sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Feno
























Pneu pra pista seca,

pra pista molhada e...

pra pista com palha?!?

5 comentários:

Anônimo disse...

Alguém se 'arrebentou' num dos fardos de feno à beira da pista...

...ou seria a 'técnica' para absorver resíduos de óleo deixados na pista por algum motor estourado?

... ou descuido mesmo?


F2 final dos anos 80?

** FOTO 1 - dá para ver que é Jack Brabham seguido por François Cevert.

** FOTO 2 - Jo Siffert seguido por ?? e ??

** FOTO 3 - a investigar... #13!!!


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Achei!!

As fotos são de 1970, da 'V Flugplatzrennen Tulln-Langenlebarn', em Viena, na Áustria.
Foi a 6a etapa do 'Campeonato Europeu de F2', disputada em 2 baterias.


FOTO 1

#7 - Jack Brabham - Brabham BT30 Ford Cosworth FVA 1.6 L4 - 'John Coombs'
#4 - François Cévert - Tecno 70 Ford Cosworth FVA 1.6 L4 - 'Tecno Racing Team'

Cevert venceu a segunda bateria. Brabham foi 2o na primeira e 3o na segunda.


FOTO 2

#8 - Jo Siffert - BMW 270 BMW M11 1.6 L4 - 'Bayerische Motoren Werke'
#12 - Derek Bell(*) - Brabham BT30 Ford Cosworth FVA 1.6 L4 - 'Wheatcroft Racing'
#16 - Ronnie Peterson - March 702 Ford Cosworth FVA 1.6 L4 - 'Malcolm Guthrie Racing'

(*) Dá para ver que é uma Brabham, da para perceber que o número tem dois dígitos e o primeiro é '1'. E pelo capacete, Derek Bell.


FOTO 3

#13 - Tetsu Ikuzawa - Lotus 69 Ford Cosworth FVA 1.6 L4 - 'Tetsu Ikuzawa Racing Partnership'
#24 - Vittorio Brambilla - Brabham BT23 Ford Cosworth FVA 1.6 L4 - 'North Italian Racing Developments'


Emerson Fittipaldi estava inscrito numa Lotus 69 (#18) pelo 'Team Bardahl', mas não apareceu.


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

boa Breder.
eu tava achando que na Brabham da foto 1 poderia ser Tim Schenken; na foto 2 tinha reconhecido o capacete de Derek Bell, mas nem imaginei pudesse ser Peterson atrás dele. na foto 3 Brambilla com capacete de frente aberta, mas já com um adesivo branco circular na testa sobre fundo vermelho - nunca soube do que se trata, se um escudo, uma logomarca, um simbolo pessoal, ou o quê.

pista que era improvisada num aeroporto, e onde Jochen Rindt dominava arrasadoramente as provas de F2: venceu lá em 67,68 e 69, nestas duas últimas ganhando as duas baterias, saindo da pole e marcando a volta mais rápida (em 67 'só' venceu a bateria única).

essa troféu da F2 - Flugplatzrennen - era realizado sempre em julho, alto verão na Europa, mas curiosamente não consta Rindt ter corrido a prova em 1970 - digo curiosamente pois no verão obviamente ele ainda estava vivo e por certo uma corrida no país natal não era algo menos importante para a moderna atividade promocional que realizava no ambiente das corridas.

Fernando

Anônimo disse...

Fernando,

essa prova de F2 foi no dia 13 de setembro... no final de semana seguinte ao da morte de Rindt...

http://www.formula2.net/F270_18.htm

outro abraço,
Renato Breder

fernando disse...

bom, tá explicado então, e pela razão mais óbvia.
putz, tinha pensado que essas fotos fossem de 1971 - baseado em nada, na verdade, apenas chute. aliás, faltou observar mesmo: se Jack Brabham estava competindo, não poderia ser 1971.

devia estar um clima um tanto esquisito, dados os fatos - o acidente fatal dias antes, ídolo no país (adotivo, mas o de fato) e tinha sido vencedor absoluto todas edições anteriores.
interessante é que, aparentemente, nem se cogitava cancelar um evento tão vinculado å figura do piloto recém morto.