Gostava de quando a Ferrari era patrocinada pela Agip, pois ambas as asas dianteira e traseira eram pretas, e o uniforme dos mecânicos eram preto com amarelo.
Outro detalhe, o tamanho do n°28, super visível ao público!
Toda vez que vejo fotos dessa Ferrari, me espanto como o piloto ficava em cima do eixo dianteiro e como todo o resto do entre-eixos era tomado pelo motor... e olha que era um V6 turbo, não um V12!!
respondendo ao breder. no entre-eixos do carro tinha não só o motor mas o tanque de gasolina também. desde os carros 'asa' o tanque foi colocado atrás do piloto e não do lado (daí os pilotos estarem mais à frente) para que a lateral ficasse livre para se colocar a 'caixa' que produzia o efeito solo. como consequencia, não menos importante, os carros ficaram mais seguros, com o tanque mais protegido, evitando-se as explosões tão comuns na década de 70.
Com a abolição dos 'carros asa', a FIA determinou que o assoalho dos carros fosse plano e que os radiadores deveriam retornar à lateral dos carros, nos sidepods, onde eram as tais 'caixas'...
8 comentários:
Gostava de quando a Ferrari era patrocinada pela Agip, pois ambas as asas dianteira e traseira eram pretas, e o uniforme dos mecânicos eram preto com amarelo.
Outro detalhe, o tamanho do n°28, super visível ao público!
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Mas que macchina!!
Há pouco a Ferrari comemorou 500 GP's ao lado da Shell, essa parceria com a Agip já vai longe esquecida na memória...
Toda vez que vejo fotos dessa Ferrari, me espanto como o piloto ficava em cima do eixo dianteiro e como todo o resto do entre-eixos era tomado pelo motor... e olha que era um V6 turbo, não um V12!!
Ou então, o carro é que era pequenino mesmo...
um abraço,
Renato Breder
Essa curva aí e a Tosa?
Saudades do traçado antigo de ímola!
Belo carro, pelo menos no design. E essa pista era bem melhor do que o atual traçado!
Corradi,
sempre admirei esse Ferrari da temporada de 1983...
abs...
respondendo ao breder.
no entre-eixos do carro tinha não só o motor mas o tanque de gasolina também. desde os carros 'asa' o tanque foi colocado atrás do piloto e não do lado (daí os pilotos estarem mais à frente) para que a lateral ficasse livre para se colocar a 'caixa' que produzia o efeito solo. como consequencia, não menos importante, os carros ficaram mais seguros, com o tanque mais protegido, evitando-se as explosões tão comuns na década de 70.
É verdade, Zamborlini...
e de lá os tanques não saíram...
Com a abolição dos 'carros asa', a FIA determinou que o assoalho dos carros fosse plano e que os radiadores deveriam retornar à lateral dos carros, nos sidepods, onde eram as tais 'caixas'...
outro abraço,
Renato Breder
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