segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paul Ricard












































Bom dia a todos.

Circuito de Paul Ricard. França.

16 comentários:

Anônimo disse...

Circuito fantástico! Imagina a velocidade de um F1 com drs nessa reta enorme...

Ron Groo disse...

Retão né?
Mas estas pinturas ai são muito psicodélicas. hehehhee

Vinicius Netto disse...

Quem venceu no ultimo GP da França em Paul Ricard?

Danilo Candido disse...

Prezado Vinícius,

O vencedor do GP da França de 1990, p último disputado em Paul Ricard, foi Alain Prost, de Ferrari. O Segundo foi Ivan Capelli, de Leyton House, com Senna fechando o pódio. O pole havia sido Nigel Mansell, também da Ferrari, que abandonou com o motor estourado. Mais aqui (tem a corrida na integra):

http://www.youtube.com/watch?v=iW7rJ15NEtw

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Se o DRS pudesse ser usado tanto quanto o piloto desejasse, seria interessante ver a velocidade final dos F1 nessa reta...

Mas... a FIA, FOM, FOTA ou outro F*** qualquer determinará quanto e quando o DRS poderá ser utilizado... não saberemos!

Paul Ricard e suas 167 (é verdade!) opções de traçado!


um abraço,
Renato Breder

Danilo Candido disse...

Infelizmente, Breder, a configuração para a F1 provavelmente contará com as "malditas" chicanes (pelo menos uma)na Mistral. Atualmente (salvo engano) somente utiliza-se a reta ininterrupta em testes para as 24 Horas de Le Mans...
Mas, de repente, quem sabe...

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Qual será que vai ser a configuração do traçado que a F1 irá utilizar?

Danilo Candido disse...

Breder, caso queira escolher, segue abaixo as 167 configurações:

http://www.circuitpaulricard.com/views/public/pdf/solutions-de-piste.pdf

Um abraço,
Danilo Candido.

Marques disse...

Sensacional. Mas para entrar no calendário não precisava tirar Spa (um ano sim outro nçao). Cabem as duas no calendário.

Anônimo disse...

E O PUBLICO? AS ARQUIBANCADAS?

Rodrigo Keke disse...

Já imaginava que a F1 não usaria uma configuração de traçado com a Mistral inteirona pra acelerar. O pessoal acima especulou sobre a velocidade, acredito eu que com esses motores V8 os F1 não chegariam a velocidades absurdas, mesmo com DRS. Se fosse os carros do período 2001~2005 a conversa seria outra!

Enio Peixoto disse...

O último GP da França que usou toda a reta Mistral foi em 1985, na vitória do Piquet com Brabham-BMW e pneus Pirelli. Foi sua única vitória do ano. No GP de 1986, já foi usado o circuito pequeno, com metade da reta. Se este for usado hoje, a volta deverá ser feita em menos de 1 minuto.

Anônimo disse...

Danilo,

no post sobre o Circuito de Deodoro (http://f1corradi.blogspot.com.br/2012/04/marechal.html) eu tinha mencionado as 167 configurações de Paul Ricard e, inclusive, indicado um link para o mesmo 'pfd'...

Valeu!

outro abraço,
Renato Breder

fernando disse...

numa corrida da le mans series, ano passado ou retrasado, foi utilizado a reta na extensão completa sem nenhuma chicane.
já no fia gt em 2009 a reta foi dividida no meio pelo percurso que forma um s.
se este fosse o escolhido , seria interessante permitir a asa móvel nos dois trechos da reta, assim se criaria uma chance de revide ao piloto ultrapassado no primeiro trecho - se bem que não creio que o comprimento de cada trecho reto seja suficiente para o uso do artifício (como acontece aqui em interlagos).
mas acho que fica mais interessante quando permitem mais de um ponto para se usar o drs.

Marcelonso disse...

Sem chance da F1 utilizar a Mistral nua e crua - vão meter chicanes...


abs

Anônimo disse...

Só sei que se usarem o traçado de alta velocidade o Petrov pelo visto vai amarelar...