domingo, 23 de outubro de 2011

Zero

























Monza. Sem tolerância para os erros.

11 comentários:

Anônimo disse...

Foto invertida... Everson Abreu...

TW disse...

Monza é outra pista que é espetacular. Tenho vontade de conhecer essa parte oval, rica em história.

abs

Rui Amaral Jr disse...

Os Indy correndo em Monza na Copa dos Dois Mundos...

Juanh disse...

Hermosa foto de la bella curva peraltada del antiguo anillo de Monza; pero me parece que los autos circulan de izquierda a derecha, así que la foto está al revés.
Abrazos!

Anônimo disse...

Everson,

a foto não está invertida...

Na "Corrida de 2 Mundos", o sentido de giro no 'oval' de Monza era esse mesmo! Contrário ao "normal"...

Veja também:

* http://f1-photo.com/F1-Archives#/Photo/Hawthorn_1958_Italy_01_BC.jpg/Search:Event:Italy%20Year:1958/p3x20

* http://f1-photo.com/F1-Archives#/Search/Event:Monza%20Year:1958

um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Aliás, Corradi,

sabe dizer de quando é essa foto?

outro abraço,
Renato Breder

Humberto Corradi disse...

Renato

Amigo, eu acho que houve duas edições de "Monzanápolis" (a corrida dos dois mundos) em sentido anti-horário mesmo. A década é a de 50, mas não sei a data com certeza da imagem.

Valeu

Ron Groo disse...

Bom... Nesta época ai, qualquer erro era passível de morte.
Era um tempo para homens.

Anônimo disse...

Corradi!

A Foto esta correta, e a Monzanapolis!!!

A história completa esta aqui, no GPTotal!!

Parte 1
http://www.gptotal.com.br/2005/Leitores/Help/20080530.asp

Parte 2
http://www.gptotal.com.br/2005/Leitores/Help/20080604.asp

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Rafael Dias Santos disse...

Eu ia dizer que a foto estava invertida e aprendi mais um pouquinho lendo os comentários. Monzanápolis!!

fernando disse...

foram duas edições, uma em 1957 e outra em 58.

a de 57 foi boicotada pelos pilotos da F1, então só norteamericanos participaram; venceu Jimmy Ryan.

em 58 alguns grandes da F1 participaram: Moss (Maserati), Luigi Musso, Phil Hill (Ferrari - com Hawthorn revezando nos cockpits com os dois), Harry Schell (Ferrari inscrita por Chinetti, q depois seria do NART) e Fangio, que entrou no lugar de AJ Foyt, então muito jovem e totalmente desconhecido (organizadores exigiram alguém conhecido para pilotar a barata americana). mas Foyt acabou correndo noutro carro em dupla com Maurice Trintignant!

as marcas italianas só participaram por imposição, só assim poderiam concorrer a um bom prêmio anual para a a melhor marca daquele país - essa corrida seria obrigatória para tal prêmio.

3 baterias de 63 voltas cada - total de 495 milhas - venceu Jimmy Rathman (3 horas de corrida, 167 mph de média), com J. Ryan em segundo, e a Ferrari"Special" (derivada de uma 375, de 1951, com motor 4.1 - cruzes!) pilotado por Musso, Hawthorn...e Phil Hill.

Moss sofreu um acidente pavoroso,na 3ªbateria, a direção quebrou em pleno banking, e ele destruiu uma boa extensão de guardrails antes do carro se voltar para dentro da curva, por pura sorte.

Fangio não participou das duas primeiras baterias por conta de um pistão trincado, e só deu duas voltas na última antes de cair (!) a bomba de gasolina.

isso foi em 29 de junho de 1958. uma semana depois Fangio fazia sua última corrida na vida, GP da França em Reims - parece que já estava de fato cheio de tudo nesse weekend em Monza.
Musso veio a morrer no mesmo GP (sendo q Fangio viu seu acidente).