terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tá doido!






















Achava que nessas corridas de carros históricos a coisa fosse mais calma...

Alguém reconhece as três equipes representadas?

23 comentários:

Ever Rupel™ disse...

Brabham, Ensign e Arrows

Anônimo disse...

Que judiação, uma flecha voando desse jeito!!!

#4 - Brabham BT49, de 1980... os carros 'oficiais' usaram os números 5 (Nelson Piquet) e 6 (Ricardo Zunino e depois Hector Rebaque).
#14 - Ensign N180, de 1980... o carro 'oficial' usou também o número 14 (Clay Regazzoni, Tiff Needell e depois Jan Lammers).
#31 - Arrows A4, de 1982 - os carros 'oficiais' usaram os números 29 (Brian Henton e depois Marc Surer) e 30 (Mauro Baldi)


A Brabham podia ser também a BT49C de 1981, mas por uns pequeninos detalhes, ainda acho que é o carro de 1980. Mas são muito parecidos...
E o carro da Ensign é o que está menos igual ao original... o número no bico do carro está muito pequeno...

Uma questão:
A Arrows estava fazendo o mesmo trajeto que os outros dois carros, ou estava seguindo uma linha paralela àquela zebra amarela e vermelha lá atrás?


um abraço,
Renato Breder

fernando disse...


¡ahê!

alguns abonados abusando de suas preciosidades.

a oeste, Parmalat-Brabham-Cosworth.

a centro-leste, Unipart-Toleman-Hart?

ao norte estratosférico, Ragno (ceramiche?)-Arrows-Cosworth.

Tohmé disse...

lá se foi uma bela A1

Anônimo disse...

Brabham, Ensign e Arrows. . .infelizmente na foto o último encontra-se indo para o beleléu. . .

Zé Maria

PS.: Corradi e amigos, permitem um off-post:
por onde anda o Rubem aka politicamente_incorreto, que não vejo por aqui já faz um bom tempo?

marcello disse...

brabham bt49c, ensign e arrows

Ron Groo disse...

Brabhan todo mundo vai matar.
Agora, quanto as coisas serem mais calmas eu não sei não... Afinal é um bando de endinheirados que compram os carros não é?

Paulinho Buffara Farah disse...

Brabham, Ensingn e Arrows

RobertoJP disse...

Brabham, Ensign e Arrows.

Algum tempo atrás, teve também um Hesketh (acho que um 308C) capotando num GP de Mônaco, a coisa é bem acirrada... mas dá dó de ver quando acontece esse tipo de coisa com essas belezinhas históricas.

E até hoje estou revoltado com os organizadores da Historic F-1 pelo fato de terem cancelado a corrida daqui no ano passado... pisaram na bola!

abs., RobertoJP

Maxwell disse...

Uma Brabham, Uma Arrows e chuto um Spirit

André Candreva disse...

Corradi,

Brabham, Ensign e Arrows - temporada de 1981...

abs...

Anônimo disse...

Fácil: nº 4 - Brabham; nº 14 - Ensign; e nº 31 arrows. A Brabham aparentemente é da temporada de 81, o Ensign da temporada de 80 e a Arrows da temporada de 82.

Ulisses Souto

marcio jose disse...

#4 Brabham BT49C 81

#14 Ensign N180B 81

#31 Arrows A4 82,

quanto aos pilotos...

será que existe uma regulamentação pra isso?

qual é a regra?

ter dinheiro?

Walter disse...

Brabham de 1981, Ensign de 1980 e capotando uma Arrows de 1981.
Impressionante!

Ituano Voador disse...

Puxa, uma Arrows indo para o espaço, que dor no cuore... além da pobre, Ensign e Brabham na fita!

harerton disse...

Brabham, Theodore e Arrows?

Rafael Schelb disse...

Brabham, Ensign e Arrows

Renato Henrique disse...

o carro numero 4 é uma Brabham
o 31 capotando acredito que seja uma Arrows
já o carro 14 eu não faço ideia

harerton disse...

opa, acima eu disse Theodore, mas acho que é Ensign.

politicamente_incorreto disse...

Grande Zé Maria, obrigado pela lembrança. continuo prestigiando o espaço só que como leitor.
Depois de muito tempo descobri que escrever e expor as minhas idéias sempre me causaram mais problemas do que soluções, para evitar isso só escrevo o que eu quero no meu facebook e olhe lá......
Nada especial contra ninguém, é apenas opção mesmo. é igual a futebol, tem que saber a hora de parar.

Um abraço a todos.


Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Grande Rubens...

pelo menos de vez em quando 'trace umas linhas' aqui nos comentários...

um abração,
Renato Breder

Anônimo disse...

Se alguém ainda "vier aqui" para ler os comentários...

A foto é do:

AvD Oldtimer Grand Prix 2012 em Nürburgring, entre 10 e 12 de agosto.

Os três pilotos na foto são: o espanhol Joaquin Folch (Brabham BT49C), e os britânicos Simon Fish (Ensign N180) e Steve Hartley (Arrows A4).

Aqui 3 fotos do acidente:
==>> http://allcarcentral.com/AvD_Grand_Prix_2012/AvD_Grand_Prix_Nurburgring_2012_Joachim_Gruchot_4884.jpg
==>> http://www.classiccarpassion.com/imageGen.ashx?image=%2fmedia%2f53263%2fIMG_1984_resize.jpg&width=NaN&constrain=true
==>> http://allcarcentral.com/AvD_Grand_Prix_2012/AvD_Grand_Prix_Nurburgring_2012_Joachim_Gruchot_4898.jpg

O acidente de Steve Hartley foi na primeira volta da segunda "bateria"...

Na primeira bateria, pole de Folch, seguido por Hartley e Fish.
A corrida terminou com Folch em 1o, Fish em 2o e Hartley em 3o.

O grid da segunda bateria foi definido pelo resultado da primeira.
A corrida terminou com vitória de Folch; Fish completou em 9o, uma volta atrás e Hartley nem completou a primeira volta...

É so conferir:
http://www.themastersseries.com/resources/Race%202%20-%20GPM%20combined.pdf


um abraço,
Renato Breder

Belair disse...

O Sr., senhor politicamente incorreto,faz falta por aqui;creio estar falando por grande parte dos leitores daqui...