Se a evolução mecãnica acompanhasse o mesmo ritmo da evolução eletronica, hoje a velocidade média de um F-1 estaria na faixa dos 5.000 km / h , os pneus durariam a temporada inteira e o motor praticamente para toda a vida.além de fazerem a corrida toda com apenas uma sduas gotas de combustível... Mas a mecânica usa a velha filosofia de que na prática a teoria é outra.Sou contra toda e quealquer uso da eletronica na pista na hora da competição, tira o sentido da coisa e deixa tudo artificial. Não abomino e nem desprezo o conforto e facilidades para se guiar um carro, mas o meu e o seu carro e não um bólido que em tese deveria estar nas mãos de um profissional infinitamente mais capacitado que qualquer um de nós. Mas não é isso que estamos vendo na prática. a hidraulica assistida eletronicamente e comandada por um batalhão de engenheiros está transformando a arte de pilotar em uma coisa quase corriqueira, tá difícil de destacar talentos nos dias de hoje e vai ficar ainda mais difícil daqui há alguns anos...
Mas não levem nada disso à sério, é apenas o lamento de um cara que está ficando velho e acho que sempre foi ranzinza....
Acredito que a mão vista à esquerda na foto, seja do Jeremy Clarkson, do 'Top Gear' britânico... ele está entregando ao Niki Lauda a planilha de tempos de volta do 'Top Gear'... (hehehe)...
Pelos tempo apresentados, deve ser algum treino em Hockenheim...
O resultado do 'qualifying', nessa planilha, constaria o seguinte (é claro que a ordem estaria alterada, também!):
Concordando com o Rubem e "provocando" a "Entidade" Breder, acho que o JHN devia ser seu companheiro de equipe, John Watson, é costume companheiros de equipe se tratarem pelo 1º nome. . .é só uma suposição, ok!!
11 comentários:
antecessor do Ipad....he, he
E pensar que hoje em dia, se usa aquelas telinhas com fios amarrados no teto dos boxes.
E ainda eram escritos, poxa...
Tá faltando tempo... :o)
Se a evolução mecãnica acompanhasse o mesmo ritmo da evolução eletronica, hoje a velocidade média de um F-1 estaria na faixa dos 5.000 km / h , os pneus durariam a temporada inteira e o motor praticamente para toda a vida.além de fazerem a corrida toda com apenas uma sduas gotas de combustível...
Mas a mecânica usa a velha filosofia de que na prática a teoria é outra.Sou contra toda e quealquer uso da eletronica na pista na hora da competição, tira o sentido da coisa e deixa tudo artificial. Não abomino e nem desprezo o conforto e facilidades para se guiar um carro, mas o meu e o seu carro e não um bólido que em tese deveria estar nas mãos de um profissional infinitamente mais capacitado que qualquer um de nós.
Mas não é isso que estamos vendo na prática. a hidraulica assistida eletronicamente e comandada por um batalhão de engenheiros está transformando a arte de pilotar em uma coisa quase corriqueira, tá difícil de destacar talentos nos dias de hoje e vai ficar ainda mais difícil daqui há alguns anos...
Mas não levem nada disso à sério, é apenas o lamento de um cara que está ficando velho e acho que sempre foi ranzinza....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Live Timing...
Acredito que a mão vista à esquerda na foto, seja do Jeremy Clarkson, do 'Top Gear' britânico... ele está entregando ao Niki Lauda a planilha de tempos de volta do 'Top Gear'... (hehehe)...
Pelos tempo apresentados, deve ser algum treino em Hockenheim...
O resultado do 'qualifying', nessa planilha, constaria o seguinte (é claro que a ordem estaria alterada, também!):
RONNIE - 51.99 (Ronnie Peterson)
JODY - 52.68 (Jody Scheckter)
NIKI - 52.29 (Niki Lauda)
JAB - 53.61 (Jean-Pierre Jabouille)
JHN - 53.54 (James Hunt) <-??
VITT - 55.86 (Vittorio Brambilla)
?
TAMB - 54.04 (Patrick Tambay)
LAFF - 53.54 (Jacques Laffite)
?
um abraço,
Renato Breder
Concordando com o Rubem e "provocando" a "Entidade" Breder, acho que o JHN devia ser seu companheiro de equipe, John Watson, é costume companheiros de equipe se tratarem pelo 1º nome. . .é só uma suposição, ok!!
Zé Maria
Boa, Zé Maria...
fiquei na dúvida quem seria e chutei 'James Hunt'.. mas pode mesmo ser o Watson. Nesse caso, seria:
JHN - 52.84 (John Watson)
outro abraço,
Renato Breder
"Bons tempos" nos dois sentidos acredito eu.
Época fantástica onde o piloto fazia uma super diferença.
Gostaria muito de ter vivido para assistir uma dessas corridas.
Niki dois segundos mais lento que Peterson? hum...
TW, não se esqueça de que a Lotus 79 simplesmente aniquilou a concorrência naquele ano, aquilo sim era um carro de outro planeta!
Tanto que a única chance da Brabham foi com o fan-car em Anderstorp, logo em seguida banido das pistas.
Zé Maria
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