Bela imagem de uma época sensacional da F1. O público assistindo a corrida sentado na grama sem divisão nenhuma para a pista. E na foto, Jackie Oliver, piloto da Lotus. Atrás, creio que seja Pedro Rodríguez,piloto da casa, em sua BRM.
Olha só onde a galera ficava pra assistir!! Nesse dia, Graham Hill venceu o Mundialde F1 pela segunda vez. Na foto, seu companheiro na equipe Lotus, Jackie Oliver, à frente do ídolo local Pedro Rodriguez em seu BRM P133. Respectivamente, terceiro e quarto colocados. Caranguejo
Rui, seguinte, Não precisa pedir perdão não!! Todos por aqui querem apenas curtir as histórias relacionadas às sensacionais imagens que "Mestre" Corradi garimpa pelo éter. . . E essa foto quando vista de relance dá mesmo a impressão de ser GH e não JO, pelos tracinhos brancos do capacete do Hill serem confundidos com os tracinhos negros do "quebra-sol" da viseira do Oliver. Até eu quando olhei assim meio de relance achava tratar-se de Hill, depois lendo os comentários da turma percebi quem era!
Em tempo, na outra foto dessa semana, onde aparece Hill na França em 69, postei uma pergunta/dúvida/curiosidade que tenho desde sempre, se vocês puderem ajudar, agradeço. . .
Zé Maria, o artefato e a sobreposição de dois para brisas com uma entrada de ar frontal só serve par auma coisa: evitar o embaçameto do para brisas que foi projetado para ser daquele tamanho mesmo, com chuva e o calor gerado de dentro do cockipt a tendência ao embaçamento é grande, mas com um fluxo continuo de ar fresco evita-se o embaçamento e além de continuar a possuir uma peça em plezziglass que completa a aerodinamica do carro não haverá embaçamento algum, parece ser mais um coelho da cartola by Chapman. Cheguei a essa conclusão após ver algumas fotos apenas do cockipt por trás, pode ser que não seja isso , mas se não for fica difícil saber. A não ser que você se aventure a passear no pantanal e procurar algum fazendeiro com sotaque inglês bem carregado que deve se chamar josé araujo, mas que você ouvirá da sua boca que o seu nome é djosé araujio.......ou não...
Zé Maria, deve ser porque agrande área "envidraçada" do Lotus 49 fazia parte da carenagem, já os charutinos da época possuiam pouco ou nenhum "para brisa", se algum partisse para usar uma grande área envidraçada é fatal que copiassem essa solução. O outro dia ví e matei a charada de uma "descarga" especial de uma Tyrrel 006 no f1nostalgia do Rianov que na realidade ajudava na refrigeração dos radiadores de óleo, tenho facilidades para devendar esses "mistérios" por ter trabalhado anos a fio como executante e supervisor de manutenção mecanica em plataformas de perfuração e produção de petróleo, a maior universidade de mecanica do planeta. ao vivo e a cores, alí ou o cara aprende tudo ou então é melhor abandonar o ramo, principalmente na área mecanica. aplicamos conceitos de física e aerodinamica a todo o momento, hoje está tudo meio aboiolado -como tudo diga-se de passagem - mas nas décadas de 80 e 90 era uma senhora universidade da vida.....
9 comentários:
Linda foto, Hill e Pedro Rodriguez de BRM P133 o 4º colocado.
Não sei como essas asas aguentavam?
Aliás não aguentavam por isso foram banidas.
Bela imagem de uma época sensacional da F1. O público assistindo a corrida sentado na grama sem divisão nenhuma para a pista. E na foto, Jackie Oliver, piloto da Lotus. Atrás, creio que seja Pedro Rodríguez,piloto da casa, em sua BRM.
Substituindo Jim Clark... Jackie Oliver ainda ganhou as 24 Horas de Le Mans em 1969 (com Jacky Ickx). E esse é o cara que fundou a Arrows em 1977.
Mario
Olha só onde a galera ficava pra assistir!!
Nesse dia, Graham Hill venceu o Mundialde F1 pela segunda vez. Na foto, seu companheiro na equipe Lotus, Jackie Oliver, à frente do ídolo local Pedro Rodriguez em seu BRM P133. Respectivamente, terceiro e quarto colocados.
Caranguejo
Perdão o #11 é realmente o Jackie Oliver como disseram o Mario e meu parceiro Caranguejo.
Rui, seguinte, Não precisa pedir perdão não!!
Todos por aqui querem apenas curtir as histórias relacionadas às sensacionais imagens que "Mestre" Corradi garimpa pelo éter. . .
E essa foto quando vista de relance dá mesmo a impressão de ser GH e não JO, pelos tracinhos brancos do capacete do Hill serem confundidos com os tracinhos negros do "quebra-sol" da viseira do Oliver. Até eu quando olhei assim meio de relance achava tratar-se de Hill, depois lendo os comentários da turma percebi quem era!
Em tempo, na outra foto dessa semana, onde aparece Hill na França em 69, postei uma pergunta/dúvida/curiosidade que tenho desde sempre, se vocês puderem ajudar, agradeço. . .
Fico no aguardo, obrigado.
Zé Maria
Zé Maria, o artefato e a sobreposição de dois para brisas com uma entrada de ar frontal só serve par auma coisa: evitar o embaçameto do para brisas que foi projetado para ser daquele tamanho mesmo, com chuva e o calor gerado de dentro do cockipt a tendência ao embaçamento é grande, mas com um fluxo continuo de ar fresco evita-se o embaçamento e além de continuar a possuir uma peça em plezziglass que completa a aerodinamica do carro não haverá embaçamento algum, parece ser mais um coelho da cartola by Chapman.
Cheguei a essa conclusão após ver algumas fotos apenas do cockipt por trás, pode ser que não seja isso , mas se não for fica difícil saber. A não ser que você se aventure a passear no pantanal e procurar algum fazendeiro com sotaque inglês bem carregado que deve se chamar josé araujo, mas que você ouvirá da sua boca que o seu nome é djosé araujio.......ou não...
Rubbem Rodriguez Gonzalez
Beleza, Rubem!! Muito boa a sua conclusão/explicação. Nunca havia me atentado ao detalhe. . .
Quem sabe algum dia visite Bonito/MS e encontre esse famoso/anônimo pantaneiro.
Apenas fica ma curiosidade de o porque os outros não copiaram, se a cópia é a essência no esporte, certo?
Abraço do Zé Maria
Zé Maria, deve ser porque agrande área "envidraçada" do Lotus 49 fazia parte da carenagem, já os charutinos da época possuiam pouco ou nenhum "para brisa", se algum partisse para usar uma grande área envidraçada é fatal que copiassem essa solução.
O outro dia ví e matei a charada de uma "descarga" especial de uma Tyrrel 006 no f1nostalgia do Rianov que na realidade ajudava na refrigeração dos radiadores de óleo, tenho facilidades para devendar esses "mistérios" por ter trabalhado anos a fio como executante e supervisor de manutenção mecanica em plataformas de perfuração e produção de petróleo, a maior universidade de mecanica do planeta. ao vivo e a cores, alí ou o cara aprende tudo ou então é melhor abandonar o ramo, principalmente na área mecanica. aplicamos conceitos de física e aerodinamica a todo o momento, hoje está tudo meio aboiolado -como tudo diga-se de passagem - mas nas décadas de 80 e 90 era uma senhora universidade da vida.....
Rubem ROdriguez Gonzalez
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