domingo, 28 de outubro de 2012

Respeito





























Sempre deve ser lembrado.

12 comentários:

Rafael Schelb disse...

Sempre!

Renato Henrique disse...

Acho que deveria ser considerado o maior piloto que o Brasil já teve. Pois ele abriu as portas para tantos brasileiros na F1 e na Indy.

Por Dentro dos Boxes disse...

Corradi,

jamais devemos esquecer dos feitos do "Rato"...

abs...

Marcelonso disse...

Corradi,

Ainda penso que deveriamos lembrar mais seus feitos.


abs

Paulo Heidenreich Jr disse...

Acho que o "Rato" sempre foi e sempre será lembrado, por ser uma referência como piloto e pessoa. Eu particularmente não o conheço, mas vejo o seu trato com os outros pilotos, tanto estrangeiros como brasileiros. O que eu lamento é que seus momentos de glória não possuem tantos registros como nós temos hoje em dia, por exemplo.

Alessandro disse...

Esse, sim, merece respeito hoje e eternamente...

Não fosse ele, não teríamos um José Carlos, um Nélson, um Ayrton e até mesmo um Rubens, um Felipe e um Bruno...

Ricardo Reno disse...

Será este o carro da equipe de Jim Russel?

Ricardo Ferreira disse...

Quando citam o nome Emerson Fittipaldi, rapidamente vem à mente os seus feitos, o talento, o carisma, a inteligência. Um Grande Campeão. Como Piquet e Senna também são. Mas o pioneirismo não vem, pois não considero isso um mérito e, sim, mera consequência.

Mas alguns (normalmente a maioria) insistem em lembrá-lo pelo pioneirismo. E citam as pérolas:"ele abriu as portas para os brasileiros", "sem ele, não haveria Piquet, Senna". Essa galera precisa parar de copiar essas opiniões "galvânicas" e seu jeito "globo" de ser. Sejam originais, deêm suas próprias opiniões.

Marco Memoria disse...


É o Formula-3 da equipe de Jim Russell sim em 1969, ano de sua estreia na Europa e pensar que no ano seguinte o Rato ja estaria vencendo sua primeira prova na F1, sendo que neste mesmo ano de 1970 o Emerson correu de Formula-Ford aqui no Brasil !!
Concordo com o que disse o Ricardo neste assunto de pioneiro, se não fosse o Rato seria outro brasileiro com certeza, foram só as circuntancias que fizeram dele o primeiro.

Alessandro Seara disse...

Merece sempre nossa lembrança!

Por tudo o que fez, e em especial pela coragem de apostar na ideia de que poderíamos sim ter uma equipe brasileira.

Viva Emmo!

Anônimo disse...

Marco, Ricardo, etc...

Emerson Fittipaldi NÃO foi o primeiro!!!
Ele foi, SIM, o primeiro a vencer, inclusive sendo campeão em seu terceiro ano de F1!!

Não joguemos no lixo da história as participações heróicas(?) de Chico Landi, Hermano da Silva Ramos, Fritz D'Orey (que se não fosse um gravíssimo acidente, teria sido o primeiro brasileiro na Ferrari, isso em 1961 ou 62)...


um abraço,
Renato Breder

Ricardo Ferreira disse...

Renato Breder,

valeu pela informação!

Desculpe se o meu comentário causou interpretação ambígua, mas em momento algum citei que o Emerson Fittipaldi foi o primeiro brasileiro na F1. Eu sempre soube que esse posto pertence (e pertencerá) à Chico Landi.

O "pioneirismo" citado por mim tem referência às colocações proferidas por Galvão Bueno e Reginaldo Leme sempre que ambos resolvem falar do nosso Campeão Emerson.

Abraço.