sábado, 28 de abril de 2012

Long Life
























Bom dia a todos.

A Fórmula 1 em Monte Carlo. 1963.

4 comentários:

Rafael Schelb disse...

De tirar o fôlego!

TW disse...

Uma máquina do tempo deve ser construída o mais rápido possível. Enquanto não a temos, viajamos aqui pelo blog!

Espetacular a imagem!

Anônimo disse...

Começando lá da frente, da esquerda (o pole position) para a direita...

Fila 1: Jim Clark (Lotus-Climax) e Graham Hill (BRM);
Fila 2: John Surtees (Ferrari) e Richie Ginther (BRM);
Fila 3: Innes Ireland (Lotus-BRM) e Dan Gurney (Brabham-Climax);
Fila 4: Willy Mairesse (Ferrari) e Bruce McLaren (Cooper-Climax);
Fila 5: Trevor Taylor (Lotus-Climax) e Tony Maggs (Cooper-Climax);
Fila 6: Jo Bonnier (Cooper-Climax) e Jo Siffert (Lotus-BRM);
Fila 7: Jim Hall (Lotus-BRM) [e Maurice Trintignant (Lola-Climax)]
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Fila 8: Chris Amon (Lola-Climax) e Jack Brabham (Lotus-Climax)

Trintignant, Amon e Brabham não aparecem na foto...


Um grupo de pilotos muito forte este...
Qual seria a "comparação" com o grupo de pilotos da atual F1?

Até o final daquela década, 6 anos depois (mais precisamente em Mônaco 1969), apenas mais 2 pilotos, deste grid, ganhariam títulos na F1: Clark, em 1963 e 1965, e Surtees, em 1964.
Os únicos campeões presentes, Brabham (1959 e 1960) e Hill (1962), ganhariam mais um cada: Brabham, em 1966, e Hill, em 1968.
Apenas Hulme, que estrearia só em 1965, ganhou um título (o de 1967) entre esses feras...

Daqui a 6 anos, em 2018, como será a distribuição desses títulos entre os atuais pilotos da F1?
Se cada campeão ganhar mais um, fecha a conta... não sobra um título para um novato...


um abraço,
Renato Breder

Rodrigo Keke disse...

O Renato Breder é inacreditável... é tipo um PVC do automobilismo haha.