Essa ficou fácil... 80% das informações já foram dadas...
I Trophée de France Formule 2 1970
#1 - Jackie Stewart (Brabham BT30 Ford Cosworth FVA 1.6 L4), da equipe 'John Coombs'. Era o terceiro no grid e abandonou a corrida por problemas na embreagem.
#20 - François Cevert (Tecno 70 Ford Cosworth FVA 1.6 L4), da equipe oficial 'Tecno Racing Team'. Era o segundo no grid e terminou a corrida em 3o lugar.
#5 - Jacky Ickx (BMW 270 BMW M11 1.6 L4), da equipe de fábrica 'Bayerische Motoren Werke', Era o pole position e abandonou a corrida por problema de pressão de óleo.
Dos 46 pilotos inscritos para essa prova, apenas 19 nunca chegaram à F1... Alguns já estavam na F1, outros apareceram por lá pouco tempo depois disso. Alguns tiveram uma carreira longa na F1 e outros apareceram em apenas um ou outro GP...
O vencedor dessa corrida foi um tal de Clay Regazzoni... já ouviram falar dele?
* Em 21 de junho de 1970, Regazzoni estreou na F1 e marcou logo de cara um 4o lugar no GP da Holanda... * Em 18 de julho de 1970, Regazzoni repetiu o feito, em seu segundo GP na F1, e foi 4o em Brands Hatch, no GP da Grã-Bretanha... Nesse mesmo dia, um certo Emerson Fittipaldi estreava na F1... * Oito dias depois - 26 de julho de 1970 - Regazzoni venceu esta prova de F2...
Emerson Fittipaldi também disputou essa corrida... 8o no grid e na corrida...
Eu fui à essa corrida. Inauguração do Circuito Pual Ricard, eu tinha 11 anos e meu pai era Cônsul do Brasil em Marselha, na época. Eu entrei no Lotus Bardhal do Emerson e o Wilsinho disputou no mesmo dia a corrida de F3. Na F2, o vencedor da corrida foi o Clay Regazzoni.
19 comentários:
François Cévert no Tecno e o outro, de capacete escuro tem pinta de ser Jacky Ickx, mas posso estar errado.
Não, mas não me canso de admiriar este carro do Stewart.
O 20 é o Tecno 70 de François Cevert e o 5 é o BMW 270 de Jacky Ickx.
O do carro 20 é o Cevert. O do carro 5, pelo capacete, parece ser o Peterson, cujo nome nunca lembro se escreve com um ou dois Ts.
Essa ficou fácil... 80% das informações já foram dadas...
I Trophée de France Formule 2 1970
#1 - Jackie Stewart (Brabham BT30 Ford Cosworth FVA 1.6 L4), da equipe 'John Coombs'.
Era o terceiro no grid e abandonou a corrida por problemas na embreagem.
#20 - François Cevert (Tecno 70 Ford Cosworth FVA 1.6 L4), da equipe oficial 'Tecno Racing Team'.
Era o segundo no grid e terminou a corrida em 3o lugar.
#5 - Jacky Ickx (BMW 270 BMW M11 1.6 L4), da equipe de fábrica 'Bayerische Motoren Werke',
Era o pole position e abandonou a corrida por problema de pressão de óleo.
Dos 46 pilotos inscritos para essa prova, apenas 19 nunca chegaram à F1...
Alguns já estavam na F1, outros apareceram por lá pouco tempo depois disso.
Alguns tiveram uma carreira longa na F1 e outros apareceram em apenas um ou outro GP...
O vencedor dessa corrida foi um tal de Clay Regazzoni... já ouviram falar dele?
* Em 21 de junho de 1970, Regazzoni estreou na F1 e marcou logo de cara um 4o lugar no GP da Holanda...
* Em 18 de julho de 1970, Regazzoni repetiu o feito, em seu segundo GP na F1, e foi 4o em Brands Hatch, no GP da Grã-Bretanha... Nesse mesmo dia, um certo Emerson Fittipaldi estreava na F1...
* Oito dias depois - 26 de julho de 1970 - Regazzoni venceu esta prova de F2...
Emerson Fittipaldi também disputou essa corrida... 8o no grid e na corrida...
(http://www.formula2.net/F270_12.htm)
um abraço,
Renato Breder
PS: 1.6 L4 = 1.6 litros e 4 cilindros em linha.
Cevert e Ickx?
François Cévert num Tecno 70 e o outro é Jacky Ickx, num BMW 270.
Mario
cevert e ickx.
Rsrsrs François e Buttler...
cevert e peterson
François Cevert e Ronnie Peterson
Sandoval Sobrinho
Boa noite, Corradi.
No vermelhinho não será o Patrick Depallier? O do fundo nem arrisco.
François Cevert e Ronnie Peterson...
n faço a minima..
#20 - Cevert e # 5 Peterson (sem muita certeza). Abs
Cevert e Peterson???
mole!
Stewart e Cevert
François e Ronnie
Eu fui à essa corrida. Inauguração do Circuito Pual Ricard, eu tinha 11 anos e meu pai era Cônsul do Brasil em Marselha, na época. Eu entrei no Lotus Bardhal do Emerson e o Wilsinho disputou no mesmo dia a corrida de F3. Na F2, o vencedor da corrida foi o Clay Regazzoni.
Postar um comentário