /> fico pensando: antes a visão periférica era fundamental nas disputas em pista, e todo vencedor tinha essa percepção muito aguçada; agora, os caras dispõem só do ângulo entre as rodas dianteiras (dispensando o meio que é bloqueado pela frente do cockpit e que não serve pra nada, o que importa é ver as rodas para as tangências de curvas).<br /><br /> e daí é um tal de "ah não vi que o outro estava ali..."<br /><br />grande abraçofernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-15870475328443305612012-07-04T00:28:56.466-03:002012-07-04T00:28:56.466-03:00Curiosidade é aquele manômetro no arco do santo-an...Curiosidade é aquele manômetro no arco do santo-antonio, estava presente também no carro que Jacques pilotou esse ano em Fiorano, por ocasião das homenagens ao pai.<br /><br />Zé MariaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-5493514915404846002012-07-03T22:58:22.857-03:002012-07-03T22:58:22.857-03:00"cruzes!!!!! imagina uma direção que não seja..."cruzes!!!!! imagina uma direção que não seja eletrica ou hidraulica.... hoje só tem viadinho."<br /><br /><br />hahahahaha... melhor comentário sobre os pilotos de hoje disparado! Concordo 100%.<br />Abs.Ituano Voadornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-10517065174456331262012-07-03T19:39:28.827-03:002012-07-03T19:39:28.827-03:00Concordo, Fernando!
Hoje em dia, não é possível e...Concordo, Fernando!<br /><br />Hoje em dia, não é possível essa "ampliação do campo visual" pelo piloto... as proteções laterais do cockpit e talvez o HANS, não a permitem...<br /><br /><br />um abraço,<br />Renato BrederAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-71909495538818835462012-07-03T18:24:53.518-03:002012-07-03T18:24:53.518-03:00Corradi,
esse era o estilo Villeneuve de pilotar....Corradi,<br /><br />esse era o estilo Villeneuve de pilotar...<br /><br />abs...Por Dentro dos Boxeshttps://www.blogger.com/profile/08977892785427381142noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-60880823956448048542012-07-03T14:42:11.816-03:002012-07-03T14:42:11.816-03:00pela proximidade do fotógrafo com o carro, e pela ...pela proximidade do fotógrafo com o carro, e pela curva 'fechada' que Gilles está tangenciando, acho que é no hairpin 'dos hotéis' em Mônaco, em seguida à Mirabeau. e em 1979, numeral 12 na maravilhosa T4 daquela temporada.fernandohttps://www.blogger.com/profile/07512875640933051580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-32931927660932588562012-07-03T14:04:59.321-03:002012-07-03T14:04:59.321-03:00Não pertence a minha galeria de pilotos inesqueciv...Não pertence a minha galeria de pilotos inesqueciveis mas não vou lhe negar o valor. fora que pilotou em uma época que o cara tinha que ter culhões e não o mundo dessas bichinhas anoréxicas de hoje em dia aonde até passar as marchas é feito de forma semi automatica e sem aquela coisa horrrorosa que os antigos chamavam de embreagem...cruzes!!!!! imagina uma direção que não seja eletrica ou hidraulica.... hoje só tem viadinho.<br /><br /> Rubem ROdriguez GOnzalezpoliticamente_incorretohttps://www.blogger.com/profile/06857758723579600828noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-72369375327566651522012-07-03T13:55:30.472-03:002012-07-03T13:55:30.472-03:00O cara era doido, mas guiava muito!
absO cara era doido, mas guiava muito!<br /><br /><br />absMarcelonsohttps://www.blogger.com/profile/06863331761793059662noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8034653313238789780.post-86570857486109141202012-07-03T11:56:40.345-03:002012-07-03T11:56:40.345-03:00Nossa, que fotaça! Gilles com praticamente um torc...Nossa, que fotaça! Gilles com praticamente um torcicolo...rsMarcos Antoniohttps://www.blogger.com/profile/04107114524487138103noreply@blogger.com