Dei só uma conferidinha no Gúgol pra não passar vergonha, mas tenho absoluta certeza que eu acho que, talvez, possa, quem sabe, ser o Raikkonen. As possibilidades são grandes.
Provavelmente testando antes de fechar com a Sauber. Sabe como são esses suíços donos de equipe: sistemáticos que são, deviam estar conferindo pra ver se o rapazinho não ia fazer muita bobagem...
Dei só uma conferidinha no Gúgol pra não passar vergonha, mas tenho absoluta certeza que eu acho que, talvez, possa, quem sabe, ser o Raikkonen. As possibilidades são grandes.
Provavelmente testando antes de fechar com a Sauber. Sabe como são esses suíços donos de equipe: sistemáticos que são, deviam estar conferindo pra ver se o rapazinho não ia fazer muita bobagem...
Kimi Raikkonen, em seu primeiro teste com um F1. Neste caso uma Sauber Ferrari C19, meados de setembro/2000, no circuito de Mugello. Só não tenho certeza quanto à data. Aqui, temos uma entrevista de logo após estes testes:
Em 1999, Kimi Räikkönen participou de suas primeiras corridas de carro: foram 2 de Formula Ford e 8 de Fórmula Renault. Sendo que, no 'Campeonato Britânico de Inverno', Räikkönen, venceu as 4 provas, com 4 poles e 4 melhores voltas.
No ano de 2000, Räikkönen foi campeão da Formula Renault 2000 Britânica pela equipe Manor - que é, hoje em dia (mais ou menos!), a Marussia, que já foi a Virgin e que ganhou a vaga para a F1 inscrita como... MANOR. No campeonato britânico, disputou 10 rodadas e venceu 7 delas (com 6 poles e 7 voltas mais rápidas). Terminou no pódio em todas as 10 rodadas. Participou, também, da Formula Renault Européia, mas em apenas 3 rodadas: com 2 vitórias, 2 poles e 2 melhores voltas (só não venceu a terceira rodada disputada porque sofreu um problema mecãnico enquanto liderava a prova).
Somando as corridas de carro, em sua curta carreira, 1999 e 2000, conta-se 13 vitórias em 23 eventos (média de 56%).
Por esses resultados, Peter Sauber agendou um teste para Räikkönen, já em setembro de 2000, no circuito de Mugello. Depois dos testes coletivos de inverno da F1 em Jerez e Barcelona (em dezembro de 2000), Sauber acertou um contrato com Räikkönen para a temporada 2001 de F1. Muita gente - incluindo o presidente da FIA naquela época, Max 'Chicotinho' Mosley - se preocupava com o fato de dar uma superlicença para um piloto com somente 23 corridas de carro no currículo (das quais venceu 56%, lembre-se disso!).
Na foto, Kimi Räikkönen está a bordo de uma Sauber C19 do 'Red Bull Sauber Petronas Formula One Team'. Como não encontro semelhanças com Barcelona ou Jerez - do pouco que se pode ver da pista -, chuto que seria em Mugello, setembro de 2000...
Matéria feita após os primeiros testes de inverno em 2000 (4 a 7 de dezembro), em Jerez: http://www.crash.net/f1/news/37222/1/sauber_test_boosted_by_raikkonen_result.html
Acredito que na F1 atual existam 4 pilotos na categoria "gênios" correndo:
Fernando Alonso Jenson Button Sebastian Vettel e Kimi Raikonnen
Já Michael Schumacher estava na categoria "lenda", foi rebaixado para "gênio" e atualmente está na categoria "hora extra", junto com De La Rosa e Webber
Sei que deve estar faltando um ou outro capacete, mas esses são os capacetes que Kimi Räikkönen usou ao longo de sua trajetória na F1. Estão em ordem cronológica para auxiliar a memória (hehehehe:
18 comentários:
Kimi Raikonen
...
(é assim que se escreve?)
Kimi Räikkönen testeanso para Sauber el 2001
Kimi Raikonem - Sauber
kimi ?
Raikkonen?
Parece o Raikkonen e parece a Sauber.
Sera?
Abs
Olha camarada Corradi, essa eu acho que sei.
Dei só uma conferidinha no Gúgol pra não passar vergonha, mas tenho absoluta certeza que eu acho que, talvez, possa, quem sabe, ser o Raikkonen. As possibilidades são grandes.
Provavelmente testando antes de fechar com a Sauber. Sabe como são esses suíços donos de equipe: sistemáticos que são, deviam estar conferindo pra ver se o rapazinho não ia fazer muita bobagem...
Olha camarada Corradi, essa eu acho que sei.
Dei só uma conferidinha no Gúgol pra não passar vergonha, mas tenho absoluta certeza que eu acho que, talvez, possa, quem sabe, ser o Raikkonen. As possibilidades são grandes.
Provavelmente testando antes de fechar com a Sauber. Sabe como são esses suíços donos de equipe: sistemáticos que são, deviam estar conferindo pra ver se o rapazinho não ia fazer muita bobagem...
eu acho que é o Nick Heidfeld testando pela Prost.
Kimi Raikkonen, em seu primeiro teste com um F1. Neste caso uma Sauber Ferrari C19, meados de setembro/2000, no circuito de Mugello. Só não tenho certeza quanto à data. Aqui, temos uma entrevista de logo após estes testes:
http://www.youtube.com/watch?v=ccgYY1fP3ao
Um abraço,
Danilo Candido.
Nick Heidfeld!
Em 1999, Kimi Räikkönen participou de suas primeiras corridas de carro: foram 2 de Formula Ford e 8 de Fórmula Renault.
Sendo que, no 'Campeonato Britânico de Inverno', Räikkönen, venceu as 4 provas, com 4 poles e 4 melhores voltas.
No ano de 2000, Räikkönen foi campeão da Formula Renault 2000 Britânica pela equipe Manor - que é, hoje em dia (mais ou menos!), a Marussia, que já foi a Virgin e que ganhou a vaga para a F1 inscrita como... MANOR.
No campeonato britânico, disputou 10 rodadas e venceu 7 delas (com 6 poles e 7 voltas mais rápidas). Terminou no pódio em todas as 10 rodadas.
Participou, também, da Formula Renault Européia, mas em apenas 3 rodadas: com 2 vitórias, 2 poles e 2 melhores voltas (só não venceu a terceira rodada disputada porque sofreu um problema mecãnico enquanto liderava a prova).
Somando as corridas de carro, em sua curta carreira, 1999 e 2000, conta-se 13 vitórias em 23 eventos (média de 56%).
Por esses resultados, Peter Sauber agendou um teste para Räikkönen, já em setembro de 2000, no circuito de Mugello.
Depois dos testes coletivos de inverno da F1 em Jerez e Barcelona (em dezembro de 2000), Sauber acertou um contrato com Räikkönen para a temporada 2001 de F1.
Muita gente - incluindo o presidente da FIA naquela época, Max 'Chicotinho' Mosley - se preocupava com o fato de dar uma superlicença para um piloto com somente 23 corridas de carro no currículo (das quais venceu 56%, lembre-se disso!).
Na foto, Kimi Räikkönen está a bordo de uma Sauber C19 do 'Red Bull Sauber Petronas Formula One Team'.
Como não encontro semelhanças com Barcelona ou Jerez - do pouco que se pode ver da pista -, chuto que seria em Mugello, setembro de 2000...
Matéria feita após os primeiros testes de inverno em 2000 (4 a 7 de dezembro), em Jerez:
http://www.crash.net/f1/news/37222/1/sauber_test_boosted_by_raikkonen_result.html
um abraço,
Renato Breder
Acredito que na F1 atual existam 4 pilotos na categoria "gênios" correndo:
Fernando Alonso
Jenson Button
Sebastian Vettel e
Kimi Raikonnen
Já Michael Schumacher estava na categoria "lenda", foi rebaixado para "gênio" e atualmente está na categoria "hora extra", junto com De La Rosa e Webber
Abç,
Emerson Fernando
Emerson Fernando
Acho que faltou o Lewis Hamilton, não?
Valeu
Olá Humberto,
Classificaria Lewis na categoria "Quase lá". Acho que falta um pouco de regularidade e maturidade, mas tem tudo para conseguir a promoção... rs
Abç,
Emerson Fernando
Ele voltou a usar esse capacete esse ano!
Caro 'Anônimo',
acho que você está equivocado...
Sei que deve estar faltando um ou outro capacete, mas esses são os capacetes que Kimi Räikkönen usou ao longo de sua trajetória na F1. Estão em ordem cronológica para auxiliar a memória (hehehehe:
1) http://img.mtv3.fi/mn_kuvat/mtv3/urheilu/formulakuvat/kuljettajat/2012/1319179-max555x555.jpg
2) http://2.bp.blogspot.com/-2Y_uRLP_x5Q/TgzR9GDfE8I/AAAAAAAABGg/9R_-VlxXe8k/s1600/Kimi%2BRAIKKONEN%2B02.jpg
3) http://cdn-2.motorsport.com/static/img/mgl/300000/320000/326000/326000/326092/s1_1.jpg
4) http://cdn-7.motorsport.com/static/img/mgl/600000/620000/626000/626600/626657/s1_1.jpg
5) (e atual!) http://4.bp.blogspot.com/-l_a5FeCsS0M/T1i9uBLPJWI/AAAAAAAABQI/1320x0tSsTU/s1600/kimi-raikkonen.jpg
um abraço,
Renato Breder
Postar um comentário