Alguns questionam a falta de incentivo e patrocício da
Petrobras aos nossos pilotos.
Fica o exemplo da
Caixa Econômica Federal nos anos 90.
Veja as imagens acima.
Vitor Meira, Luiz Garcia,
Helio Castroneves e Cristiano da Matta.
Parte de toda uma geração que foi ajudada por dinheiro estatal.
8 comentários:
Tudo bem que o patrocinio era da Caixa, mas o veículo que arrumaram pro piloto da quarta foto parece que foi patrocinado pelas Organizações Tabajara !!
Não nos esqueçamos de que a Petrobrás já possuiu equipe própria na F3000...
Nessa época, acho que a caixa buscava um piloto que se identificasse como Senna com o banco Nacional. Não deu certo.
Fala muito a favor da época também. Hoje, infelizmente, não estamos numa situação em que seja possível investir dinheiro, se não temos pilotos.
O certo seria o investimento em Razia ou Nasr, a meu ver.
TW
Mas havia pilotos por conta do investimento, não?
O investimento fez surgir muitos pilotos. Tanto que gente como Pizzonia foi parar na F1, vindo do programa "Petrobras Junior".
O Nasr está sendo patrocinado principalmente pelo Banco do Brasil na GP2 este ano.
a caixa e a petrobras agora patrocinam dezenas de atletas em esportes olímpicos; claramente essa escolha reflete, indiretamente, uma mudança no status do esporte a motor no bananão.
a caixa também patrocinou o campeonato da stockcar, ao menos até poucos anos atrás (agora não sei, faz tempo que não vejo nada dessa categoria).
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