sábado, 24 de setembro de 2011

Sabão























Bom dia a todos.

Aliviar porque é sábado? Nada disso. Começando o dia com pista molhada, e segura porque
senão vai embora...

3 comentários:

Al Unser Jr. disse...

E pensar que no DTM já usaram carros de verdade!

Anônimo disse...

Ah! DTM - Deutsche Tourenwagen Meisterschaft

Pela janela traseira direita dessa Mercedes #12, o piloto é o Roland Asch...
Os carros vermelhos são Alfas Romeos (corrija se o plural estiver errado...)
E tem o clima do início dos anos 90...

De cara a pista me pareceu ser Norisring ou Berlin (AVUS)...

AVUS (http://www.race-track-archive.com/venue/69)
Norisring (http://www.race-track-archive.com/venue/16)


Bom, fui dar dar uma pesquisada, e descobri que a foto é de 1993. É da largada de uma das baterias da corrida em AVUS (ADAC-Avus-Rennen).
Nesse ano, Roland Asch pilotando um Mercedes Mercedes 190E 2.5-16 foi o vice-campeão do DTM. E nessa etapa, em particular, ele venceu as duas baterias.
Aliás, em 1993 o desempenho de Asch foi fantástico. Apenas 1 abandono em 22 baterias!!

01a etapa: 3rd e 4th - Bergischer Löwe, Zolder
02a etapa: 2nd e 4th - Rennsport-Festival, Hockenheim
03a etapa: 4th e 3rd - Eifelrennen, Nürburgring
04a etapa: 6th e 4th - Flugplatzrennen Wunstorf, Wunstorf
05a etapa: 7th e 17th - Großer Preis der Tourenwagen, Nürburgring
06a etapa: 5th e 2nd - 200 Meilen von Nürnberg, Norisring
07a etapa: 5th e 5th - Donington-Gold-Cup, Donington Park
08a etapa: 1st e 5th - Flugplatzrennen Diepholz, Diepholz
09a etapa: DNF e 6th - ADAC-Preis Alemannenring, Singen
10a etapa: 1st e 1st - ADAC-Avus-Rennen, Berlin
11a etapa: 6th e 3rd - ADAC-Preis Hockenheim, Hockenheim


Quanto aos carros de verdade, algumas informações gerais sobre a temporada de 1993 (http://www.dtm.com/statistik-jahr.php?jahr=1993)

Foi introduzido um novo regulamento (Class 1). Era estabelecido que os motores teriam capacidade máxima de 2,5 litros e 6 cilindros. No entanto, modificações tanto no motor, quanto no chassis e aerodinâmica dos carros eram [livremente] permitidas.
A Alfa Romeo foi a primeira construtora (das que participavam do DTM) a produzir um carro Classe 1, voltado para o novo regulamento. E essa postura foi recompensada. Em seu ano de estréia, a Alfa Romeo fez o campeão da série: Nicola Larini.
Os carros já começavam a ser 'um pouco menos de verdade'...

um abraço,
Renato Breder


PS: depois de suar pesquisando, já nos 46 minutos do segundo tempo, eis que acho nesse link abaixo a foto do post confirmando minha pesquisa...

http://speedhunters.com/archive/2009/10/09/retrospective-gt-gt-the-life-and-times-of-klaus-ludwig-pt-two.aspx

Fazer o que, né?

Bianchini disse...

Corrida em Norisring nunca foi fácil, e com chuva então...