Na época a USAC tratou de alterar rapidamente a regra dos motores quanto à pressão do turbo e outros parâmetros, minando qualquer chance de sucesso da Porsche em terras ianques. Uma pena, pois tinham grande potencial (além de um grande piloto, o “survivor-man Danny Ongais) para aniquilar os "red-necks", se dó nem piedade. Daí então, para não desperdiçarem um motor tão bom, resolveram colocá-lo no mais novo projeto da fábrica de Stuttgart. O nome-código deste carro era "956". E o resto é história.
3 comentários:
Curioso o Porsche-Indy!!
So sabia do oficial de fabrica, fiasco total em 86 eu acho. . .
Ze Maria
Na época a USAC tratou de alterar rapidamente a regra dos motores quanto à pressão do turbo e outros parâmetros, minando qualquer chance de sucesso da Porsche em terras ianques. Uma pena, pois tinham grande potencial (além de um grande piloto, o “survivor-man Danny Ongais) para aniquilar os "red-necks", se dó nem piedade.
Daí então, para não desperdiçarem um motor tão bom, resolveram colocá-lo no mais novo projeto da fábrica de Stuttgart. O nome-código deste carro era "956". E o resto é história.
Um abraço,
Danilo Candido.
Gostei mais dos porches com a roupa da martini.
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