Para os que estão fora da Europa, como vocês, não entendem bem que os ralis sempre foram assim desde os seus primórdios. Nos anos 60,70 e 80, isto era normal.
Eu mesmo assisti, em criança, às serras de Arganil cheias de gente, a pessoas, mesmo com cadeiras de rodas e canadianas, com pernas engessadas, a subir montes e a passar noites inteiras, ao frio, à espera de ver passar carros, sejam de noite, com nevoeiro, chuva ou sem ela, a acelerar que nem doidos, para bater o cronometro.
O Walter Rohrl, bicampeão do mundo de ralis, fez em 1980 numa classificativa em Arganil na sua mente, e tinha chegado à conclusão que o tinha de fazer em vinte minutos para ser o primeiro. Estava nevoeiro nesse dia, mas guiou como se estivesse de dia e com um sol radioso. No final, conseguiu fazê-lo em 19:50 minutos, e ganhou a classificativa.
Para mim, Rally é o único vestígio que sobrou do automobilismo que eu gosto. Nada de circuitos "modernos", pilotos "estrelas", figuras chiques&famosas que não tem nada a ver com o espetáculo, e ´público mantido à distância máxima possível.
A proximidade do público chega a ser irreal, a pista muda a cada carro, e só tem pilotos de verdade. Se errar, no mínimo vai quebrar tudo (às vezes, inclusive ossos). É só para quem é do ramo e gosta muito.
8 comentários:
Na verdade Corradi rali já é coisa de doido, mesmo a pleno sol. A noite é coisa de doido que não tomou o remédinho tarja preta...
Será que aquela jornalista tomou um susto ?
Para os que estão fora da Europa, como vocês, não entendem bem que os ralis sempre foram assim desde os seus primórdios. Nos anos 60,70 e 80, isto era normal.
Eu mesmo assisti, em criança, às serras de Arganil cheias de gente, a pessoas, mesmo com cadeiras de rodas e canadianas, com pernas engessadas, a subir montes e a passar noites inteiras, ao frio, à espera de ver passar carros, sejam de noite, com nevoeiro, chuva ou sem ela, a acelerar que nem doidos, para bater o cronometro.
O Walter Rohrl, bicampeão do mundo de ralis, fez em 1980 numa classificativa em Arganil na sua mente, e tinha chegado à conclusão que o tinha de fazer em vinte minutos para ser o primeiro. Estava nevoeiro nesse dia, mas guiou como se estivesse de dia e com um sol radioso. No final, conseguiu fazê-lo em 19:50 minutos, e ganhou a classificativa.
É por isso que na Europa se adoram os ralis.
Eu particularmente acho Rally muito bom. As vezes fico impressionado com a habilidade e a coragem dos pilotos. Os filmes do Antti mostram bem isso.
3 minutos e 13 segundos...
Eta o Hirvonen flertando?
um abraço,
Renato Breder
É o automobilismo na sua essência mais pura!!!
Para mim, Rally é o único vestígio que sobrou do automobilismo que eu gosto. Nada de circuitos "modernos", pilotos "estrelas", figuras chiques&famosas que não tem nada a ver com o espetáculo, e ´público mantido à distância máxima possível.
A proximidade do público chega a ser irreal, a pista muda a cada carro, e só tem pilotos de verdade. Se errar, no mínimo vai quebrar tudo (às vezes, inclusive ossos). É só para quem é do ramo e gosta muito.
Show de bola o vídeo Corradi!
abs
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