sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Agip























Arnoux acelerando em Ímola. 1983.

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostava de quando a Ferrari era patrocinada pela Agip, pois ambas as asas dianteira e traseira eram pretas, e o uniforme dos mecânicos eram preto com amarelo.

Outro detalhe, o tamanho do n°28, super visível ao público!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Rodrigo Keke disse...

Mas que macchina!!

Há pouco a Ferrari comemorou 500 GP's ao lado da Shell, essa parceria com a Agip já vai longe esquecida na memória...

Anônimo disse...

Toda vez que vejo fotos dessa Ferrari, me espanto como o piloto ficava em cima do eixo dianteiro e como todo o resto do entre-eixos era tomado pelo motor... e olha que era um V6 turbo, não um V12!!

Ou então, o carro é que era pequenino mesmo...


um abraço,
Renato Breder

Wesley disse...

Essa curva aí e a Tosa?

Saudades do traçado antigo de ímola!

TW disse...

Belo carro, pelo menos no design. E essa pista era bem melhor do que o atual traçado!

André Candreva disse...

Corradi,

sempre admirei esse Ferrari da temporada de 1983...

abs...

zamborlini disse...

respondendo ao breder.
no entre-eixos do carro tinha não só o motor mas o tanque de gasolina também. desde os carros 'asa' o tanque foi colocado atrás do piloto e não do lado (daí os pilotos estarem mais à frente) para que a lateral ficasse livre para se colocar a 'caixa' que produzia o efeito solo. como consequencia, não menos importante, os carros ficaram mais seguros, com o tanque mais protegido, evitando-se as explosões tão comuns na década de 70.

Anônimo disse...

É verdade, Zamborlini...

e de lá os tanques não saíram...

Com a abolição dos 'carros asa', a FIA determinou que o assoalho dos carros fosse plano e que os radiadores deveriam retornar à lateral dos carros, nos sidepods, onde eram as tais 'caixas'...

outro abraço,
Renato Breder