E também Mário Amaral pilotou o carro. 7° na geral, 2° na categoria (perderam para um 935 biturbo, enquanto que o 935 deles possuia apenas 1 turbo). O nome da equipe (Caccia Team Pace) homenageava o piloto da Brabham falecido algumas semanas antes da prova francesa. Desempenho fantástico, tendo-se em vista que conheceram o carro menos de um mês antes da corrida.
As histórias de brasileiros em protótipos e endurance são poucas e mal fotografadas. Pedro Victor Delamare, Antonio Castro Prado, Emerson e Wilson Fittipaldi, Carlos Pacce, Paulão e Guaraná, o Porsche da Hollywood fizeram experimentos com maior ou menor sucesso. Os carros sempre lindos, as histórias às vezes melhores (caso dessa LeMans de 1978), às vezes piores (caso dos March de PVictor e ACPrado), geraram muito poucos registros escritos e menos ainda registros fotográficos. Boa essa do Corradi e trazer esse Porsche Gledson - Center Fabril.
Danilo Candido, obrigado pelas infos, desconhecia os detalhes. Sobre essa empreitada brasileira em Sarthe, conheço algo que o Paulão disse por aí, que ele gritava 'que tesão!' quando atravessava a Mulsanne Straight no início da prova haha.
Segundo consta, na tocada do bota Marinho Amaral, um dos grandes pilotos brasileiros de todos os tempos, estourou um pneu e c ñ fosse a habilidade do Marinho tudo terminaria ali, pois, parace q o estouro foi na grande reta e o kra dominou a barata e levou aos boxes. já tive a oprtunidade de conversar com o Paulção sobre o assunto e o kra falou q o Porsche era a fude.
7 comentários:
Paulão Gomes e Alfredo Guaraná Menezes?
Prezado Rodrigo,
E também Mário Amaral pilotou o carro. 7° na geral, 2° na categoria (perderam para um 935 biturbo, enquanto que o 935 deles possuia apenas 1 turbo). O nome da equipe (Caccia Team Pace) homenageava o piloto da Brabham falecido algumas semanas antes da prova francesa.
Desempenho fantástico, tendo-se em vista que conheceram o carro menos de um mês antes da corrida.
Um abraço,
Danilo Candido.
Ops, "fail" !!! O Pace morreu um ano antes dessa prova em Le Mans, em 1977 !
As histórias de brasileiros em protótipos e endurance são poucas e mal fotografadas.
Pedro Victor Delamare, Antonio Castro Prado, Emerson e Wilson Fittipaldi, Carlos Pacce, Paulão e Guaraná, o Porsche da Hollywood fizeram experimentos com maior ou menor sucesso.
Os carros sempre lindos, as histórias às vezes melhores (caso dessa LeMans de 1978), às vezes piores (caso dos March de PVictor e ACPrado), geraram muito poucos registros escritos e menos ainda registros fotográficos.
Boa essa do Corradi e trazer esse Porsche Gledson - Center Fabril.
Meu amigo Guaraná, estreamos juntos, os três grandes botas, infelizmente o Marinho já nos deixou, fizeram uma bela corrida por lá!
Danilo Candido, obrigado pelas infos, desconhecia os detalhes. Sobre essa empreitada brasileira em Sarthe, conheço algo que o Paulão disse por aí, que ele gritava 'que tesão!' quando atravessava a Mulsanne Straight no início da prova haha.
Segundo consta, na tocada do bota Marinho Amaral, um dos grandes pilotos brasileiros de todos os tempos, estourou um pneu e c ñ fosse a habilidade do Marinho tudo terminaria ali, pois, parace q o estouro foi na grande reta e o kra dominou a barata e levou aos boxes. já tive a oprtunidade de conversar com o Paulção sobre o assunto e o kra falou q o Porsche era a fude.
Tazio Nuvolari
Postar um comentário