sexta-feira, 2 de março de 2012

Tá doido!

 


A dica, que veio por mail, foi do amigo Danilo Candido (o Can-Am).

Um vídeo bem doido do piloto Max Papis.

O genro de Emerson Fittipaldi.

O cara aparece acelerando com um carro da Nascar no antigo oval de Monza!

9 comentários:

TW disse...

Espetacular o vídeo Corradi, tanto a volta na pista tradicional como na oval! Sempre quis dar uma volta, nem que fosse virtual, nesta parte histórica do circuito.

Demais!

Rafael Dias disse...

Que surpresa. O oval está completamente íntegro, um patrimônio. Exatamente igual o nosso traçado antigo de Interlagos.

Danilo Candido (Can Am) disse...

Lamento apenas pelos diversos pneus, cones e barreiras espalhados pela pista...sem eles, aí sim a brincadeira ficaria completa !
Aproveitando o gancho para esclarecer uma dúvida que sempre tive. Qual o motivo de, atualmente em todos os ovais, e na maioria dos antigos também (exceto o de logo acima e também Montlhéry, se não me engano) correrem sempre em sentido anti-horário ? Coincidência apenas ? Peço ajuda aos universitários e ao amigo Breder também !

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Danulo, boa pergunta!

Não sei se sou o mais indicado para dar uma resposta satisfatória...

Chuto que tenha sido uma questão de 'copiar' quem fez primeiro... no primeiro oval foi escolhido (aí sim, por alguma razão ou coincidência mesmo!) o sentido anti-horário e nos demais foi apenas replicado o formato...

Ou então, há alguma relação com a posição do piloto no carro. Se o piloto senta-se à esquerda do carro, fica mais fácil ver qualquer sinalização que ele faça, pelas pessoas que estão nos boxes, se o sentido for anti-horário.

Por exemplo, nos EUA os pilotos/motoristas sentam-se à esquerda dos carros e Indianápolis é anti-horária... Se não me engano, o oval inglês de Goodwood era no sentido horário e lá - claro! - é "O" lugar da 'mão inglesa' no trânsito...

É só um chutaço meu... quem tiver uma explicação maus acertada, por favor manifeste-se (hehehehe)..

um abraço,
Renato Breder

Danilo Candido (Can Am) disse...

Faz todo o sentido, Breder !
Abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Putz!!
tô trocando 'i' por 'u'.. me desculpem...

é DANILO, não danulo!
é '...MAIS acertada...' e não 'maus acertada...'

outro abraço,
Renato Breder

marco Memoria disse...

Pro TW q fez o primeiro comentario, no automobilismo virtual, no jogo (alias simulador se não a galera me mata..rs !!) rFactor, vc pode correr neste circuito com o oval, q por sinal é uma delicia, eu por exemplo corro na temporada de 1970 e fico me esfregando com feras como Stewart, Emerson, Peterson, Amon entre outros, vale a pena conferir.
Abçs !!

Anônimo disse...

Olha o oval tá no bagaço, todo rachado, mas tá lá a uma eternidade, mas achei perigoso, tem uns trechos bem estreitos, No tradicional dá para ver como os F1 estão no chão, os caras fazem aquelas curvas de pé cravado, a ultrapassagem do Vettel sobre o Alonso por fora ano passado foi sensacional, fora o que os F1 aceleram naquelas retas!

G. Geremia disse...

Alguém sabe da história deste oval e o porque que esse tipo de corrida caiu em desuso na europa?

sujestão de post aí....

Abraço a todos!