(Lembro-me vagamente, era muito novo ainda)A ATS seria equivalente hoje em dia à qual equipe ? Marussia ? Ou não tão ruim quanto ?? Fora isso, uma das mais belas pinturas (e carenagem também) da década de 80 !
Lá isso é verdade. Tinham um bpm chassis e um bom motor, mas não conseguiram qualquer ponto. Aliás, tiveram um sexto lugar, mas por causa dos regulamentos daquele tempo, que um segundo carro não podia marcar pontos, caso tivessem começado a temporada com um carro inscrito, como aconteceu à ATS, o ponto conseguido pelo Gerhard Berger em Monza não contou para o campeonato.
o dono da equipe é, com toda probabilidade, o maior neurastênico que já passou pela F1; esqueci o nome dele, mas há uma história em que ele destruiu, pisoteando, uma asa dianteira que substituía melhor a que vinha sendo utilizada e que tinha sido desenhada por ele. tinham um excelente projetista, o suiço Gustav Brunner. e winkelhock era um baita piloto.
Sem querer duvidar de sua capacidade e competência, tenho para mim, até porque foi fato divulgado à exaustão naquela época, que o primeiro carro com chassis em fibra de carbono foi o MP4/1 de 1981, obra do John Barnard, onde constava até o fornecedor da matéria-prima e equipamentos para a fabricação do mesmo (Hercules) como patrocinador da equipe. . .
Pelo que me consta e só confiando em tico & teco ´não é muita coisa - o primeiro carro a empregar fibra de carbono foi o Wolf wf 01,( não sei se era usado no chassis, acho que era na carenagem em substituição a fibra de vidro) aquele que ganhou logo na primeira corrida em 1977. Lembro desse dado da época , pois até aquele momento os monocoques eram feitos pelo sistem honey comb. Mas posso estar errado, mas que me lembro disso ahhh eu me lembro.....
10 comentários:
(Lembro-me vagamente, era muito novo ainda)A ATS seria equivalente hoje em dia à qual equipe ? Marussia ? Ou não tão ruim quanto ?? Fora isso, uma das mais belas pinturas (e carenagem também) da década de 80 !
Um abraço,
Danilo Candido.
Lá isso é verdade. Tinham um bpm chassis e um bom motor, mas não conseguiram qualquer ponto. Aliás, tiveram um sexto lugar, mas por causa dos regulamentos daquele tempo, que um segundo carro não podia marcar pontos, caso tivessem começado a temporada com um carro inscrito, como aconteceu à ATS, o ponto conseguido pelo Gerhard Berger em Monza não contou para o campeonato.
Lindo carro, pintura idem, mas o mais legal é o cabeçote negro do "Bê Ême" exposto!!
E o que empurrava essa usina, era um verdadeiro canhão!!
Zé Maria
o dono da equipe é, com toda probabilidade, o maior neurastênico que já passou pela F1; esqueci o nome dele, mas há uma história em que ele destruiu, pisoteando, uma asa dianteira que substituía melhor a que vinha sendo utilizada e que tinha sido desenhada por ele.
tinham um excelente projetista, o suiço Gustav Brunner.
e winkelhock era um baita piloto.
Só faltou o motor Catterpillar!
As carenagens antigas eram muito lindas!!!
Que belo esquema de cores tinha a ATS não?
Breder, boa tarde!
Sem querer duvidar de sua capacidade e competência, tenho para mim, até porque foi fato divulgado à exaustão naquela época, que o primeiro carro com chassis em fibra de carbono foi o MP4/1 de 1981, obra do John Barnard, onde constava até o fornecedor da matéria-prima e equipamentos para a fabricação do mesmo (Hercules) como patrocinador da equipe. . .
Abraço do Zé Maria
Zé Maria,
dá uma lida nisso aqui:
http://continental-circus.blogspot.com/2008/05/bolides-memorveis-ats-d6-1983.html
um abraço,
Renato Breder
Pelo que me consta e só confiando em tico & teco ´não é muita coisa - o primeiro carro a empregar fibra de carbono foi o Wolf wf 01,( não sei se era usado no chassis, acho que era na carenagem em substituição a fibra de vidro) aquele que ganhou logo na primeira corrida em 1977. Lembro desse dado da época , pois até aquele momento os monocoques eram feitos pelo sistem honey comb. Mas posso estar errado, mas que me lembro disso ahhh eu me lembro.....
Rubem Rodriguez Gonzalez
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