Numa tradução ('meia-boca') do alemão, achei isso:
"O Opel Diesel GT Rekordwagen foi um veículo de testes da Adam Opel AG. Com uma carroceria melhorada aerodinamicamente, impulsionada por um motor diesel de 2068cc, 4 cilindros a diesel, com turbocompressor e potência de 70 kW alcançada nos testes realizados no centro de testes da Opel, em Dudenhofen, alcançou uma velocidade máxima de 197 km/h Em 1972, com este veículo, 2 recordes mundiais e 18 recordes internacionais para veículos a diesel foram estabelecidos."
Em 2003, com a Eco Speedster, a Opel construiu um veículo similar (Opel Eco Speedster), com motor ECOTEC 1.3 CDTI, de 4 cilindros, fruto da 'joint venture' FIAT-GM. http://www.conceptcarz.com/vehicle/z6147/Opel-Eco-Speedster-Concept.aspx
Curioso é o time de pilotos que testou o carro em 1972, uma equipe internacional. Na FOTO 2:
* Três da frente: Giorgio Pianta (italiano), Sylvia Österberg (sueca), Marie Claude Beaumont (francesa)
* Três de trás: Paul Frère (belga) , Henri Greder (francês), Joachim Springer (alemão)
Todos pilotos de Rali... talvez Paul Frère - ex-piloto de F1 - não tenha se aventurado nos Ralis, não sei...
Discordo do Groo, achei essa 'feiura' bem bonita...
Outras fotos (de 2007) da 'belezura': http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Opel_Diesel_Rekordwagen
Este carro recorda-me o belo Opel GT de 1968, que para muitos era um "mini" Corvette, mas para os seus apreciadores era um autêntico roadster europeu. Não sei se o Opel GT foi comercializado no Brasil, mas para quem quiser uns tópicos sobre a viatura podem começar por este site: http://autoandrive.com/2010/01/07/opel-gt-1968-73/ CG
Carlos Gil creio matou essa charada, eu via algo familiar no desenho desse carro, especialmente a frente, e é mesmo o opel GT, modelo do qual eu tive uma miniatura na minha infância.
paul frére foi grande figura: depois de encerrar a carreira competitiva continuou pilotando em testes e escrevendo jornalisticamente sobre os carros em que botava as mãos.
5 comentários:
Bichinho feio heim?
Numa tradução ('meia-boca') do alemão, achei isso:
"O Opel Diesel GT Rekordwagen foi um veículo de testes da Adam Opel AG.
Com uma carroceria melhorada aerodinamicamente, impulsionada por um motor diesel de 2068cc, 4 cilindros a diesel, com turbocompressor e potência de 70 kW alcançada nos testes realizados no centro de testes da Opel, em Dudenhofen, alcançou uma velocidade máxima de 197 km/h
Em 1972, com este veículo, 2 recordes mundiais e 18 recordes internacionais para veículos a diesel foram estabelecidos."
Em 2003, com a Eco Speedster, a Opel construiu um veículo similar (Opel Eco Speedster), com motor ECOTEC 1.3 CDTI, de 4 cilindros, fruto da 'joint venture' FIAT-GM.
http://www.conceptcarz.com/vehicle/z6147/Opel-Eco-Speedster-Concept.aspx
Curioso é o time de pilotos que testou o carro em 1972, uma equipe internacional.
Na FOTO 2:
* Três da frente:
Giorgio Pianta (italiano), Sylvia Österberg (sueca), Marie Claude Beaumont (francesa)
* Três de trás:
Paul Frère (belga) , Henri Greder (francês), Joachim Springer (alemão)
Todos pilotos de Rali... talvez Paul Frère - ex-piloto de F1 - não tenha se aventurado nos Ralis, não sei...
Discordo do Groo, achei essa 'feiura' bem bonita...
Outras fotos (de 2007) da 'belezura':
http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Opel_Diesel_Rekordwagen
um abraço,
Renato Breder
Eu gostei da loura !!
Este carro recorda-me o belo Opel GT de 1968, que para muitos era um "mini" Corvette, mas para os seus apreciadores era um autêntico roadster europeu.
Não sei se o Opel GT foi comercializado no Brasil, mas para quem quiser uns tópicos sobre a viatura podem começar por este site:
http://autoandrive.com/2010/01/07/opel-gt-1968-73/
CG
Carlos Gil creio matou essa charada, eu via algo familiar no desenho desse carro, especialmente a frente, e é mesmo o opel GT, modelo do qual eu tive uma miniatura na minha infância.
paul frére foi grande figura: depois de encerrar a carreira competitiva continuou pilotando em testes e escrevendo jornalisticamente sobre os carros em que botava as mãos.
Postar um comentário