Pela janela traseira direita dessa Mercedes #12, o piloto é o Roland Asch... Os carros vermelhos são Alfas Romeos (corrija se o plural estiver errado...) E tem o clima do início dos anos 90...
De cara a pista me pareceu ser Norisring ou Berlin (AVUS)...
Bom, fui dar dar uma pesquisada, e descobri que a foto é de 1993. É da largada de uma das baterias da corrida em AVUS (ADAC-Avus-Rennen). Nesse ano, Roland Asch pilotando um Mercedes Mercedes 190E 2.5-16 foi o vice-campeão do DTM. E nessa etapa, em particular, ele venceu as duas baterias. Aliás, em 1993 o desempenho de Asch foi fantástico. Apenas 1 abandono em 22 baterias!!
01a etapa: 3rd e 4th - Bergischer Löwe, Zolder 02a etapa: 2nd e 4th - Rennsport-Festival, Hockenheim 03a etapa: 4th e 3rd - Eifelrennen, Nürburgring 04a etapa: 6th e 4th - Flugplatzrennen Wunstorf, Wunstorf 05a etapa: 7th e 17th - Großer Preis der Tourenwagen, Nürburgring 06a etapa: 5th e 2nd - 200 Meilen von Nürnberg, Norisring 07a etapa: 5th e 5th - Donington-Gold-Cup, Donington Park 08a etapa: 1st e 5th - Flugplatzrennen Diepholz, Diepholz 09a etapa: DNF e 6th - ADAC-Preis Alemannenring, Singen 10a etapa: 1st e 1st - ADAC-Avus-Rennen, Berlin 11a etapa: 6th e 3rd - ADAC-Preis Hockenheim, Hockenheim
Quanto aos carros de verdade, algumas informações gerais sobre a temporada de 1993 (http://www.dtm.com/statistik-jahr.php?jahr=1993)
Foi introduzido um novo regulamento (Class 1). Era estabelecido que os motores teriam capacidade máxima de 2,5 litros e 6 cilindros. No entanto, modificações tanto no motor, quanto no chassis e aerodinâmica dos carros eram [livremente] permitidas. A Alfa Romeo foi a primeira construtora (das que participavam do DTM) a produzir um carro Classe 1, voltado para o novo regulamento. E essa postura foi recompensada. Em seu ano de estréia, a Alfa Romeo fez o campeão da série: Nicola Larini. Os carros já começavam a ser 'um pouco menos de verdade'...
um abraço, Renato Breder
PS: depois de suar pesquisando, já nos 46 minutos do segundo tempo, eis que acho nesse link abaixo a foto do post confirmando minha pesquisa...
3 comentários:
E pensar que no DTM já usaram carros de verdade!
Ah! DTM - Deutsche Tourenwagen Meisterschaft
Pela janela traseira direita dessa Mercedes #12, o piloto é o Roland Asch...
Os carros vermelhos são Alfas Romeos (corrija se o plural estiver errado...)
E tem o clima do início dos anos 90...
De cara a pista me pareceu ser Norisring ou Berlin (AVUS)...
AVUS (http://www.race-track-archive.com/venue/69)
Norisring (http://www.race-track-archive.com/venue/16)
Bom, fui dar dar uma pesquisada, e descobri que a foto é de 1993. É da largada de uma das baterias da corrida em AVUS (ADAC-Avus-Rennen).
Nesse ano, Roland Asch pilotando um Mercedes Mercedes 190E 2.5-16 foi o vice-campeão do DTM. E nessa etapa, em particular, ele venceu as duas baterias.
Aliás, em 1993 o desempenho de Asch foi fantástico. Apenas 1 abandono em 22 baterias!!
01a etapa: 3rd e 4th - Bergischer Löwe, Zolder
02a etapa: 2nd e 4th - Rennsport-Festival, Hockenheim
03a etapa: 4th e 3rd - Eifelrennen, Nürburgring
04a etapa: 6th e 4th - Flugplatzrennen Wunstorf, Wunstorf
05a etapa: 7th e 17th - Großer Preis der Tourenwagen, Nürburgring
06a etapa: 5th e 2nd - 200 Meilen von Nürnberg, Norisring
07a etapa: 5th e 5th - Donington-Gold-Cup, Donington Park
08a etapa: 1st e 5th - Flugplatzrennen Diepholz, Diepholz
09a etapa: DNF e 6th - ADAC-Preis Alemannenring, Singen
10a etapa: 1st e 1st - ADAC-Avus-Rennen, Berlin
11a etapa: 6th e 3rd - ADAC-Preis Hockenheim, Hockenheim
Quanto aos carros de verdade, algumas informações gerais sobre a temporada de 1993 (http://www.dtm.com/statistik-jahr.php?jahr=1993)
Foi introduzido um novo regulamento (Class 1). Era estabelecido que os motores teriam capacidade máxima de 2,5 litros e 6 cilindros. No entanto, modificações tanto no motor, quanto no chassis e aerodinâmica dos carros eram [livremente] permitidas.
A Alfa Romeo foi a primeira construtora (das que participavam do DTM) a produzir um carro Classe 1, voltado para o novo regulamento. E essa postura foi recompensada. Em seu ano de estréia, a Alfa Romeo fez o campeão da série: Nicola Larini.
Os carros já começavam a ser 'um pouco menos de verdade'...
um abraço,
Renato Breder
PS: depois de suar pesquisando, já nos 46 minutos do segundo tempo, eis que acho nesse link abaixo a foto do post confirmando minha pesquisa...
http://speedhunters.com/archive/2009/10/09/retrospective-gt-gt-the-life-and-times-of-klaus-ludwig-pt-two.aspx
Fazer o que, né?
Corrida em Norisring nunca foi fácil, e com chuva então...
Postar um comentário