terça-feira, 24 de abril de 2012

Past























Bom dia a todos.

Mesmo a tradição de Pomona apontando para os Dragsters, a imagem mostra que
no passado a localidade californiana já recebeu corridas mais interessantes.

7 comentários:

fernando disse...

será isso uma pista de rua, ou é mesmo onde hoje em dia há o autodromo? pelos cones, o canteiro verde e a continuação do asfalto ao fundo, acho que é uma estrada normal.
quando primeiro olhei pensei mesmo em corrida norteamericana, pela quantidade e variedade de carros esporte - daí pensei no primeiro circuito de watkins glen, que rolava nas ruas da cidadezinha de mesmo nome.

desta vez se o Breder conseguir identificar pilotos data resultado e hora da corrida, ficarei realmente estupefato!
da categoria dá pra sugerir uma dica: tem cara de ser prova da SCCA, campeonato de carros esporte dos EUA.

Anônimo disse...

Fernando... ESTUPEFATIFIQUE-SE!!!! (hehehehehe - eu estou!!!)


USAC Road Racing Championship Pomona
First Los Angeles Examiner International Grand Prix, em 8 de março de 1959

Aqui você pode encontrar todos os detalhes...
http://www.racingsportscars.com/race/Pomona-1959-03-08.html

Há uma pequena galeria de fotos.
Nela é possível perceber uma ponte ou passarela (onde está escrito 'Grand Prix') que, muito provavelmente, é o local de onde foi tomada a foto do post.

E mais!
Pela disposição dos carros e seus números nas fotos dessa galeria, ao comparar com a foto do post, dá para afirmar que se trata do mesmo momento daquela prova...
(é só clicar na foto da galeria e ela é aberta em outra guia/janela ampliada).


Alguns pilotos de F1 estiveram presentes nessa prova:

Maurice Trintignant (na F1 entre 1950-64)
Roy Salvadori (1952-62)
Ron Flockhart (1954-1960)
Wolfgang von Trips (1956-61)
Carroll Shelby (1958-59)

Outros, que passaram pela F1 depois dessa prova:

Dan Gurney (1959-70 - estrearia apenas em 5 de julho de 1959, no GP da França)
Jim Hall (1960-63)
Chuck Daigh (1960)

Outros com apenas 1 aparição na F1 (antes ou depois dessa prova):

Bob Drake (USA-Riverside, 1960)
Bruce Kessler (Mônaco, 1958)
Ken Miles (1961 USA, inscrito mas não presente)
Bob Schroeder (1962 USA)
Lloyd Ruby (1961 USA e em 1960 nas 500 Milhas de Indianapolis)

E ainda, pilotos que participaram nas 500 Milhas de Indianapolis quando ela fazia parte do calendário da F1:

Bill Cantrell (1950 e 1952)
Tony Bettenhausen (1950-1960)
Jim Rathmann (1950-1960)
George Amick (1957 e 1958)


Nas fotos, alguns números dos carros são visíveis:

102 Ferrari 500 TRC de Jack Nethercutt
83 Cooper-Climax de Maurice Trintignant
2 Osca TN 1500 de Harry Hanford
3 Sadler Mk II de Bruce Kessler
88 Ferrari 410 Sport de Jim Rathmann
29 Porsche 550 RS de Joe Playan
49 Cooper-Climax de Bob Drake
170 Ferrari 500 TR de Ed Vincent
246 Maserati 300 S de Lloyd Ruby
21 Cooper-Porsche de Erv Lehr
16 Ferrari 500 TR de Gordon Glyer


E o pódio foi: Ken Miles (Porsche 550 RS) o 1o colocado, Sam Weiss (Porsche 718 RSK) o 2o e Skip Hudson (Ferrari 410 Sport) o 3o.



um abraço,
Renato Breder

Humberto Corradi disse...

E de vez em quando ainda teimo em colocar um desafio...

Valeu

fernando disse...

MADONNA!

como pode?!

ok, eu até conhecia o racingsportscars, mas pensava que tinha só provas da endurance internacional.

ainda por cima errei o nome do campeonato - confundi as siglas, prlo jeito havia um de carros esporte e outro de road racing (termo usado pelos norteamericanos para diferenciar pistas de estrada dos ovais fechados).

bom, é pista de estrada né - ao menos isso, também estava na cara.

meus sinceros cumprimentos, Breder.

grande abraço
fernando

Anônimo disse...

Fernando,

lá no 'racingsportscars' há informações até de Formula 1...

é uma mão na roda...

E é preciso dizer: fui nas dicas do Corradi e na sua e só depois achei as informações....


outro abraço,
Renato Breder

Marcelonso disse...

Corradi,

Um dia ainda pinto a parede do quarto da molecada com uma imagem dessas - que maravilha!

abs

Juanh disse...

Espectacular la variedad de modelos que se aprecia en esta foto; todos hermosos. Muy buena la toma, desde atrás ingresando a la curva.
Abrazos!