quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tá doido!































"...e se continuar chovendo assim a gente vai acabar tendo que interromper a prova..."

14 comentários:

Anônimo disse...

Quem ? Quando ? Onde ?

Rui Amaral Jr disse...

Ciccio em Brengarten 1951????

Anônimo disse...

Mas é só um chuvisco...
Caranguejo

Por Dentro dos Boxes disse...

Corradi,

é o que disse Alain Prost em 1984... abs...

Marcelonso disse...

Falou Jacky Ickx....




abs Corradi

Mauricio Morais disse...

Onde liga o para-brisa??????

Marcos Antonio disse...

estão atravessando um rio? O.O

Ron Groo disse...

Deus do céu...

fernando disse...

eu já vi umas outras fotos, de uma corrida em Silverstone, monopostos de F1 mas não era uma prova do Mundial, início dos anos 50. a corrida acabou sendo interrompida depois de uma dízia de voltas e encerrada antes do previsto.
tem jeitão de ser essa mesma dessa foto.

Anônimo disse...

Bom, de cara dá pra perceber que é uma Maserati 4CLT (se 48 ou 50 não sei, mas uma 4CLT sem dúvida).
O número do carro é 20, com quase 100% de certeza, mas há uma peuqena chance de ser 26 ou 28...

Dando uma olhada em quem pilotou uma Maserati 4CLT com o número 20, 26 ou 28 nos GPs 'oficiais', temps:

#20:
1950 Grá-Bretanha, Silverstone - Emmanuel de Graffenried, Maserati 4CLT-50, equipe privada.
1950 Itália, Monza - Franco Rol, Maserati 4CLT-48, 'Officine Alfieri Maserati'
1951 França, Reims - Harry Schell Maserati 4CLT-48, 'Enrico Platé'

#26
1950 Suiça, Bremgarten - Louis Chiron, Maserati 4CLT-48, 'Officine Alfieri Maserati'

#28
1950 França, Reims - Franco Rol, Maserati 4CLT-48, 'Officine Alfieri Maserati'
1950 Itália, Monza - Paul Pietsch, Maserati 4CLT-48, equipe privada


A partir de 1952 os modelos '4CL' da Maserati não foram mais utilizados nos GPs 'oficiais' (deram lugar aos A6GCM e posteriormente aos 250F).
Pelas fotos que eu tenho, o único GP 'oficial' das temporadas 1950 e 1951 em que parece ter chovido, foi o GP da Suiça de 1951, em Bremgarten.
Mas, nesse GP, o carro #20 era uma Ferrari 375 pilotada por Alberto Ascari e não uma Maserati (viu, Rui Amaral Jr?).
Ao que tudo indica, a foto é de um GP extra-campeonato ou até de treinos de um dos GPs mencionados acima, em fins dos anos 40 ou nesse comecinho dos anos 50...

Logo, Quem, Quando e Onde, Corradi? (hehehe)


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Tentando descobrir a "misteriosa" Maserati, achei o seguinte:

SIMILARIDADE:
Giuseppe Farina (Alfa Romeo 158), Silverstone, 1950 Daily Express International Trophy
http://ucapusa.com/images/formula_one/F1_Large_10.jpg

A legenda da foto diz:
"The Italian Doctor of Political Science, Giuseppe Farina racing at Silverstone in 1950.
He took his Alfa 158 to victory twice at Silverstone in the same year, winning the British GP,
the very first World Championship event, and the rain-soaked Daily Express International Trophy race."

Ou seja, essa corrida foi disputada sob muita água (veja a foto acima...)
No International Trophy, há duas Maseratis 4CLT/48 inscritas com os números 26 (David Murray) e 28 (Leslie Brooke).
Curiosamente, um carro foi inscrito com o número 20 - um Milano-Speluzzi, de Gianfranco Comotti - mas não apareceu para a corrida.

Seria o David Murray ou o Leslie Brooke na Maserati do post?
A foto pode ser de Silverstone, pela 'paisagem lateral' que dá pra ver...

outro abraço,
Renato Breder

Bianchini disse...

Corrida de lancha!!!

fernando disse...

caro Breder

estou certo que é essa corrida mesmo que você identificou, a tal que eu vi algum artigo sobre numa revista que não me lembro qual - uma Motorsport, provavelmente.

com certeza é uma Maserati, dá pra ver o escudo ovalado com a parte clara,maior, em cima, e a escura, menor, embaixo.
sendo assim, chuto que é o # 26.
abs

Anônimo disse...

AINDA sobre a Maserati misteriosa:

O 'II International Daily Express Trophy Meeting' (ou 'II BRDC International Trophy'), em Silverstone, foi disputado em 2 baterias de 15 voltas cada.
Parece que o aguaceiro abateu-se sobre Silverstone na segunda bateria dessa prova.

mais info:
http://leonardasf1.narod.ru/F1_Challenge/1950/1950BRDC.html

Os Maserati 4CLT/48 com números 22 (Louis Chiron), 26 (David Murray) e 28 (Leslie Brooke) tomaram parte na segunda bateria.
Nessa foto (http://leonardasf1.narod.ru/F1_Challenge/1950/BRDC/50s04033qg.jpg), dá para ver, claramente, as Maseratis #22 e #26.
É bom notar que o #26, na segunda Maserati, está em cor escura sobre um círculo claro. Assim, por eliminação, a Maserati da foto do post deve ser a de Leslie Brooke embarcado (bem apropriado) em sua Maserati 4CLT/48, #28. Ele, inclusive, abandonou a corrida após um acidente na sétima volta.

Bom, acho que é isso (partindo da suposição da corrida estar certa...).

Outra foto, bem legal, da largada da primeira bateria. A pista está SECA mas o céu está BEM NUBLADO.
Na foto, Peter Whitehead (Ferrari 125C, #17) e Giuseppe fFrina (Alfa Romeo 158, #1).


outro abraço,
Renato Breder