segunda-feira, 27 de junho de 2011

Matemática


























"Você pode discutir comigo, mas não com os números". A frase sempre vem a minha cabeça
quando penso em Michael Schumacher. Seus números são impressionantes. Títulos mundiais,
voltas rápidas, pole positions, vitórias ou seja lá o que for, todas as estatísticas relacionadas ao
seu nome impressionam. Alguns podem dizer que ele possuía uma máquina imbatível na Ferrari.
Certo. Mas, a equipe era imbatível porque todas as peças que a formava faziam isso acontecer. Principalmente Schumacher.

Mas, e hoje? O que o heptacampeão está fazendo na Fórmula 1? A cada etapa do mundial o
alemão desfaz um pouco o mito em torno do seu nome. Parece um jogador de futebol, que foi
um craque, e ao invés de encerrar a carreira no auge, continua jogando longe de sua forma
física ideal.

Não sei quem é esse cara que vive tomando tempos de Nico Rosberg na Mercedes. Mas
a FIA, que tem tantos cuidados com as imagens da categoria, devia processá-lo por diminuir
o nome de Michael Schumacher.

13 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Lí um livro há vários anos atrás que se chamava "a grande farsa", era a história de um boxeador de terceira que graças a lutas arranjadas e situações extra ringue conseguiu virar um fenômeno, em que pese que não esnganava os experts, mas a grande mídia e a máquina de mover fortunas está se lixando para os experts , o que interessa é massa ignaraque afinal é quem entope suas contas com grana.
Na grande final pelo título o esquema cai por terra e o pobre boxeador é massacrado impiedosamente quase morrendo. Ao ser questionado por um repórter que dizia que o ganha pão da quadrilha tinha acabado o empresário dá uma gargalhada e responde na bucha:
- Que nada!!!! ele ainda vai dar muita grana, toda a cidade do interior vai querer pagar para ver o seu campeão local aplicar uma surra no grande campeão.

Não sei porque o Schumacher voltou, mas cada vez que o vejo se arrastando pela pista e sendo invariavelmente massacrado pelo próprio companheiro de equipe - que pode ser tudo , menos um top drive - me lembro dees livro e me recordo mais ainda da massa de ignorantes que acompanhavam a F-1 na época e acompanham até hoje que afirmavam estupidamente que o Schumacher ganhava até de Minardi dos outros...

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Concordo integralmente.!!

Gilberto Neto.

Anônimo disse...

Rubem & Gilberto, seguinte: o cara ficou 4 anos fora, as regras mudaram muito, pegar a mão de novo leva tempo, até porque os pneus mudaram de fornecedor este ano, ele já é quarentão, existem "um zilhão" de motivos para justificar a situação atual, certo?
Agora achar que tudo não passou de uma grande farsa soa um tanto despropositado, até porque ele meio que aposentou o Piquet no ano de estréia, depois deu calor no Senna, faturou 2 títulos na Benneton,reorganizou a Ferrari a partir de 96 e por aí vai. . .
Ter a equipe italiana na mão e a inteira disposição não reduz as conquistas, apenas que os adversários não tinham competência e/ou equipamento suficientes para oferecer oposição ao "Queixada". . .
E depois disso tudo, se hoje ele só quer "se divertir", como alguns comentaristas idiotas insistem em dizer, tem crédito suficiente para tal. . .

Zé Maria

Anônimo disse...

Corradi,

Na verdade Schumacher foi raptado por marcianos, que aliás, o deixaram voltar apenas para correr em Montreal.

No seu lugar, parece que está um clone do Rubinha com a cara do alemão...

abs
Marcelonso

Anônimo disse...

A unica coisa verdadeira nesse schummi é o Dic Vigarista..

Queixos e narizes são iguais....E nunca foram os grandes que tanto falam..... Quem falou aqui de idolo fabricado acertou na mosca...Tem muito piloto que até pagaria pra ficar passando o alemão... Um deles é o Rubinho, que não parou ainda só pra ficar dando passão no Alemão...Se o alemão parar amanhã, eu acho que o Rubinho para depois de amanhã...
Nada contra o Rubinho nem contra o piloto que ele é, no lugar dele faria a mesma coisa, e não enjoaria de ficar passando o alemão...

GP to

Anônimo disse...

Continuando....

Mas o Rubinho perdeu a maior oportunidade da vida dele quando achou que tinha que sair da Brawm..
Se tivesse ficado lá, acho que o Rubinho ia ser campeão só pra escutar o Ross falar pro schummi, """"Deixa o Rubens passar,, pense no campeonato"""
E a gente ia ver a maior derrocada dos tempos do automobilismo.....Ou a máxima do ditado popular... Que fáz aqui, aqui paga.....

GP to

Anônimo disse...

Grande Zé Maria, não estou afirmando que o Schumacher é um piloto de carrinhos de rolimã que foi campeão por acaso, estou afirmando apenas que a sua genialidade é que nunca existiu.
Tudo que você afirma sobre inatividade , tempo parado e outras mudanças se aplica para pilotos até de ponta Mas jamais para "GÊNIOS". Esses existiram muito poucos na categoria e assim de supetão só conheci dois, Senna e Clark.
O resto são pilotos muito acima da média, mas gênios só esses dois mesmo, talvez por suas vidas solitárias e uma dedicação acima do que pode ser considerado normal por qualquer sujeito. Uma vez perguntaram ao Piquet se por acaso ele tivesse uma equipe quem seria o seu piloto, a resposta veio na bucha: Senna!! é claro que ele emendou com as suas brincadeiras sacanas, mas na realidade é difícil encontrar na história da F-1 dois caras mais competitivos que esses dois que eu citei, colocar o Schumacher o nível deles é um desrespeito com os outros pilotos geniais da categoria, mas gênio só esses dois.
Para finalizar Zé, acho que o pessoal dá uma dimensão ao Schumacher na Ferrari que não condiz com a reralidade, ele foi sim a estrela da companhia, mas o processo de reestruturação e formação de um time totalmente virado e focado em conquistar tudo na categoria é do Luca de Montezemolo, lá ninguém brilha mais que o cavalinho rampante.
O Luca é que deu um basta no exercito de brancaleone que comandava a Ferrari copetições e colocou lado a lado o que havia d emelhor no mercado que o dinheiro poderia comprar, inclusive a alma de vários cartolas da FIA JUNTO.....A parte suja sempre foi comandada pelo Briatore que era o empresário do Schummy, inclusive o calor que o mesmo deu no Senna era oriundo de uma das típicas atitudes da dupla de comparsas que acabou coroando aquele ano com uma cereja no bolo que foi a pilantragem do alemão para cima do Damon Hill, deve ter custado umas casas na riviera para deixar os fiscais e o diretor de provas cegos para aquele verdadeiro ato de vandalismo.
O crime só não compensa para quem é pego, para os impunes o crime é uma delícia.....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Unknown disse...

Ze Maria, apoyo su comentario. Estudio F1\Rally mas de 40 sin fanatismo ciego de pilotos ni de escuderias, Lo que esta haciendo hoy, no borra ni quita lo realizado.

Anônimo disse...

É divertido ler as teorias de que Schumacher foi uma farsa completa. Parece desabafo de quem foi massacrado a vida toda e agora, finalmente podem dizer: Eu não falei!
O que acontece é que o tempo dele já passou. Não deveria ter voltado depois de 3 anos parado e com 40 anos. Do mesmo jeito que Mansell voltou dando vexame, depois de apenas 1 ano disputando a Indy. Conseguiu ganhar 1 corrida, porque na época, a Fórmula 1 só tinha 3 carros competitivos. O Benetton do Schumacher e 2 Williams. Como o Hill e Schumacher abandonaram, só sobrou o Mansell na pista. No outro ano, nem cabia dentro da Mclaren e foi demitido depois de 5 corridas.
Em 92, o Piquet, mesmo não tendo parado de correr, já não conseguia acompanhar o rítmo do Schumacher, porque seu tempo também já tinha passado.
Em 79, O Lauda também não conseguia acompanhar o Piquet na Brabham e tirou o time de campo. Só voltou depois, por causa de grana e só foi campeão, porque o carro era imbatível e seu companheiro de equipe teve muito mais azar que ele.
A mesma coisa aconteceu entre o Emerson e o Keke Rosberg, que não era nenhum gênio.
O Senna e o Clark morreram antes. Se tivessem envelhecido nas pistas, teriam que parar para não dar vexame.

Anônimo disse...

Lauda parou e voltou para ser campeão em cima de Prost, que chamam de professor. Mais, o kra ganhou, quando na Benneton, fora do regulamento e batendo nos adversários e quando na Ferrari, tudo era para ele, inclusive só ganhou na Ferrari dpois q Rubinho fez o carro. Ele ñ aposentou o Piquet, ele é q andou no motor Ford 12 canecos q ñ aprovou, e resolveu largar, pelos mebnos li esta história em algum lugar.
Tazio Nuvolari

Anônimo disse...

Tazio, cuidado com essa de "li em algum lugar", até porque conhecendo o Piquet como TODOS NÓS CONHECEMOS, você acha que ele iria admitir que o Schummi deu calor nele??

Zé Maria

Anônimo disse...

Lauda voltou para ganhar dinheiro, porque sua companhia aérea estava com dificuldades financeiras. Só foi campeão, por a Mclaren era imbatível em 1984. E só vencia, nas corridas que o Prost tinha algum problema. Como só tinha dois carros, ele sempre herdava a posição.
Ele foi um grande piloto. Para mim, era o melhor do mundo, muito rápido em treinos e corridas e não cometia erros. Mas depois do acidente em Nurburgring nunca mais foi o mesmo. Virou um piloto qualquer.

Enio Peixoto

Anônimo disse...

É Enio, depois de Nrrbrunging ele virou "um piloto qualquer" que ganhou mias dois títulos e o segundo esse aí depois de um bom periodo de inatividade. todo mundo achava que o queixudo iria ganhar todas as corridas mesmo pilotando uma romi iseta, pois alguns "assistentes" de corridas confundem o ato de assistir corridas com entender de corridas, tinha gente que achava que o Schumacher ganharia até de Minardi pois estava em outro plano. Nada mais falso, era apenas um grande piloto dentro da equipe mais preparada , mais bem equipada e com um segundo piloto e mais cinco pilotos de testes que rodavam milhares de kilometros por semana apenas para o queixudo posar de maioral.
A revista Quatro Rodas fez uma reportagem no inicio dos anos 2000 - não sei direito o ano, mas uma pesquisa no são google dá conta do recado - mostrando a rotina de "peão" do Barrichello que pilotava em média dois GP's por dia para preparar a máquina para o alemão.Isso fora os outros pilotos de testes, que rodavam até nos finais de semana.
A rotina de treinos livres era essa em Maranello, todos carregando pianos para o alemão tocar. Nunca vou dizer que o alemão é um piloto qualquer, mas em condições iguais pelo menos uma meia duzia no grid faria um papel igual ao dele, foi o protagonista do projeto de reerguimento da Ferrari de Luca di Montezemolo, muitos querem alça-lo ao gerente e orquestrador de toda a obra, nada mais errado. A Ferrari contratou TODOS os top da época e no quesito piloto o top no momento era o Schumacher como piloto, querer creditar o projeto gerencial de uma equipe ao piloto é risível e proposto só pelos que não entendem como funcionam as corporações, era o piloto e colheu todos os louros que poderia na funçaõ, e só!!!

Rubem Rodriguez Gonzalez