Lindas fotos, com certeza... e como os Matra eram bonitos! Lá em cima, temos Pescarolo (Matra 15), Cevert (Matra 14), Beltoise (Matra 12), Stommelen (Alfa 19), Elfort (Alfa 17), Jabouille (Matra 16), Bonnier (Lola 8), De Adamich (Alfa 18) e Fierlant (Lola 7). Abaixo, Jabouille (16) à frente de Helmut Krause (? - 6).
Ruberval, acho que o 19 é o Rolf Stommelenn, que tinha capacete também branco e vermelho, como o Clay. interessante que nessa foto estão juntos todos os carros com numerais de 12 a 19 (equipes de fábrica Matra-Simca e Alfa Romeo), excluindo o 13 que era normalmente evitado na Europa em categorias importantes, pela crença da má sorte que se supõe acompanha esse.
também na foto duas Lolas de motor 2 litros, uma delas grande chance de ser a que se arrebentou nas árvores e causou a morte do veterano Jo Bonnier.
# 15 - Matra-Simca MS 670 - H. Pescarolo/ G. Hill # 14 - Matra-Simca MS 670 - F. Cevert/H. Ganley # 12 - Matra-Simca MS 670 - J.P. Beltoise/ C. Amon # 19 - Alfa Romeo T33/TT/3 - R. Stommelen/N. Galli # 16 - Matra-Simca MS 670 - J.P. Jabouille/ F. Cevert # 17 - Alfa Romeo T33/TT/3 -V.Elford/ H. Marko # 08 - Lola T280 Ford - J. Bonnier/ G. van Lennep # 18 - Alfa Romeo T33/TT/3 - A. de Adamich/ N. Vacarella # 07 - Lola T280 Ford - H. de Firlant/ G. Larrousse
A Ferrari apesar de inscrita não participou, apenas 18 carros se classificaram ao final da prova e somente os 4 primeiros colocados eram da categoria Sport-Prototipos 1° - Hiil/Pescarolo 2° - Cevert/Ganley 3° - Jost/Weber/Casoni - Porsche908 4° - Adamich/Vacarella
Apesar da alegria da vitoria de Graham Hiil, a nota triste da prova foi o acidente fatal sofrido pelo sueco Jo Bonnier
ok, Ruberval. este blog é um oásis no mundo dos blogs, nos temas listados pelo Corradi. e pra nós leitores/comentadores há também o prazer de compartilhar os conhecimentos de cada um. abraço
Depois dessa demontração inequívoca do potencial de toda a turma, só me resta dizer que, com esta vitória, Graham Hill alcançou o "Hat-Trick" de vencer as ditas 24 Horas, a Indy 500 e o GP de Mônaco, sendo o único na história a atingir tal feito!! Era fraco ou não. . .e isso em 1972, já no ocaso da carreira e com as pernas mais tortas que as do Garrincha, sequelas do pavoroso acidente em Glen/69!
11 comentários:
Linda foto, com os carros igualmente lindos, com os três Matras.
O 15 é Pescarollo o 14 creio ser o Cevert o resto aguardo o Breder,nosso pesquisador mor, descobrir.
O 12 é o JP Beltoise e o 19 o Clay Regazzoni.
Ruberval
Lindas fotos, com certeza... e como os Matra eram bonitos!
Lá em cima, temos Pescarolo (Matra 15), Cevert (Matra 14), Beltoise (Matra 12), Stommelen (Alfa 19), Elfort (Alfa 17), Jabouille (Matra 16), Bonnier (Lola 8), De Adamich (Alfa 18) e Fierlant (Lola 7).
Abaixo, Jabouille (16) à frente de Helmut Krause (? - 6).
Ruberval, acho que o 19 é o Rolf Stommelenn, que tinha capacete também branco e vermelho, como o Clay.
interessante que nessa foto estão juntos todos os carros com numerais de 12 a 19 (equipes de fábrica Matra-Simca e Alfa Romeo), excluindo o 13 que era normalmente evitado na Europa em categorias importantes, pela crença da má sorte que se supõe acompanha esse.
também na foto duas Lolas de motor 2 litros, uma delas grande chance de ser a que se arrebentou nas árvores e causou a morte do veterano Jo Bonnier.
# 15 - Matra-Simca MS 670 - H. Pescarolo/ G. Hill
# 14 - Matra-Simca MS 670 - F. Cevert/H. Ganley
# 12 - Matra-Simca MS 670 -
J.P. Beltoise/ C. Amon
# 19 - Alfa Romeo T33/TT/3 - R. Stommelen/N. Galli
# 16 - Matra-Simca MS 670 -
J.P. Jabouille/ F. Cevert
# 17 - Alfa Romeo T33/TT/3 -V.Elford/ H. Marko
# 08 - Lola T280 Ford - J. Bonnier/ G. van Lennep
# 18 - Alfa Romeo T33/TT/3 - A. de Adamich/ N. Vacarella
# 07 - Lola T280 Ford - H. de Firlant/ G. Larrousse
A Ferrari apesar de inscrita não participou, apenas 18 carros se classificaram ao final da prova e somente os 4 primeiros colocados eram da categoria Sport-Prototipos
1° - Hiil/Pescarolo
2° - Cevert/Ganley
3° - Jost/Weber/Casoni - Porsche908
4° - Adamich/Vacarella
Apesar da alegria da vitoria de Graham Hiil, a nota triste da prova foi o acidente fatal sofrido pelo sueco Jo Bonnier
Fernando,
V. tem razão. O carro 19 é a Alfa 33T33 pilotado pelo Rolf Stommelen em parceria com o Nanni Galli. Obrigado pela correção.
ok, Ruberval.
este blog é um oásis no mundo dos blogs, nos temas listados pelo Corradi.
e pra nós leitores/comentadores há também o prazer de compartilhar os conhecimentos de cada um.
abraço
Só complementando que o ano é 1972 e já foi escrito sobre o Bonier neste post do Corradi: http://f1corradi.blogspot.com.br/2012/03/jo-bonnier.html
Ricardo Reno, Roberval Vasconcelos, Ituano Voador, Fernando, Marco Memória...
Tanto nas fotos como nos comentários... SÓ FERA!!!!
Cheguei algumas voltas atrás...
um abraço,
Renato Breder
Depois dessa demontração inequívoca do potencial de toda a turma, só me resta dizer que, com esta vitória, Graham Hill alcançou o "Hat-Trick" de vencer as ditas 24 Horas, a Indy 500 e o GP de Mônaco, sendo o único na história a atingir tal feito!!
Era fraco ou não. . .e isso em 1972, já no ocaso da carreira e com as pernas mais tortas que as do Garrincha, sequelas do pavoroso acidente em Glen/69!
Zé Maria
Zé Maria
Imagens lindas... assistir uma corrida em La Sarthe deve ser uma experiência e tanto!
Postar um comentário